A Rádio Universitária de Aveiro, ainda pode ter um espaço no éter, no caso dos 103.9, acho que é esta frequência esta disponível/desocupada ou para além desta que mencionei, pode ter outra frequência que esteja livre.
De facto, as Universitárias têm mais facilidade em conseguir alvarás, se a memória não me falha, não têm de comprar licenças. Além de 103.9, 102.9 também seriam possíveis, já transmitiram a Vouguinha FM, se não estou em erro.
Mas, se por via de aquisição, têm os 90.2 da Voz da Ria de Estarreja. Se fosse à Bauer, confesso que teria preferido optar por esta frequência que está mais a Norte, porque me parece que a falha na cobertura de Aveiro será mais vinda de Norte, do que de sul com 99.7, sendo a zona mais problemática a entre Estarreja e Ovar. Obviamente que é o que se conseguiu, certamente, e tudo depende do que se pretender fazer, e, já agora, de como se otimizar o emissor. Atenção que a Cidade FM Aveiro tem menos 1Kw do que a M80 Aveiro e a MegaHits Aveiro, não esquecer disso, e, pelo menos no estado atual do emissor, mesmo nas proximidades de Aveiro, em dias de propagação, não é incomum levar porrada forte da Concelho de Mafra e até da Região de Basto.
No meio disto tudo, espero mesmo que rapidamente 101.0 comecem a rodar a SmoothFM. Claro que o interior do distrito de Aveiro, não tenhamos ilusões, está perdido para a MegaHits, Cidade FM chegará, e mal, até São João da Madeira, Oliveira de Azeméis passará a ser impossível conseguir ter sinal.
De qualquer das formas, a cobertura de Aveiro é sempre mais pela estabilidade, porque quando Vale de Cambra está em local, a comutação 99.7 e 107.2 faz-se bem, a qualidade de escuta não é pior, por exemplo, do que a cobertura da Mega em Gaia e no centro do Porto, com apenas um emissor.
Aproveitando o balanço desta troca, acho que seria muito bom que pudessem começar a ganhar balanço para chegar a mais paragens. Pelo menos onde há grandes polos universitários, casos de Évora, Covilhã e Vila Real, é muito mau não existir uma rádio jovem.