Muita pena nenhuma rádio ter" pegado" na Laura.
Pessoalmente adorava ouvi-la. ..
Deve estar com certeza com vários projetos em mãos em Lisboa para não ter aceite a Nova Era que lhe assentava como uma luva.
Efetivamente, é de facto lamentável como é que um furacão a comunicar como é a Laura não tem lugar numa rádio das grandes, quando o que mais se vê por aí são animadores sem sal. Ouvi a Laura numa conferência universitária nos tempos do sr.19, ela consegue perfeitamente adequar a linguagem para um estilo bastante formal, muito diferente do registo da Cidade FM.
Não deixa de ser curioso que aquelas que foram as rainhas das manhãs jovens durante vários anos estejam agora ausentes do éter. A meu ver, mau sinal. Pese embora tenha carinho pela Maria, acho a Laura superior, justamente por essa capacidade camaleônica que não vejo tanto à Maria, embora saiba que ela fazia muito rádio num registo "personna".
A Laura, ao momento não tem ocupação registada no LI. Quando decidi sair do Instagram, ali pelo final do Verão, recordo-me que andava a fazer umas coberturas com a Tecas para a Sport TV, a entrevistar adeptos à entrada dos jogos do SLB/SCP, mas acredito que isso devam ser uns trocos. Do que me lembro, isso sim, estava forte no influencing, bem concebido, diga-se. Acredito que chegue para viver, e que até tenha mais tempo para dedicar à Amália, mas o meio perde. Não percebo como a Bauer não teve capacidade de a promover. Preferiram ir buscar uma Mafalda que, ao fim de um ano, rói a corda. Opções...
Vou abrir um parêntesis: quanto à Nova Era, sei que vou ser crucificado pelo que vou dizer, até porque é a local do meu concelho, Vila Nova de Gaia, mas faz-me lembrar aquela avó que morreu há muitos meses, e que se diz ao neto pequenino que está a viajar. Sendo o neto o Eng. Montez e a equipa da Nova Era, uma rádio jovem que tem mais de metade da equipa a tocar nos 50 anos. A Nova Era definhou a olhos vistos nos últimos 2 ou 3 anos. Com muita pena minha, é estação que hoje não consigo escutar mais que uns 15 minutos. Podia ter tido uma oportunidade de se renovar à séria, mas tinha de ter dado um passo diferente, que era ter uma visão nacional, não apenas regional. A Laura poderia ter sido uma ajuda nessa renovação? Certamente. Mas para ter integrado o projeto, no estado em que ele está hoje, em que não consegue ser competitivo em nenhum horário, ainda bem que não se colou ali, não me acredito que vá ser rádio que se aguente muito. Nem sei se bem negociado, até não seria alvará comercializável, e não é à toa que escrevo isto no tópico dos fracos 107.2. Fica a dica. O grupo deve estar com dificuldades, a SW tem um site provisório há quase um ano. É uma coisa relativamente barata e se fazer. Há umas semanas falava com uma pessoa de uma nacional que, pontualmente, colaborava com a Nova Era em aspetos não visíveis on air. Pessoa essa que se espantou com a perda de força abrupta que o projeto teve tão rapidamente. Acho que é evidente, infelizmente. Cada vez mais, a Nova vai sendo o último baluarte a se aguentar (minimamente) na AMP.
Tanto quanto soube, o convite terá existido naquela altura em que a Laura foi encostada nos 101.0 Vale de Cambra. Depois voltou ao ar na nacional e saiu. Acho que se há coisa de que se não a pode acusar é de não ter dado sempre o litro pela aquela rádio. Vai certamente encontrar o caminho de regresso, se for esse o seu desejo. Merece-o, sem dúvida.
Vi o TikTok da Catarina Silva e é oficialmente a minha (nova) crush radiofónica. Está lá tudo. E quando eu digo tudo, é mesmo, mesmo tudo! É completa.
Chega a ser melhor que muita animadora de continuidade em nacionais. Só tem 23 anos... e está a fazer rádio com muita paixão. Vibes incríveis também... enfim, é espetacular.
Gostava de a ver num programa no FM com um bocadinho mais de conteúdo. Aposto que ela ia perfeitamente lá e arrasava com aquilo. Porque rádio... ah... rádio tem-na nas veias.
É das melhores que a Cidade teve desde que começou com a versão portuguesa, há 21 anos. Solidamente no top 5 em conjunto com a Elsa Teixeira, por exemplo, e a Joana Perez. E compensa muito bem a playlist mais curta (e por isso mais segmentada) que a Cidade tem.
Estou rendido.
Deves ter deixado a Catarina com um sorriso de orelha a orelha ao ler isto. Mas é bem merecido. Só não subscrevo a questão da crush. Nunca as tive em matéria de coração, nem radiofonicamente. Sou mais de amores que se constroem devagarinho, mas que também demoram muito a morrer (se é que morrem), não é por um momento menos feliz que se vão.
A Catarina é um bom exemplo do que escrevi acima. A dada altura julguei mal, pensei que ia ser mais uma modelo a tentar usar a rádio como trampolim. Depois comecei a ouvi-la quando chegou à nacional, e percebi que estava redondamente enganado. Prendeu-me a capacidade dela de contar histórias. Ela agarra belissimamente por aí e também pela forma como consegue interagir com quem está deste lado. E sim, tem uma voz e colocação espetaculares. Incrivelmente, é socióloga, nem sequer é de Ciências da Comunicação.
Se eu tivesse de criar uma equipa para formar uma rádio jovem, para atacar o mercado, não tenho dúvidas de que queria lá a Catarina, num lugar de grande destaque, que é como quem diz, manhãs ou tardes. E já agora, num formato que metesse mais palavra. @MdR acho que a Catarina já tem 24, salvo erro ou ouvi, ou ela já me disse que é de 1999. Acho que não estou a confundir com ninguém, se for o caso, Catarina desculpa-me, no máximo pareces ter 20.
Mas se no coração só tenho espaço para um amor de cada vez, a nível da rádio sou poliamoroso.
Sinceramente, e admito que possa estar a puxar pela minha geração, mas vejo muito melhores comunicadores na geração 90 do que na geração 70/80. Há muito talento q.b. escondido nestas rádios. Não confundamos o serviço que lhes é atribuído com o que têm capacidade para desenvolver. A Estrada da Beira não é a beira da estrada. Basta ver o que muitos produzem em podcast.
[/quote]
Num passado não tão distante, seria possível um intercâmbio dentro do grupo liderado pelo Eng. Montez.
A Nova Era deveria ter sido transmitida também em Lisboa e a Radar ou a O² no Porto.
Hoje, pode ser possível essa troca dentro do grupo, acabando com a Sudoeste. Por exemplo, a Nova Era em Lisboa e a Marginal ou a Amália no Porto. Mas enquanto a Altice pagar, duvido que isso aconteça.