Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 163322 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Cidade FM
« Responder #975 em: Fevereiro 18, 2024, 12:01:40 pm »
Vi o TikTok da Catarina Silva e é oficialmente a minha (nova) crush radiofónica. Está lá tudo. E quando eu digo tudo, é mesmo, mesmo tudo! É completa.

Chega a ser melhor que muita animadora de continuidade em nacionais. Só tem 23 anos... e está a fazer rádio com muita paixão. Vibes incríveis também... enfim, é espetacular.

Gostava de a ver num programa no FM com um bocadinho mais de conteúdo. Aposto que ela ia perfeitamente lá e arrasava com aquilo. Porque rádio... ah... rádio tem-na nas veias.

É das melhores que a Cidade teve desde que começou com a versão portuguesa, há 21 anos. Solidamente no top 5 em conjunto com a Elsa Teixeira, por exemplo, e a Joana Perez. E compensa muito bem a playlist mais curta (e por isso mais segmentada) que a Cidade tem.

Estou rendido.

E a diferença de humildade até nas suas redes sociais para o pessoal da Mega é gritante.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #976 em: Fevereiro 18, 2024, 05:34:59 pm »
A Catarina só tem paralelo com a Laura Ferreira.
A Elsa ou a Joana Perez têm uma voz muito bonita, mas como comunicadoras estão longe das outras duas...
Muita pena nunhuma rádio ter" pegado" na Laura.
Pessoalmente adorava ouvi la. ..

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #977 em: Fevereiro 18, 2024, 07:28:17 pm »
A Elsa ou a Joana Perez têm uma voz muito bonita, mas como comunicadoras estão longe das outras duas...
Deve estar com certeza com vários projetos em mãos em Lisboa para não ter aceite a Nova Era que lhe assentava como uma luva.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

ouvinte

• Hero Member
« Responder #978 em: Fevereiro 18, 2024, 07:34:02 pm »
Deve estar com certeza com vários projetos em mãos em Lisboa para não ter aceite a Nova Era que lhe assentava como uma luva.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Houve convite da Nova Era ?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #979 em: Fevereiro 19, 2024, 12:33:44 pm »

Houve convite da Nova Era ?

Foi o que se falou na altura em que saiu das Manhãs antes de ter saído permamentemente.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #980 em: Fevereiro 20, 2024, 02:08:42 am »
Muita pena nenhuma rádio ter" pegado" na Laura.
Pessoalmente adorava ouvi-la. ..
[/quote]

