Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 152125 vezes)

MEGAHITS_SINTRA

• Newbie
  • *
Re: Cidade FM
« Responder #990 em: Fevereiro 21, 2024, 03:45:32 pm »
O primeiro post de uma conta chamada Mega Hits Sintra é sobre um problema de software na Cidade FM. Contada ninguém acredita

Curiosamente, após este incidente mudei para a Megahits, mas de Lisboa 92.4, devido à confusão dos takes sobrepostos da Cidade FM.

A Megahits continua a ter a melhor playlist da concorrência, mas gosto de passar os canais de vez em quando.

Cumprimentos

estvmkt

• Hero Member
« Responder #991 em: Fevereiro 24, 2024, 05:47:21 am »
104.4 de Amares bom desempenho em Guimarães ao pé do estádio.
Curioso,os 107.2 parecem me mais fortes para sul,isto na A1.
Em Guimarães ao pé do estádio,desilude um pouco 99.2 da Comercial...
A Cidade Fm de Penacova algo fracos na A1 para norte.
Acho que não era mal pensado ficar sempre nacional Vale de Cambra do que Amares,que pouco ou nada comuta com as restantes.
Noto que Fafe na M80 comuta melhor com Valongo do que Amares com Gaia.
Nisso a Mega tem rede melhor coordenada.
Curioso ainda,em Guimarães ao pé do estádio entra Marão.
E os 88.7 da Comercial de Lamego deixam alguma coisa de sinal ali na zona do Freixo.
« Última modificação: Fevereiro 24, 2024, 05:52:17 am por estvmkt »

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #992 em: Fevereiro 24, 2024, 05:50:59 pm »
104.4 de Amares bom desempenho em Guimarães ao pé do estádio.
Curioso,os 107.2 parecem me mais fortes para sul,isto na A1.
A Cidade Fm de Penacova algo fracos na A1 para norte.
Acho que não era mal pensado ficar sempre nacional Vale de Cambra do que Amares, que pouco ou nada comuta com as restantes.
Noto que Fafe na M80 comuta melhor com Valongo do que Amares com Gaia.
Nisso a Mega tem rede melhor coordenada.

Concordo plenamente com essa análise a respeito dos 107.2. Curiosamente, indo na A3 em direção a Valença do Minho, na descida antes do nó de Santo Tirso os 107.2 começam a apresentar os primeiros problemas sérios, porque na realidade, a partir de Paranhos para norte, o sinal já é muito tremido, e apoiado por 101.0 Vale de Cambra. Há interferências fortes na frequência dos 107.4 da RVSTIRSO. Curiosamente, essa mesma frequência é a da colossal TSF da Lousã, que tem 100x mais potência do que os 107.2 e para sul não se vislumbra qualquer problema entre as duas estações.
Sim, Penacova não passa para lá da Murtosa em condições decentes, chegando ao município de Ovar, pela A29 é para esquecer, sinal fraquíssimo, não esquecer que está a 0.1 da Antena 2 do Marão e da Barca FM, que dada a localização, das melhores de Portugal, chega muito bem já nessa zona.
Certo, eu diria que praticamente não há comutação entre Amares e Gaia, na A7 isso é bem visível, na A3 safa-se pelos mínimos e com muitas pipocas. A RR ao ter metido uma micro em Santa Justa em 104.5 fez uma jogada de mestre.  :D :D Se não fosse essa micro, a respiração de Amares era outra. E sim, a M80 de Fafe em Guimarães comuta fundamentalmente com Valongo, os emissores de Gaia na cidade berço não são excecionais, assim como os de lá chegam muito mal aqui.
Amares tem de ser nacional pelo peso de Gaia, dado que esta chega bem a Aveiro. Vale de Cambra acaba por não servir exatamente nenhuma capital de distrito. Estavam bons, isso sim, para a Smooth FM.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #993 em: Fevereiro 24, 2024, 08:13:49 pm »
No Norteshopping falha muito os 107.2
Mas Amares la e quase zero.
Recordo me que so 92.9 safa algo no Porto.
Curioso,ao passar Monte da Virgem ha a tal espuria dos 90.7 a interferir a Mega por completo

pdnf

• Hero Member
« Responder #994 em: Fevereiro 24, 2024, 09:52:07 pm »
No Norteshopping falha muito os 107.2
Mas Amares la e quase zero.
Recordo me que so 92.9 safa algo no Porto.
Curioso,ao passar Monte da Virgem ha a tal espuria dos 90.7 a interferir a Mega por completo
Em frente ao Norteshopping os sinais do Monte da Virgem não são famosos. A RR teve durante muito tempo falhas de sinal até a rua cruzar com a Linha A. No bairro ao lado do shopping consegues apanhar sinais vindos de Coimbra 355 dias ano, e até de Montejunto. Ai, nessa zona, Vale de Cambra tem sinal perfeito, consegue pressionar bastante a RR.
Também dizer que só 92.9 safam a Mega no Porto é exagero, 90.6 têm a pressão da Festival mas vão se ouvindo, obviamente que não nas melhores condições. O emissor devia estar no Mte da Virgem, isso parece-me óbvio, basta ver a diferença para a SW que está pressionada pela RFM do Minhéu.
Para além disso, 92.9 neste momento já não rendem tanto para sul, a R.LAFOES estragou um bocado a jogada da Mega.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #995 em: Março 05, 2024, 02:01:27 pm »
45 minutos entre takes na Cidade FM Vale de Cambra. Eu sei que a Asize tem de almoçar, mas podiam gravar. É muito tempo sem ter qualquer locução. Ademais, é um emissor importante, merecia ter mais que locução, animação.
Rádio é:

sintonia

• Sr. Member
« Responder #996 em: Março 05, 2024, 09:28:49 pm »
45 minutos entre takes na Cidade FM Vale de Cambra. Eu sei que a Asize tem de almoçar, mas podiam gravar. É muito tempo sem ter qualquer locução. Ademais, é um emissor importante, merecia ter mais que locução, animação.

