Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 162611 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
Re: Cidade FM
« Responder #1005 em: Março 21, 2024, 10:51:37 pm »
A Cidade FM Alcanena (99,3) tem micro cortes de 10 em 10 segundos já á vários dias. Provavelmente deve ser um problema de satélite. Então quando o db deve tocar no vermelho, é ainda mais notório.
Confirmo, até era para o referir aqui mas esqueci-me.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1006 em: Março 21, 2024, 10:54:38 pm »
Amanhã a caminho do Porto vejo se o problema se mantém.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ouvinte

• Hero Member
« Responder #1007 em: Março 21, 2024, 11:34:16 pm »
Hoje o pessoal que assegura o Final de Tarde esticou-se e ultrapassou as 20h00. Acontece que quando chegou ao topo da hora entrou o jingle legal a interromper os animadores e creio que, nesse momento, a emissão nacional saiu do ar nas frequências locais, até porque julgo que é esse mesmo jingle que define quando o desdobramento acontece.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #1008 em: Março 22, 2024, 01:52:19 am »
Mas isso não deveria acontecer, estando o Artur, presumo, a controlar a emissão. Provavelmente erro. A hora local não entra exatamente às 20h, ora vai uns minutos para trás, outros para a frente, é justamente quando entra a indicação de Lisboa 91.6 que parte. Não compreendo porque é que é a frequência de Lisboa que é sempre anunciada, quando a associação implica que também as demais o sejam, e já agora, porque é que a ERC não chamou a atenção para isso na renovação de alvarás das locais.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

modernices

• Hero Member
« Responder #1009 em: Março 22, 2024, 06:28:34 am »
Não chamou a atenção porque não tinha que chamar. A Cidade Fm está a fazer bem.

sintonia

• Sr. Member
« Responder #1010 em: Março 22, 2024, 04:10:01 pm »
A Cidade FM Alcanena (99,3) tem micro cortes de 10 em 10 segundos já á vários dias. Provavelmente deve ser um problema de satélite. Então quando o db deve tocar no vermelho, é ainda mais notório.

Como não tenho por hábito sintonizar essa rádio (eu preferia a antiga Rádio Cidade), nem dei conta dessas falhas.

Esses cortes de 10 em 10 segundos ainda persistem? Vou também sintonizar para testar...

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1011 em: Março 22, 2024, 07:22:37 pm »

Como não tenho por hábito sintonizar essa rádio (eu preferia a antiga Rádio Cidade), nem dei conta dessas falhas.

Esses cortes de 10 em 10 segundos ainda persistem? Vou também sintonizar para testar...

Testei a coisa de meia hora e continua. Depois são cortes seguidos, não chega a ficar sem sinal, mas torna-se incomodativo para quem ouve um programa como o da tarde com alguma conversa. Parecem que estão gagos com essas quebras de sinal.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1012 em: Março 22, 2024, 10:53:06 pm »

Testei a coisa de meia hora e continua. Depois são cortes seguidos, não chega a ficar sem sinal, mas torna-se incomodativo para quem ouve um programa como o da tarde com alguma conversa. Parecem que estão gagos com essas quebras de sinal.

Confirmo os cortes na emissão da Cidade FM Ribatejo.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #1013 em: Março 23, 2024, 12:48:07 am »

Em nenhuma circunstância é conveniente que isso aconteça, mas naquele que é para mim o segundo emissor da rede (para não dizer o primeiro, visto que cobre praticamente de Ovar a Almada), é um bocado mau demais, pela duração que aqui é descrita da anomalia.

Não chamou a atenção porque não tinha que chamar. A Cidade Fm está a fazer bem.

O artigo 10º é claro quando refere que as associações envolvem produção partilhada. Não são meros retransmissores, isso é importante que fique claro. Portanto, a ser assim, a obrigação de anúncio de frequências estende-se a todos os alvarás, não faz sentido que fique centralizada em Lisboa.
Aliás, é curioso que a Cidade FM é a única associação que faz isso: nem M80, nem TSF, nem Observador, nem Mega, nem Smooth, nem SBSR, nem Batida, nem Sudoeste ignoram as frequências das demais cidades. Isto parece a história do homem que vai em contramão na autoestrada (e estou-me a referir à decisão, não a pessoas).