Efetivamente, é de facto lamentável como é que um furacão a comunicar como é a Laura não tem lugar numa rádio das grandes, quando o que mais se vê por aí são animadores sem sal. Ouvi a Laura numa conferência universitária nos tempos do sr.19, ela consegue perfeitamente adequar a linguagem para um estilo bastante formal, muito diferente do registo da Cidade FM.
Não deixa de ser curioso que aquelas que foram as rainhas das manhãs jovens durante vários anos estejam agora ausentes do éter. A meu ver, mau sinal. Pese embora tenha carinho pela Maria, acho a Laura superior, justamente por essa capacidade camaleônica que não vejo tanto à Maria, embora saiba que ela fazia muito rádio num registo "personna".
A Laura, ao momento não tem ocupação registada no LI. Quando decidi sair do Instagram, ali pelo final do Verão, recordo-me que andava a fazer umas coberturas com a Tecas para a Sport TV, a entrevistar adeptos à entrada dos jogos do SLB/SCP, mas acredito que isso devam ser uns trocos. Do que me lembro, isso sim, estava forte no influencing, bem concebido, diga-se. Acredito que chegue para viver, e que até tenha mais tempo para dedicar à Amália, mas o meio perde. Não percebo como a Bauer não teve capacidade de a promover. Preferiram ir buscar uma Mafalda que, ao fim de um ano, rói a corda. Opções...
Vou abrir um parêntesis: quanto à Nova Era, sei que vou ser crucificado pelo que vou dizer, até porque é a local do meu concelho, Vila Nova de Gaia, mas faz-me lembrar aquela avó que morreu há muitos meses, e que se diz ao neto pequenino que está a viajar. Sendo o neto o Eng. Montez e a equipa da Nova Era, uma rádio jovem que tem mais de metade da equipa a tocar nos 50 anos. A Nova Era definhou a olhos vistos nos últimos 2 ou 3 anos. Com muita pena minha, é estação que hoje não consigo escutar mais que uns 15 minutos. Podia ter tido uma oportunidade de se renovar à séria, mas tinha de ter dado um passo diferente, que era ter uma visão nacional, não apenas regional. A Laura poderia ter sido uma ajuda nessa renovação? Certamente. Mas para ter integrado o projeto, no estado em que ele está hoje, em que não consegue ser competitivo em nenhum horário, ainda bem que não se colou ali, não me acredito que vá ser rádio que se aguente muito. Nem sei se bem negociado, até não seria alvará comercializável, e não é à toa que escrevo isto no tópico dos fracos 107.2. Fica a dica. O grupo deve estar com dificuldades, a SW tem um site provisório há quase um ano. É uma coisa relativamente barata e se fazer. Há umas semanas falava com uma pessoa de uma nacional que, pontualmente, colaborava com a Nova Era em aspetos não visíveis on air. Pessoa essa que se espantou com a perda de força abrupta que o projeto teve tão rapidamente. Acho que é evidente, infelizmente. Cada vez mais, a Nova vai sendo o último baluarte a se aguentar (minimamente) na AMP.
Tanto quanto soube, o convite terá existido naquela altura em que a Laura foi encostada nos 101.0 Vale de Cambra. Depois voltou ao ar na nacional e saiu. Acho que se há coisa de que se não a pode acusar é de não ter dado sempre o litro pela aquela rádio. Vai certamente encontrar o caminho de regresso, se for esse o seu desejo. Merece-o, sem dúvida.

Vi o TikTok da Catarina Silva e é oficialmente a minha (nova) crush radiofónica. Está lá tudo. E quando eu digo tudo, é mesmo, mesmo tudo! É completa.

Chega a ser melhor que muita animadora de continuidade em nacionais. Só tem 23 anos... e está a fazer rádio com muita paixão. Vibes incríveis também... enfim, é espetacular.

Gostava de a ver num programa no FM com um bocadinho mais de conteúdo. Aposto que ela ia perfeitamente lá e arrasava com aquilo. Porque rádio... ah... rádio tem-na nas veias.

É das melhores que a Cidade teve desde que começou com a versão portuguesa, há 21 anos. Solidamente no top 5 em conjunto com a Elsa Teixeira, por exemplo, e a Joana Perez. E compensa muito bem a playlist mais curta (e por isso mais segmentada) que a Cidade tem.

Estou rendido.
Deves ter deixado a Catarina com um sorriso de orelha a orelha ao ler isto. Mas é bem merecido. Só não subscrevo a questão da crush. Nunca as tive em matéria de coração, nem radiofonicamente. Sou mais de amores que se constroem devagarinho, mas que também demoram muito a morrer (se é que morrem), não é por um momento menos feliz que se vão.  ;) ;D 
A Catarina é um bom exemplo do que escrevi acima. A dada altura julguei mal, pensei que ia ser mais uma modelo a tentar usar a rádio como trampolim. Depois comecei a ouvi-la quando chegou à nacional, e percebi que estava redondamente enganado. Prendeu-me a capacidade dela de contar histórias. Ela agarra belissimamente por aí e também pela forma como consegue interagir com quem está deste lado. E sim, tem uma voz e colocação espetaculares. Incrivelmente, é socióloga, nem sequer é de Ciências da Comunicação.
Se eu tivesse de criar uma equipa para formar uma rádio jovem, para atacar o mercado, não tenho dúvidas de que queria lá a Catarina, num lugar de grande destaque, que é como quem diz, manhãs ou tardes. E já agora, num formato que metesse mais palavra. @MdR acho que a Catarina já tem 24, salvo erro ou ouvi, ou ela já me disse que é de 1999. Acho que não estou a confundir com ninguém, se for o caso, Catarina desculpa-me, no máximo pareces ter 20.  :D

