107.2 na A1 a salvar alguma coisa.
Comutação zero com 99.7 que só entram no no da A25.
101.0 teem de ter emissão sempre nacional.
E não só,manterem se na rede da Cidade.
Pensando que não na A1 há perda de qualidade de escuta entre Feira e no da A25.
104.4 de Amares por outro lado pouco ou nada comuta com 107.2
Ainda nem há 1 semana fiz esse troço e não confirmo. Há uma troca de 99.7 com 107.2 - os 99.7 aguentam até por volta de Estarreja, em que 107.2 entram, com sinal não brilhante, mas excelente para os escassos 500w.
Quanto a Amares, outro emissor com 500w, não comuta nem é suposto comutar a sul. A troca 107.2-104.4 acontece a partir da bifurcação do nó da N14/N13 na Maia e o apoio nesses 2 emissores é constante em múltiplas zonas do Entre Douro e Minho.
A rede da Cidade está muito bem trabalhada. Melhor só se esticassem 106.2 para Palmela, para reforçar na A2 até chegar a Loulé.
Subscrevo o que o Memórias refere, no que diz respeito a sul. É justamente pelo nó de Estarreja que os 107.2, que estão completamente optimizados para sul, entram. E, no meu caso, via 29 (nessa zona tem zonas onde as duas AE's se vêem uma a partir da outra), não notei problema nenhum no sinal de 107.2, no de Penacova, já achei mais fraquinho que Gaia, e mais fraco que no passado. A transição 107.2/99.7 é feita pelo eixo da A25, mas não deixas de ouvir muito bem nunca a Cidade. Admito que hoje possa estar pior, há propagação vinda da zona de Coimbra, a TSF da Lousã pode estar a pisar mais os calos ao Monte da Virgem.
Agora... para Norte é toda uma outra conversa. Aí, tendo a concordar contigo, não há uma comutação perfeita entre 107.2 e 104.4. Aliás, eu diria que não o há de todo, porque a chegar ao nó de Santo Tirso, quando inicias a descida para te aproximares da saída, há perda de RDS, e o sinal de Gaia degrada-se muito. Não é tanto perda de sinal, mas sim o emissor da Rádio Voz de Santo Tirso que entra forte e feio em 107.2. Como já escrevi, incrivelmente o melhor emissor do país, na mesma frequência, não faz qualquer mossa, mas um emissor da treta que nem devia estar, também por essa razão, na referida frequência, consegue limpar totalmente o sinal.
Por outro lado, Amares não é uma localização maravilhosa, não chega praticamente nada a Guimarães, exceto nas proximidades da estação, mas a micro da RR em Santa Justa mata muito a jogada. No troço junto às portagens da Maia, onde os emissores de Gaia falham todos, aí nota-se a falta, e até em certas zonas de Paranhos. O sinal de Amares está lá, mas Santa Justa sobrepõe-se. Essas micros são absolutamente desnecessárias, se os emissores estivessem onde deviam, no Marão e não em Lamego.