Admito que a Lei pudesse estar mais clara a este respeito, mas parece-me que se nos focarmos no espírito, se percebe quem está errada.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1014 em: Março 23, 2024, 04:04:53 pm »
Viseu esteve assim umas duas ou três semanas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1015 em: Março 23, 2024, 04:43:59 pm »
Continuam os cortes em 99.3, são pequenos, parece um vinil a dar um salto. Mas o alcance deste emissor é espetacular vai, pelo menos, do nó da A25, às portas de Lisboa.A Soberania de Agueda deve sofrer horrores. O mesmo se digaa do da Radio Canção Nova. Em contrapartida, Hiper só se começa a ouvir a partir de Sicó, Observador em Fátima ainda nada.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1016 em: Março 23, 2024, 04:48:38 pm »
Ja o apanhei em Carregal do Sal

sintonia

• Sr. Member
« Responder #1017 em: Março 24, 2024, 04:32:28 am »
Continuam os cortes em 99.3, são pequenos, parece um vinil a dar um salto.

Confirmo. Os cortes contínuos persistem e são (deveras) muito incomodativos.

Que tal todos enviarmos um e-mail à emissora para dar conta dessa situação?

Observador em Fátima ainda nada.

Zero mesmo, e isto apesar da proximidade aos emissores. É uma tristeza.

MEGAHITS_SINTRA

• Newbie
  • *
« Responder #1018 em: Março 24, 2024, 04:51:33 pm »
Confirmo os cortes na emissão da Cidade FM 99.3. A recepção não é a melhor em Torres Vedras, mas esses tais "skips" são bem audíveis.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1019 em: Março 29, 2024, 02:08:25 am »
Já na volta, saí de Ílhavo a faltarem pouco mais de 15 minutos para as 20h, e vim ao som da Cidade FM, quis perceber como estava a comutação Penacova-Gaia. O emissor de Coimbra surpreendeu-me em Ílhavo, a despicar muito com Vale de Cambra, principalmente de Vista Alegre até à Gafanha da Nazaré. Entrando na A25, Vale de Cambra assume naturalmente. A chegar à zona do Pingo Doce de Aveiro deu as 20H, e o autoradio foi-me buscar automaticamente os 107.2 de Vila Nova de Gaia. O emissor em esforço, mas sem nunca perder o sinal, ou chegar a se tornar incomodativo, manteve-se 90% do tempo em Vila Nova de Gaia até entrar na A29, onde aí assumiu 99,7, que nunca chegam a ser limpos, até ao nó da EN109 Estarreja. Daí em diante, passaram a entrar os 107.2 de Gaia sempre, sem apresentarem quaisquer falhas. Há um ano, num dia quente de Verão havia feito a mesma viagem, em condições de maior propagação, e o troço entre Estarreja e Ovar Norte era muito mais crítico. Noto que a Bauer esticou ao máximo para sul os seus emissores de Gaia, aliás, a própria M80 em Ílhavo estava a dominar por completo a MegaHits, e a Comercial era a frequência preferencial, sem qualquer margem para dúvidas.

...

Com isto, volto a questionar se a alocação de 101.0 à rede da Cidade FM é realmente justificada. Com a rede bem ajustada, não se perde a emissão nacional. Na Smooth, aparentemente, também se consegue não os tornar necessários. Dependendo do que pretenderem fazer com a quinta rede, a ser um projeto relevante, pode ser um emissor interessante a levar em consideração, para ligar Santa Justa a Coimbra, até porque Cantanhede, já tão próximos de Ílhavo, não deixa praticamente sinal. Isto se considerarmos a questão da Smooth realmente ultrapassada, ou próximo disso.

...

Já agora, a Leonor estava de regresso nesse dia após uma baixa médica, devido a uma fratura na perna. Rápidas melhoras, Leonor. Já não te ouvia há algum tempo, e de facto, nota-se uma grande evolução. Há update dos $100 do pato de borracha?  ;)
Rádio é: