Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 184677 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #960 em: Dezembro 12, 2023, 02:01:38 am »
Qualquer dia a ERC pede dias de emissão local para os alvarás e depois aparece uma emissão nacional...
Bom, mas isso aí, sendo falhas no software, a ERC não vai penalizar. Acontece, deviam evitar, mas automatismos, é o que é. Podem haver erros, não há hipótese. Cheguei a avisar uma vez quem estava a fazer emissão nacional que nos 101.0 estavam a dar em simultâneo as duas emissões. 5 minutos depois, pronlema resolvido, e tinha estado assim umas boas duas horas.  ;)

Sim, mas espero que não façam como a Renascença e enviem uma justificação a partir de Lisboa como fizeram na Mega Hits. :P

Hoje ouvi a Cidade FM Alentejo de Redondo, e fiquei impressionado com a quantidade de publicidade local que a mesma tem

Sempre foi um dos pontos fortes desta frequência. E sendo a única rádio jovem em todo o Alentejo, que já de si é de louvar, ainda mais é de louvar a abordagem.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #961 em: Dezembro 13, 2023, 02:48:34 am »
Ontem (12.12), a Asize Topal esteve a conduzir o painel da Catarina Silva, que esteve ausente por motivo que desconheço. Ouvi as últimas duas horas.

Vamos aos pontos positivos primeiramente:
1. Voz Agradável, dicção muito pausada mas enérgica.
2. Take Final: gostei imenso, deve ter sido a primeira vez que no final de um painel de uma rádio deste tipo ouvi a locutora de viva voz a fazer um resumo alargado da matéria dada, isto é, elencou em tópicos todos os assuntos falados ao longo da emissão, sendo que essa parte do take ainda durou uns 2 minutos.
3. Deve ter sido o melhor apelo que ouvi à participação no "Show Me The Money", considerando as 3 rádios do grupo.

Agora, a parte menos boa:

4. Sei que estava a fazer o painel da Catarina, porém...Silva só há uma. A dada altura, até a entoação com que a Asize salientava algumas palavras era colada à forma como a Catarina o faz. Eu acho, honestamente, a Catarina brilhante, um talento fora de série, uma comunicadora nata e, parte melhor, sem quaisquer vedetismos e nove horas. Mas é um estilo próprio, que funciona no ar porque é ela. A Asize, pese embora também venha do mundo da moda como a Catarina, tem pergaminhos para fazer um registo mais soft e slow. Olhem, uma boa voz para um painel de "grandes músicas calmas".

5. Vão-me desculpar, mas eu não aprecio nada quando os animadores usam a antena como espaço de direito de antena para autopromoção. Vou abrir aspas, a transcrição é mais ao menos rigorosa. "Segue-me em todas as minhas redes sociais, é sempre @asize.topal, tens lá tudo o que é importante (pdnf dixit: lembrou-me um slogan da TMN). Vou soletrar para que não percas nada por lá: @ A S I Z E ponto T O P A L. Vou estar aqui novamente no fim-de-semana, é o horário que não podes perder. Beijos. Fui!" Achei muito egocêntrico, percebo que se esteja a afirmar, e pelo que depois fui ver, a Asize ainda não tem uma presença muito consolidada, contrariamente ao que eu pensava ser a sua realidade, fiquei surpreendido não chega sequer aos 10k. Mas ainda assim, aquele espaço é da Cidade FM, conduzido pela sua trabalhadora, não é o seu podcast.

Dito isto, dou uma apreciação muito positiva, é mais uma voz que tem um potencial enorme de fazer um bom caminho no éter. Veremos se entre a rádio ou a TAP, onde também trabalha, penso que tenha o LI atualizado, qual falará mais alto.

Em contrapartida, a menina que estava a fazer Vale de Cambra, quatro takes, nem o nome disse, tive pena, tinha curiosidade de saber quem era.
« Última modificação: Dezembro 13, 2023, 02:53:02 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #962 em: Dezembro 13, 2023, 06:07:17 am »
A que faz Viseu não gosto muito.
A Bauer nas locais desvaloriza muito as mesmas.
A meu ver,as melhores são Bragança e Mogadouro com a Anabela Gonçalves.
Da Cidade Fm nunca ouve grande interesse em ter bons animadores nas locais.
Exceto uma ou outra vez que foi o Diogo Sena ou o Artur com pessoal de férias por norma tudo muito fraco.
Na Mega,tirando Sintra,gostava que em Viseu colocassem o mesmo animador que Lisboa.
Basicamente só precisa de 2 ou 3 takes diferenciados por hora.
Aliás,por falar nisso ainda não há emissão local da Mega.
Desconfio que estão a espera de entrar uma nova frequência para a rede.

pdnf

• Hero Member
« Responder #963 em: Dezembro 13, 2023, 06:27:48 pm »
Da Cidade Fm nunca ouve grande interesse em ter bons animadores nas locais.
Exceto uma ou outra vez que foi o Diogo Sena ou o Artur com pessoal de férias por norma tudo muito fraco.
Permite-me discordar, mas as Catarinas foi um tiro no pé as terem mandado embora. Falo da Fonseca e da Delgado, naturalmente. Eram duas animadores excelentes, com um tremendo potencial de progressão ambas. O João Costa e Silva não me recordo se fez locais na Cidade, mas penso exatamente o mesmo. A Delgado e o João são agora produtores na Observador, mas estou certo que mais ano menos ano vão chegar ao microfone, e será merecido. A Fonseca, penso que se virou para o Ensino Artístico, pode não ter vontade de regressar. Portanto, discordo, houve excelentes vozes a passar pelas locais da CIDADEFM.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #964 em: Dezembro 28, 2023, 04:35:36 pm »
Polegar para cima para a animação da Asize Topal (lido Assi-zé). Dispensava o excesso de insistência no Show Me The Money, o take ficou demasiado longo, e dispensava também a tirada do "fomos todos enganados na infância e por isso é que hoje somos todos traumatizados" (sic) do último take, mas fora isso animação leve, agradável, dinâmica e satisfatória, com um timbre interessante.

Não sendo a mesma dinâmica de qualquer das Catarinas e salvo estas gaffes, é satisfatória, com um certo potencial de maior conteúdo que eu não vi noutras "estrelas da moda que viraram locutoras", assim ela queira enveredar por aí no futuro e se for essa a visão dela. Foi interessante.

pdnf

• Hero Member
« Responder #965 em: Dezembro 28, 2023, 04:54:35 pm »
Polegar para cima para a animação da Asize Topal (lido Assi-zé). Dispensava o excesso de insistência no Show Me The Money, o take ficou demasiado longo, e dispensava também a tirada do "fomos todos enganados na infância e por isso é que hoje somos todos traumatizados" (sic) do último take, mas fora isso animação leve, agradável, dinâmica e satisfatória, com um timbre interessante.

Não sendo a mesma dinâmica de qualquer das Catarinas e salvo estas gaffes, é satisfatória, com um certo potencial de maior conteúdo que eu não vi noutras "estrelas da moda que viraram locutoras", assim ela queira enveredar por aí no futuro e se for essa a visão dela. Foi interessante.

Talvez tenhamos incorrido numa asneira, que foi a de julgar pela mesma bitola de algum vedetismo da Mafalda Castro (que é o posicionamento que ela escolheu, não estou a criticar, é legítimo porque ela sabe o "poder" que tem), todas as demais meninas que se lhe sucederam vindas da moda e do influencing. Como eu já escrevi acima, não retiro uma linha às críticas que faço aos senhores diretores por este método de escolha, embora seja inegável reconhecer que o belo feminino vende... no feminino e no masculino.
Já percebemos que a Catarina Maia tem potencial, e que apesar de estar em todos os hipermercados deste país, de vedeta não tem nada, bem pelo contrário, a Catarina Silva dúvidas não há de que tem um dom natural para a rádio, a Asize sem ainda se ter afirmado, também seria muito injusto lhe colar esse rótulo de ser meramente um rosto bonito. Até já tem um CV bem preenchido para a idade.
Quanto à análise à locução está de acordo com o que já tinha escrito há uns tempos. Essa frase do último take...não deixa de ser verdade, se formos Freudianos puros.  ;D ;D
« Última modificação: Dezembro 28, 2023, 04:59:28 pm por pdnf »
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #966 em: Janeiro 25, 2024, 01:57:11 am »
A Cidade FM é a rádio oficial da Final Four da Taça da Liga e tem estado em emissões em direto de Leiria do Toque de Saída e do painel da noite, assegurado pela Asize Topal. Só fiquei à espera dos relatos... eheheh!
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #967 em: Janeiro 25, 2024, 10:50:05 am »
A Cidade FM tem estado com emissões especiais a partir de Leiria a proposito da Final Four.
A emissão vai das 11 até às 20, há dois painéis, o primeiro com a Catarina Silva e Aziza Topal e o segundo com a tropa das tardes, Artur, Sena e Tecas.
Tambem houve ou vai haver um desafio de futebol entre a Cidade FM e a Comercial...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #968 em: Janeiro 25, 2024, 12:33:09 pm »
Ainda bem que há contratos assinados, se fosse como a SIC já tinham dado a debandada depois das surpresa de ontem que vergonhosamente deixaram o Sr.Dr.Proença de mãos

pdnf

• Hero Member
« Responder #969 em: Janeiro 25, 2024, 12:34:13 pm »
A Cidade FM tem estado com emissões especiais a partir de Leiria a proposito da Final Four.
A emissão vai das 11 até às 20, há dois painéis, o primeiro com a Catarina Silva e Aziza Topal e o segundo com a tropa das tardes, Artur, Sena e Tecas.
Tambem houve ou vai haver um desafio de futebol entre a Cidade FM e a Comercial...

Correção feita: ontem no toque fiquei com a sensação que seria Tarde e Noite, pois falaram que a Topal estava lá com eles, e foi ela a fazer a noite.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #970 em: Janeiro 25, 2024, 02:22:22 pm »
Sim e, a Catarina em grande, até impressiona o a vontade dela nestas ao vivo que vivem sempre de vários emprevistos.
Ela e o Diogo Pires são sem dúvida os melhores da geração mais jovem...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #971 em: Janeiro 25, 2024, 02:51:00 pm »
E a Asize também muito bem...
Gosto bastante dela

pdnf

• Hero Member
« Responder #972 em: Janeiro 25, 2024, 11:26:28 pm »
Sim e, a Catarina em grande, até impressiona o a vontade dela nestas ao vivo que vivem sempre de vários emprevistos.
Ela e o Diogo Pires são sem dúvida os melhores da geração mais jovem...

É engraçado que concordo contigo, aprecio imenso o trabalho de ambos. Mas por acaso, não era dupla em que apostasse. Sendo ambos excecionais, são estilos muito diferentes. A Catarina é a tipica animadora de uma rádio forte em entretenimento, disse-o aqui quando ouvi as primeiras emissões dela, sabe criar envolvência com o auditório, na forma de contar histórias e de conectar o público. Veja-se a pergunta do dia, que, num horário fora das pontas tem imensas participações. O Diogo é mais contido, neste momento está a fazer o típico papel de locutor de continuidade, mas, com excelência. Também é uma arte saber fazer takes curtos. Mas depois ouve-lo em podcast, por exemplo, e percebes todo o potencial que há ali. Para além de que, evidentemente, é uma pessoa que sabe verdadeiramente pensar rádio, talvez como poucos na geração dele. Acredito que vá, daqui por uns anos, acabar a ser diretor de uma estação. Seria merecido.
Ainda assim, concorrendo ambos no horário, e mesmo a playlist não sendo tanto do meu agrado, entre um e outro, tenho tendência a escolher mais a Catarina. Embora, esse painel, seja tipicamente a hora em que vou às informativas.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #973 em: Fevereiro 15, 2024, 08:06:09 pm »
Cidade Vale de Cambra logada com RDS massó entrou ao cabo de 5 minutos. Incrivelmente, no sul de Gaia nem 101.0 por causa da RR nem 107.2 se escutam bem. Era necessária uma micro na Senhora da Saúde.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #974 em: Fevereiro 16, 2024, 03:32:14 am »
Vi o TikTok da Catarina Silva e é oficialmente a minha (nova) crush radiofónica. Está lá tudo. E quando eu digo tudo, é mesmo, mesmo tudo! É completa.

Chega a ser melhor que muita animadora de continuidade em nacionais. Só tem 23 anos... e está a fazer rádio com muita paixão. Vibes incríveis também... enfim, é espetacular.

Gostava de a ver num programa no FM com um bocadinho mais de conteúdo. Aposto que ela ia perfeitamente lá e arrasava com aquilo. Porque rádio... ah... rádio tem-na nas veias.

É das melhores que a Cidade teve desde que começou com a versão portuguesa, há 21 anos. Solidamente no top 5 em conjunto com a Elsa Teixeira, por exemplo, e a Joana Perez. E compensa muito bem a playlist mais curta (e por isso mais segmentada) que a Cidade tem.

Estou rendido.
« Última modificação: Fevereiro 16, 2024, 03:34:59 am por Memorias da Radio »