Volta Rádio Cidade! Volta, por favor, que estás perdoada e nos fazes muita falta! :P

Ver: https://saudadecidade.com/

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #997 em: Março 06, 2024, 03:23:00 pm »
A partir de Segunda, a Cidade vai oferecer empregos, nas manhãs.
O processo é, quem quer emprego liga para lá com o seu currículo e depois as firmas oferecem os  prometidos empregos...

E sobre Cidade, e realmente um gosto ouvir a Catarina Silva, sente se que gosta destas emissões, onde ela faz uma espécie de fórum, onde um tema é comentado com os ouvintes ou com as produtoras e estagiárias.

Que grande comunicadora!!!!!
« Última modificação: Março 06, 2024, 03:26:22 pm por Julio Carvalho »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #998 em: Março 13, 2024, 12:19:05 pm »
A Cidade FM Viseu passará a fazer uma parceria com a Cidade FM Lisboa, e terá 8 horas de "emissão local", aprovado pela ERC.

https://www.erc.pt/document.php?id=YWNhMmYxNzctNGYzYy00ZGQ5LTgwZWQtY2E0NDQyZmQ1NmRl
« Última modificação: Março 13, 2024, 12:40:05 pm por AG »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #999 em: Março 13, 2024, 01:09:30 pm »
Mas sempre teve desde 2011...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #1000 em: Março 13, 2024, 01:24:31 pm »
Já percebi. Amares está registada como parceria mas na verdade emite em associação, exatamente ao contrário de Viseu, que foi agora corrigida.

Há-de estar para sair a deliberação que "normaliza" a situação dos 104,4 MHz Amares.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1001 em: Março 13, 2024, 04:27:03 pm »
Estava a olhar novamente para o relatório da ERC "A Rádio em Portugal: Uma década de regulação" que saiu em 2022 e encontrei um erro sobre a Cidade FM. Ou será que não...?
Ando a fazer arqueologia no site da ERC e mais me parece que o dito relatório não está errado, mas sim que existiu uma troca na associação que não foi autorizada. Aparentemente, seriam os 102.8 de Viseu que estariam na associação e não os 104.4 de Amares. Ora, isto a ser assim, é mesmo um grande problema, principalmente para a emissora Minhota.
Será que vamos ter novamente Amares tremida na renovação do alvará, como esteve em 2010? A última deliberação da ERC a respeito desta frequência, data de 2012, e previa a parceira, com 8h de programação própria. Já no que respeita a Viseu, a última é de 2013 (mencionada no relatório, não está disponível no website da ERC, já tentei de todas as formas possíveis) e menciona 24h de retransmissão da Coco, aka, 91.6 Lisboa. Malta da Cidade que lê isto, uma vez que mudaram de grupo, e estas coisas passam com o avançar dos anos, não querem dar uma vista de olhos como deve ser à parte jurídica? Pode até estar tudo certo, mas olhando às deliberações, não encontro nada que aponte que a troca tenha sido autorizada e ainda vão a tempo de deixar tudo direito antes das renovações, e depois oficializar a troca.

Já percebi. Amares está registada como parceria mas na verdade emite em associação, exatamente ao contrário de Viseu, que foi agora corrigida.

Há-de estar para sair a deliberação que "normaliza" a situação dos 104,4 MHz Amares.

Já tinha alertado para essa situação aqui há uns meses, para que corrigissem antes de avançarem para a renovação dos alvarás. Ainda bem que ficou resolvido. Quem tem associação em Viseu é a Mega, pese embora tenha pedido para trocar para parceria, provavelmente devido à falha do negócio de Leiria.
Rádio é:

sintonia

• Sr. Member
« Responder #1002 em: Março 15, 2024, 01:39:20 pm »
Estou muito, mesmo muito surpreendido!

A "antiga" Rádio Cidade "voltou" mesmo em versão de emissão online através do projecto "Saudade Cidade":

Website oficial: https://saudadecidade.com/

Emissão online:
https://tunein.com/radio/Saudade-Cidade-s159210/
https://www.radios-online.pt/saudade-cidade
https://www.radio.pt/s/saudadecidade
entre outras plataformas!

Eu preferia mil vezes esta emissão no FM do que a actual da Cidade FM... :P

...e os meus caros amigos do Fórum, o que me dizem disto?

pdnf

• Hero Member
« Responder #1003 em: Março 16, 2024, 02:39:15 am »
Esta M80 é porreira...  8)  ;D

Daqui a uns anitos, que espero que ainda sejam muitos, a malta da minha colheita vai olhar para a Cidade e para a Mega de hoje e vamos achar que eram umas rádios cheias de qualidade e com boa música. Esse problema tem um nome: enevelhcimento. As rádios, como as pessoas, estão datadas, a menos que sejam de nicho, como a Antwna 2 ou a Smooth FM.

Os jingles estão bons, isso é um ponto a favor. Tem locução em algum horário?
« Última modificação: Março 16, 2024, 02:40:49 am por pdnf »
Rádio é:

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1004 em: Março 21, 2024, 10:23:17 pm »
A Cidade FM Alcanena (99,3) tem micro cortes de 10 em 10 segundos já á vários dias. Provavelmente deve ser um problema de satélite. Então quando o db deve tocar no vermelho, é ainda mais notório.