Mas se no coração só tenho espaço para um amor de cada vez, a nível da rádio sou poliamoroso. ;D ;D Sinceramente, e admito que possa estar a puxar pela minha geração, mas vejo muito melhores comunicadores na geração 90 do que na geração 70/80. Há muito talento q.b. escondido nestas rádios. Não confundamos o serviço que lhes é atribuído com o que têm capacidade para desenvolver. A Estrada da Beira não é a beira da estrada. Basta ver o que muitos produzem em podcast.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #981 em: Fevereiro 20, 2024, 06:19:59 pm »
Muita pena nenhuma rádio ter" pegado" na Laura.
Pessoalmente adorava ouvi-la. ..

Efetivamente, é de facto lamentável como é que um furacão a comunicar como é a Laura não tem lugar numa rádio das grandes, quando o que mais se vê por aí são animadores sem sal. Ouvi a Laura numa conferência universitária nos tempos do sr.19, ela consegue perfeitamente adequar a linguagem para um estilo bastante formal, muito diferente do registo da Cidade FM.
Não deixa de ser curioso que aquelas que foram as rainhas das manhãs jovens durante vários anos estejam agora ausentes do éter. A meu ver, mau sinal. Pese embora tenha carinho pela Maria, acho a Laura superior, justamente por essa capacidade camaleônica que não vejo tanto à Maria, embora saiba que ela fazia muito rádio num registo "personna".
A Laura, ao momento não tem ocupação registada no LI. Quando decidi sair do Instagram, ali pelo final do Verão, recordo-me que andava a fazer umas coberturas com a Tecas para a Sport TV, a entrevistar adeptos à entrada dos jogos do SLB/SCP, mas acredito que isso devam ser uns trocos. Do que me lembro, isso sim, estava forte no influencing, bem concebido, diga-se. Acredito que chegue para viver, e que até tenha mais tempo para dedicar à Amália, mas o meio perde. Não percebo como a Bauer não teve capacidade de a promover. Preferiram ir buscar uma Mafalda que, ao fim de um ano, rói a corda. Opções...
Vou abrir um parêntesis: quanto à Nova Era, sei que vou ser crucificado pelo que vou dizer, até porque é a local do meu concelho, Vila Nova de Gaia, mas faz-me lembrar aquela avó que morreu há muitos meses, e que se diz ao neto pequenino que está a viajar. Sendo o neto o Eng. Montez e a equipa da Nova Era, uma rádio jovem que tem mais de metade da equipa a tocar nos 50 anos. A Nova Era definhou a olhos vistos nos últimos 2 ou 3 anos. Com muita pena minha, é estação que hoje não consigo escutar mais que uns 15 minutos. Podia ter tido uma oportunidade de se renovar à séria, mas tinha de ter dado um passo diferente, que era ter uma visão nacional, não apenas regional. A Laura poderia ter sido uma ajuda nessa renovação? Certamente. Mas para ter integrado o projeto, no estado em que ele está hoje, em que não consegue ser competitivo em nenhum horário, ainda bem que não se colou ali, não me acredito que vá ser rádio que se aguente muito. Nem sei se bem negociado, até não seria alvará comercializável, e não é à toa que escrevo isto no tópico dos fracos 107.2. Fica a dica. O grupo deve estar com dificuldades, a SW tem um site provisório há quase um ano. É uma coisa relativamente barata e se fazer. Há umas semanas falava com uma pessoa de uma nacional que, pontualmente, colaborava com a Nova Era em aspetos não visíveis on air. Pessoa essa que se espantou com a perda de força abrupta que o projeto teve tão rapidamente. Acho que é evidente, infelizmente. Cada vez mais, a Nova vai sendo o último baluarte a se aguentar (minimamente) na AMP.
Tanto quanto soube, o convite terá existido naquela altura em que a Laura foi encostada nos 101.0 Vale de Cambra. Depois voltou ao ar na nacional e saiu. Acho que se há coisa de que se não a pode acusar é de não ter dado sempre o litro pela aquela rádio. Vai certamente encontrar o caminho de regresso, se for esse o seu desejo. Merece-o, sem dúvida.

