Autor Tópico: Captar Radio Francesa  (Lida 1588 vezes)

brunolopespt

• Newbie
  • *
Captar Radio Francesa
« em: Maio 14, 2017, 11:51:39 am »
Boas a todos,

Venho por este meio pedir a vossa ajuda.
Trabalho num estabelecimento comercial e faço parte da secção de electrodomésticos e afins.
Já me deparei com esta situação algumas vezes e venho aqui pedir a vossa ajuda para tentar perceber se é possível ou não.
No estabelecimento onde trabalho tenho bastantes clientes franceses e alguns já me vieram pedir um radio que consiga apanhar rádios francesas sem terem que recorrer à Internet e sei que torna-se um pouco difícil na zona oeste captar rádios fora de portugal utilizando frequência AM, pois sei que com esta frequência apanha-se algumas rádios espanholas.
Será que me conseguem ajudar com esta duvida e se é possível ou não, ou tem que ser um radio com alguma potência considerada para captar alguma coisa?

Obrigado pela ajuda.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Re: Captar Radio Francesa
« Responder #1 em: Maio 14, 2017, 12:59:32 pm »
Caro Bruno Lopes,

Lamento informá-lo que a França encerrou o emissor de Onda Longa e todos os emissores de Onda Média da France Info e France Bleu, pelo que, nesta faixa, resiste apenas uma rádio local (Bretagne 5 - 1593 kHz).

Perante este cenário, as únicas alternativas de escuta serão a Internet ou a recepção via satélite (pode ver a lista das rádios francesas que emitem via satélite).
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Re: Captar Radio Francesa
« Responder #2 em: Maio 14, 2017, 11:04:45 pm »
Na prática, a única rádio francesa que ainda existe na Onda Longa, e que, curiosamente,  tem o emissor na Alemanha, é a estação privada "Europe 1", nos 183 kHz. Se vale a pena adquirir um receptor só para a escutar? Obviamente que não, sobretudo quando não há a garantia que as emissões em Onda Longa durem por muito tempo. Nada garante que a estação não possa, à semelhança de outras, abandonar a Onda Longa. Infelizmente, por cá, em Portugal, ouvir rádios francesas, a não ser a Europe 1, só por Internet ou satélite.

Enviado através de Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"