104.4 de Amares bom desempenho em Guimarães ao pé do estádio.
Curioso,os 107.2 parecem me mais fortes para sul,isto na A1.
A Cidade Fm de Penacova algo fracos na A1 para norte.
Acho que não era mal pensado ficar sempre nacional Vale de Cambra do que Amares, que pouco ou nada comuta com as restantes.
Noto que Fafe na M80 comuta melhor com Valongo do que Amares com Gaia.
Nisso a Mega tem rede melhor coordenada.
Concordo plenamente com essa análise a respeito dos 107.2. Curiosamente, indo na A3 em direção a Valença do Minho, na descida antes do nó de Santo Tirso os 107.2 começam a apresentar os primeiros problemas sérios, porque na realidade, a partir de Paranhos para norte, o sinal já é muito tremido, e apoiado por 101.0 Vale de Cambra. Há interferências fortes na frequência dos 107.4 da RVSTIRSO. Curiosamente, essa mesma frequência é a da colossal TSF da Lousã, que tem 100x mais potência do que os 107.2 e para sul não se vislumbra qualquer problema entre as duas estações.
Sim, Penacova não passa para lá da Murtosa em condições decentes, chegando ao município de Ovar, pela A29 é para esquecer, sinal fraquíssimo, não esquecer que está a 0.1 da Antena 2 do Marão e da Barca FM, que dada a localização, das melhores de Portugal, chega muito bem já nessa zona.
Certo, eu diria que praticamente não há comutação entre Amares e Gaia, na A7 isso é bem visível, na A3 safa-se pelos mínimos e com muitas pipocas. A RR ao ter metido uma micro em Santa Justa em 104.5 fez uma jogada de mestre.
Se não fosse essa micro, a respiração de Amares era outra. E sim, a M80 de Fafe em Guimarães comuta fundamentalmente com Valongo, os emissores de Gaia na cidade berço não são excecionais, assim como os de lá chegam muito mal aqui.
Amares tem de ser nacional pelo peso de Gaia, dado que esta chega bem a Aveiro. Vale de Cambra acaba por não servir exatamente nenhuma capital de distrito. Estavam bons, isso sim, para a Smooth FM.