Estou rendido.
Deves ter deixado a Catarina com um sorriso de orelha a orelha ao ler isto. Mas é bem merecido. Só não subscrevo a questão da crush. Nunca as tive em matéria de coração, nem radiofonicamente. Sou mais de amores que se constroem devagarinho, mas que também demoram muito a morrer (se é que morrem), não é por um momento menos feliz que se vão.  ;) ;D 
A Catarina é um bom exemplo do que escrevi acima. A dada altura julguei mal, pensei que ia ser mais uma modelo a tentar usar a rádio como trampolim. Depois comecei a ouvi-la quando chegou à nacional, e percebi que estava redondamente enganado. Prendeu-me a capacidade dela de contar histórias. Ela agarra belissimamente por aí e também pela forma como consegue interagir com quem está deste lado. E sim, tem uma voz e colocação espetaculares. Incrivelmente, é socióloga, nem sequer é de Ciências da Comunicação.
Se eu tivesse de criar uma equipa para formar uma rádio jovem, para atacar o mercado, não tenho dúvidas de que queria lá a Catarina, num lugar de grande destaque, que é como quem diz, manhãs ou tardes. E já agora, num formato que metesse mais palavra. @MdR acho que a Catarina já tem 24, salvo erro ou ouvi, ou ela já me disse que é de 1999. Acho que não estou a confundir com ninguém, se for o caso, Catarina desculpa-me, no máximo pareces ter 20.  :D

Mas se no coração só tenho espaço para um amor de cada vez, a nível da rádio sou poliamoroso. ;D ;D Sinceramente, e admito que possa estar a puxar pela minha geração, mas vejo muito melhores comunicadores na geração 90 do que na geração 70/80. Há muito talento q.b. escondido nestas rádios. Não confundamos o serviço que lhes é atribuído com o que têm capacidade para desenvolver. A Estrada da Beira não é a beira da estrada. Basta ver o que muitos produzem em podcast.
[/quote]

Num passado não tão distante, seria possível um intercâmbio dentro do grupo liderado pelo Eng. Montez.
A Nova Era deveria ter sido transmitida também em Lisboa e a Radar ou a O² no Porto.

Hoje, pode ser possível essa troca dentro do grupo, acabando com a Sudoeste. Por exemplo, a Nova Era em Lisboa e a Marginal ou a Amália no Porto. Mas enquanto a Altice pagar, duvido que isso aconteça.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

estvmkt

• Hero Member
« Responder #982 em: Fevereiro 20, 2024, 06:53:54 pm »
Na Cidade falam muito na Catarina mas diga se de passagem,ha um elemento que cresceu e muito...
Artur Simões. Desde que ficou pivot do Toque de Saída cresceu bastante.
Quem promete,a Asize Topal... e a Leonor também. A a Leonor está num registo diferente,mais discreto mas vai dar cartas. Entre estas 2,vejo nelas potencial para chegarem ao nível da Laura e até acho a Leonor superior a Catarina...
Luis Pinheiro na Mega a pivot está muito melhor.
Sinto que tem destaque noutro tipo de rádio ele.

pdnf

• Hero Member
« Responder #983 em: Fevereiro 20, 2024, 07:54:33 pm »
Num passado não tão distante, seria possível um intercâmbio dentro do grupo liderado pelo Eng. Montez.
A Nova Era deveria ter sido transmitida também em Lisboa e a Radar ou a O² no Porto.

