Autor Tópico: Batida FM  (Lida 74926 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Batida FM
« Responder #225 em: Maio 21, 2023, 12:14:49 am »
Não me parece nada plausível esse cenário. Essa frequência são detidas pela Bauer e não acredito que as "arrende" a outro grupo qualquer.

O que pode acontecer é uma mudança de projecto se a Vodafone deixar de patrocinar a estação, mas pelos vistos a telefónica não se está a importar muito com o estado de coisas actual.

O que me parece é que provavelmente o contrato de patrocínio terá uma duração superior ao que poderemos pensar. Embora da Vodafone se espere tudo. Os tipos que dizem que vou aumentar a mensalidade 7.5% e a baixam 3% sem qualquer reclamação...  ;D ;D
Se a Vodafone terminar e a Bauer não investir num novo produto, o que me parece óbvio, não vejo porque não possa vender, embora os 103 temham a Smooth como destino primordial. Mas as frequências de Lisboa e do Porto, aí a história é outra.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #226 em: Maio 21, 2023, 12:52:29 am »
Mais depressa vejo a frequência de Cantanhede passar para a Observador, se fosse… os 103.0 entram muito bem em Coimbra.

Muito bem...é como quem diz, considerando a especificidade de em Coimbra nada entrar bem, ser uma cidade dificílima para ouvir rádio. Mas sim, das locais, é das melhores, quiçá apenas a S. Miguel ou a Pampilhosa (97,8) sejam melhores, Vodafone 103.0 estará ao nível dos 92.8 da Smooth.

Ainda assim, mantem-se o problema, de Pombal a Fátima ficas sem sinal na Observador. Parece-me que vão ter de optar por uma frequência que esteja num ponto mais elevado. Agora, os 103... duvido.

Cantanhede faz fronteira com Coimbra, deslocalizada para lá teria um efeito aproximado ao que os 94.9 da Antena 1 já fazem, e restrições de azimute seriam no sentido sul/sueste, da Lousã e da serrania. Com uma orientação mais afinada era perfeitamente possível ficar com dipolos para Cantanhede (que é relativamente plana e fácil de cobrir) e outros para sul, na direção do que a Observador precisa, com o bónus de não gastar tanta potência como ocorreria com uma omni. Quer dizer: do que a Observador precisa e do que até à Vodafone seria mais desejável. Lol

Com 2 kW de PAR podes tudo: alocas 1kw para sul (+- 50km alcance, regra redonda, salvo zonas de sombra) e 750w no sentido de Cantanhede e da Figueira, com 250w sobrantes para os km que antecedem a Lousã (que vai de qualquer forma ser beneficiada pela subida de terreno) e grosso modo estaria feito. Na teoria claro, porque na prática o bicho não me parece tão fácil. Mas a insistência nas omnidirecionais na região Centro em boa parte das locais parece-me e sempre me pareceu absurda considerando que toda a serrania de Penacova para diante recebe sinais cheia de zonas de sombra, por causa do maciço Montejunto / Estrela. Mais valia investirem na cobertura no litoral.

Daí a Record ter optado pela Figueira da Foz, por exemplo. Algum dia eles foram parvos?

Quem diz os 103.0 diz a Rádio Beira Litoral e de maneira muito simples:
- deslocalizada para Soure
- 1kw com dipolos mais orientados para norte e sul/sudoeste
- para o mesmo sítio da Rádio Popular de Soure era excelente (são 398m, fronteira entre Soure e Pombal).

Soluções não faltam neste momento para o último troço. Passa tudo é muito pelas mesmas coisas. E passa pela MCR nunca ter optimizado nada, é um deixa-andar incrível na Vodafone. Até faz impressão.

Não me parece nada plausível esse cenário. Essa frequência são detidas pela Bauer e não acredito que as "arrende" a outro grupo qualquer.

O que pode acontecer é uma mudança de projecto se a Vodafone deixar de patrocinar a estação, mas pelos vistos a telefónica não se está a importar muito com o estado de coisas actual.

Às tantas alteraram o uso de marca e a Vodafone nem está muito preocupada com isso, porque está a receber e não a pagar…
« Última modificação: Maio 21, 2023, 12:57:48 am por Memorias da Radio »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #227 em: Maio 21, 2023, 10:26:50 am »
O ideal era os 100.8 da Província passar para Penacova...
Com reflectores em direção Porto...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #228 em: Maio 21, 2023, 02:58:01 pm »
O ideal era os 100.8 da Província passar para Penacova...
Com reflectores em direção Porto...
Não. Na Cruz Alta está muito bem.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #229 em: Maio 21, 2023, 10:07:37 pm »

Às tantas alteraram o uso de marca e a Vodafone nem está muito preocupada com isso, porque está a receber e não a pagar…

Também acho que pode ser essa a resposta para manter este nado-vivo, é que a situação financeira da Vodafone como é público não é nada famosa na Europa e em Portugal onde está quase a ser ultrapassada pela NOS como segunda operadora móvel...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #230 em: Maio 22, 2023, 10:27:48 am »

Também acho que pode ser essa a resposta para manter este nado-vivo, é que a situação financeira da Vodafone como é público não é nada famosa na Europa e em Portugal onde está quase a ser ultrapassada pela NOS como segunda operadora móvel...

E bem. Já foi a melhor operadora nacional, agora está bem atrás da MEO e da NOS.

pdnf

• Hero Member
« Responder #231 em: Maio 22, 2023, 09:35:39 pm »

E bem. Já foi a melhor operadora nacional, agora está bem atrás da MEO e da NOS.

Em termos de apoio ao cliente, posso-vos dizer... não há como a Vodafone. A mim, sem ter pedido nada, baixaram-me a mensalidade, graças à atualização tarifária devido à inflação.  8) 8) Em termos de TV é pior, mas de net, nem comparar à MEO e muito menos à NOS.

Quanto à rádio, pergunto-me: qual seria o interesse da Media Capital em pagar para usar o nome? Nenhum. O contrário, é muito provável, portanto, não me acredito minimamente que não se trate de um patrocínio de nome. Quando acabar, fica qualquer coisa como Nova Batida FM.  ;D
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

DScom

• Newbie
  • *
« Responder #232 em: Maio 23, 2023, 05:31:38 pm »

Em termos de apoio ao cliente, posso-vos dizer... não há como a Vodafone. A mim, sem ter pedido nada, baixaram-me a mensalidade, graças à atualização tarifária devido à inflação.  8) 8) Em termos de TV é pior, mas de net, nem comparar à MEO e muito menos à NOS.

Quanto à rádio, pergunto-me: qual seria o interesse da Media Capital em pagar para usar o nome? Nenhum. O contrário, é muito provável, portanto, não me acredito minimamente que não se trate de um patrocínio de nome. Quando acabar, fica qualquer coisa como Nova Batida FM.  ;D

Em termos de Apoio a Cliente de facto não há como a Vodafone... só falta virem à casa do mesmo dar-lhe uma tareia. Mas enfim...

Quanto à Rádio acredito mais que a Vodafone pague para a rádio ter o seu nome. É marketing.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #233 em: Agosto 03, 2023, 03:07:27 pm »
Segundo a base de registos da ERC a Vodafone FM irá ser substituída pela "Batida FM". Não deve faltar muito para haver deliberação da autorização disponível online.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1elqTvw84zOXvxZg3K-U8sZKe0kMH2WoE9VUd98ORaSg/edit#gid=1868385464

pdnf

• Hero Member
« Responder #234 em: Agosto 03, 2023, 08:18:03 pm »
Segundo a base de registos da ERC a Vodafone FM irá ser substituída pela "Batida FM". Não deve faltar muito para haver deliberação da autorização disponível online.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1elqTvw84zOXvxZg3K-U8sZKe0kMH2WoE9VUd98ORaSg/edit#gid=1868385464
Esperando ansiosamente que aloquem 94.3 e 103.0 à Smooth FM e que essa batida seja uma rádio urbana da AML.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #235 em: Agosto 03, 2023, 09:16:03 pm »

Esperando ansiosamente que aloquem 94.3 e 103.0 à Smooth FM e que essa batida seja uma rádio urbana da AML.

Em princípio não deve exatamente ser... devem ser mesmo as 4 frequências.

Estava a ver agora esta tabela. Desculpem, mas é tão ridículo, "Batida FM Moita"...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #236 em: Agosto 03, 2023, 10:01:46 pm »
A saída da Vodafone era expectável, mas há alguma razão legal para não poderem mudar já as características da playlist?
Isto contaria como mudança de projeto?

Boxx

• Hero Member
« Responder #237 em: Agosto 04, 2023, 02:18:53 am »
Que coisa mais foleira: batida fm???

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #238 em: Agosto 04, 2023, 09:46:56 am »
Eu acho que a playlist vai ficar na mesma. Infelizmente.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member