Hoje, pode ser possível essa troca dentro do grupo, acabando com a Sudoeste. Por exemplo, a Nova Era em Lisboa e a Marginal ou a Amália no Porto. Mas enquanto a Altice pagar, duvido que isso aconteça.
A Nova Era tem uma frequência que está em risco de perder, os 100.1 Paredes porque retransmitem 24h os 101.3 Vila Nova de Gaia. É um problema sério. Quando a frequência de Paredes estava a funcionar em pleno, antes daquela avaria grande, as áreas de cobertura sobrepunham-se quase totalmente, como cheguei a referir, achava totalmente desnecessário ter Gaia a tocar a Nova Era, considerando a força da rádio no Vale do Sousa. Agora, estou no Porto, sinal 0 dos 100.1 na zona da Boavista, coisa que de todo não acontecia. Com o fim do patrocínio da MEO, que terminou em agosto de 2023, bem que se poderia ter pensado numa fusão dos dois produtos, ficando os 100.1 e os 100.8 a transmitir uma Nova Era que absorvesse um pouco da playlist da Sudoeste e incorporasse também nas suas principais rúbricas alguns elementos destinados à AML. Libertavam a frequência de Gaia e de Gondomar para transmitir a Amália e a Marginal. A Radar a a Oxigénio não são do Eng. Montez, mas sim do Eng. Covões.

Na Cidade falam muito na Catarina mas diga se de passagem,ha um elemento que cresceu e muito...
Artur Simões. Desde que ficou pivot do Toque de Saída cresceu bastante.
Quem promete,a Asize Topal... e a Leonor também. A a Leonor está num registo diferente,mais discreto mas vai dar cartas. Entre estas 2,vejo nelas potencial para chegarem ao nível da Laura e até acho a Leonor superior a Catarina...
Luis Pinheiro na Mega a pivot está muito melhor.
Sinto que tem destaque noutro tipo de rádio ele.

Gosto da Leonor, mas acho que não se está a saber destacar e isso pode ser fatal para ter ambições a outros voos. A Asize, se não lhe acontecer o mesmo que ao Costa e Silva, à Delgado e à Dios Fonseca pode ter ambições de chegar mais longe na Cidade. Não faço a menor ideia da idade dela, mas imagino que já ande pelos 25/26. Na Cidade, é o agora ou nunca. Mas tem potencial sim, acho que por vezes ainda chama muito a si o foco, é talvez o pequeno defeito que lhe aponto. Mas claro, merecia espaço em Antena na nacional. Quiçá uma dupla com a Leonor na noite, para tentar ganhar às meninas da Mega, que salvo erro, ganham a noite.
Concordo em absoluto em relação ao Artur Simões, não tem a melhor voz do mundo, mas é muito consistente. Tem o mesmo problema que eu, falamos em velocidade 1.5x.   ;D Mas sim, o crescimento é intenso.
Em relação ao concorrente direto, admito crescimento, mas longe de ser um nome de topo entre os pares da mesma geração. Quando oiço o Drive-In, sinto falta da condução da Palma.  ;)
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #984 em: Fevereiro 20, 2024, 09:22:03 pm »
A Leonor o problema dela,ser estudante ainda.
E fazer praticamente o painel da noite...
Ja a ouvi uma ou outra vez as 11 e gosto dela.
Não é exuberante,mas também não é digamos assim alguém que ande por andar. É mais discreta que a Catarina mas para mim já se destaca. Uma espécie de Diogo Pires no feminino. Discreto mas domador. Neste a caso da Leonor,discreta,mas com futuro risonho pa frente. Vejo a Leonor a fazer umas manhãs ou até a tomar lugar da Tecas.
Nas manhãs sejamos francos,Helder e Catarina finalmente uma dua de jeito numas manhãs. Para mim superam ja das da Mega,RFM,Comercial e por ai fora. Quimica fora do normal,criaram relação muito boa com os ouvintes. Inclusive há ouvintes na casa dos 40 a ouvir a Cidade FM de manhã.
A Catarina Moreira é genuina,o Helder contagia bem.
Admira me o Helder nunca ter assumido papel de pivot quando fez dupla com  Laura caso das manhãs ou no caso do painel das 11 com a Yolanda.

pdnf

• Hero Member
« Responder #985 em: Fevereiro 21, 2024, 12:28:43 am »
A Leonor o problema dela,ser estudante ainda.
E fazer praticamente o painel da noite...
Ja a ouvi uma ou outra vez as 11 e gosto dela.
Não é exuberante, mas também não é digamos assim alguém que ande por andar. É mais discreta que a Catarina mas para mim já se destaca. Uma espécie de Diogo Pires no feminino. Discreto mas domador. Neste a caso da Leonor, discreta, mas com futuro risonho pela frente. Vejo a Leonor a fazer umas manhãs ou até a tomar lugar da Tecas.

Nas manhãs sejamos francos,Helder e Catarina finalmente uma dua de jeito numas manhãs. Para mim superam ja das da Mega,RFM,Comercial e por ai fora. Quimica fora do normal,criaram relação muito boa com os ouvintes. Inclusive há ouvintes na casa dos 40 a ouvir a Cidade FM de manhã.
A Catarina Moreira é genuina,o Helder contagia bem.
Admira me o Helder nunca ter assumido papel de pivot quando fez dupla com  Laura caso das manhãs ou no caso do painel das 11 com a Yolanda.
Ora bem, não acho nada que o problema da Leonor seja estudar. Aliás, valorizo-a muito por isso, tão jovem, já com um lugar numa rádio que emite para uma boa parte do país, ter que preparar programa porque não tem produtora, ir a aulas, fazer exames. A Leonor é uma lutadora, tem garra. Quando escrevi que acho que não se destaca, ok, pode ter a haver com o painel em que está, em que na Buraca tem uma concorrência que é forte, e também, justamente por não ser exuberante. Admito que essa comparação com o Diogo Pires possa ser feita, naturalmente com as naturais diferenças de experiência entre um e outro. Mas na CIDADEFM acho que ainda se coaduna menos esse estilo de rádio do que na MEGAHITS. Lá está, se calhar eu próprio estou enviesado pelo atual conceito de "rádio jovem". Uma coisa é o que eu gosto, outra aquilo que vende, tento equilibrar as duas vertentes nas minhas análises, ao mesmo tempo que tento não cair novamente no erro de magoar alguma pessoa com o que escrevo.
É nesse sentido que disse que disse que acho que a Leonor se tem de afirmar mais. Por exemplo, eu seguia-a nas redes, mas raramente me aparecia uma publicação dela ou um storie. Tem a haver com essa descrição de que falas. Tem um timbre muito bonito também, uma voz serena, é um grande plus.

Quanto à Catarina e ao Hélder, bom, nunca tive dúvidas de que a Moreira é uma grande comunicadora. Não diria que é uma locutora, é mesmo animadora, e nisso é excecional, porque, como referes, apanha público dos 15 aos 40. Para cima disso, tenho algumas dúvidas, mas também a estação em si mesma não se coaduna para mais. O Hélder fez uma evolução grande, quando há uns anos cheguei ao fórum, diziam-me que o Hélder evoluir só se fosse no engate no Urban, acho que o tempo me deu razão. Pô-lo como pivot com a Laura? Também não exageremos. Respeite-se a antiguidade e o talento.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #986 em: Fevereiro 21, 2024, 01:05:00 pm »
Tanta coisa sobreposta na Cidade Fm. Música com takes em duplicado,com spots,isto nos 99.7 de Penacova

MEGAHITS_SINTRA

• Newbie
  • *
« Responder #987 em: Fevereiro 21, 2024, 02:40:01 pm »
Confirmo anúncios e músicas sobrepostas por volta das 13 horas, nos 91.6 Lisboa. Algum glitch no software, possivelmente. A situação está regularizada, entretanto

pdnf

• Hero Member
« Responder #988 em: Fevereiro 21, 2024, 02:48:53 pm »
Confirmo anúncios e músicas sobrepostas por volta das 13 horas, nos 91.6 Lisboa. Algum glitch no software, possivelmente. A situação está regularizada, entretanto

Volta e meia isso acontece, tanto na Cidade FM, como na M80. Acredito que tenha que ver com os desdobramentos para emissões locais e publicidade.
MMC?  ;D
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #989 em: Fevereiro 21, 2024, 03:01:24 pm »
O primeiro post de uma conta chamada Mega Hits Sintra é sobre um problema de software na Cidade FM. Contada ninguém acredita