Autor Tópico: Rádio Azul - 98,9 MHz Setúbal  (Lida 46080 vezes)

augusto neto

• Sr. Member
Re: Rádio Azul
« Responder #30 em: Novembro 03, 2016, 04:59:09 pm »
Não me faça rir.
Acha que eu ando descobri a Rádio agora?
Você já contou quantas rádios Lisboa tem?
Já contou quantas rádios o Porto tem?
Já reparou quantas rádios nacionais Lisboa tem?
Já contou quantas rádios nacionais o Porto tem?
TSF?  Você só pode estar a gozar comigo. A TSF emite de Lisboa numa rede do Porto, ou seja,  o Porto tem uma rede regional ocupada por uma rádio de Lisboa.
Porto,  Gondomar,  Gaia,  Valongo,  Maia,  Matosinhos,  Espinho têm 16 frequências atribuídas,  na qual uma rede regional norte e em apenas 4 há Rádio desde o Grande Porto,  sendo tudo desde Lisboa, com agravante de a rede norte ser feita desde a Capital. Antes de escrever,  faça as contas primeiro e já agora.. Eu não nasci ontem..
Lisboa,  para além das rádios locais ainda tem todas as nacionais que mais não são que rádios locais de Lisboa com emissores pelo país todo. Eu vi todas as rádios piratas do Porto nascer,  da Caus à Delírio,  da Prisma à Concerto,  da Universitária do Porto à  Paralelo,  da Satélite à Valis Longos,  da Memória à  7fm, da Rádio Clube Portuense à Prisma,  da Clube de Gondomar à Onda Jovem de Ermesinde,  da Clube de Gaia à Nova Era,  da Press à Mensagem.. ando nisto há muito tempo..

Utilizador ZECA:
- Visto não ter refutado com factos um a um todos os exemplos que dei dos concelhos de Lisboa e Porto.
- Visto continuar com alguma prepotência e não ser claro e objectivo apenas apresentado juízos de valor e nenhum facto concreto.
- Visto fazer alguma confusão entre o que é um concelho, uma freguesia e o que são as zonas metropolitanas de Lisboa e Porto.
- Visto que continua a achar que a sua visão é a única verdade apesar de eu próprio ter rebatido todos os seus argumentos em relação aos concelhos de Lisboa e Porto.

Dou por agora concluída a minha conversa consigo porque não vejo coerência nem factos do seu lado.
Não vou encerrar de vez as minhas trocas de ideias consigo (tal como outros membros aqui já fizeram) mas pretendo ter uma discussão séria sobre a rádio com humor e sarcasmo se for necessário mas não pretendo perder tempo com quem podia ver algo mais para lá do bairrismo que aqui debita.
Tenho pena porque temos um forte ponto em comum que é o facto de as rádios locais deviam ser locais, mas a sua visão totalmente cega e fechada em relação ao resto leva-me por agora a não trocar mais mensagens consigo.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #31 em: Novembro 03, 2016, 06:55:02 pm »
Radios locais de Lisboa.....? De serviço verdadeiramente local? Francamente, nao me lembro de nenhuma!

Na area metropolitana de Lisboa? Talvez as duas estaçoes do Seixal (RDS e Radio Baia), essas sim, verdadeiramente locais (em diversos sentidos, nao so tecnicos como sociais, digamos assim).

O resto? Ja foi aqui amplamente descrito.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #32 em: Novembro 03, 2016, 07:58:00 pm »
Radios locais de Lisboa.....? De serviço verdadeiramente local? Francamente, nao me lembro de nenhuma!

Na area metropolitana de Lisboa? Talvez as duas estaçoes do Seixal (RDS e Radio Baia), essas sim, verdadeiramente locais (em diversos sentidos, nao so tecnicos como sociais, digamos assim).

Era justamente para referir essas duas locais no meu post anterior, que tem qualidade para o serviço que prestam.
O resto é dominado pelos grupos MCR, RR e MnC, que até me deixou impressionado quando passei a conhecer melhor as rádios que se ouvem em Lisboa...
« Última modificação: Novembro 03, 2016, 09:29:52 pm por AG »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #33 em: Novembro 03, 2016, 08:34:45 pm »

Era justamente para referir essas duas locais no meu post anterior, que tem qualidade para o serviço que prestam.
O resto é dominado peloa grupos MCR,  RR e MnC, que até me deixou impressionado quando passei a conhecer melhor as rádios que se ouvem em Lisboa...

Curiosamente, as duas estaçoes do Seixal perpetuam o espirito com que foram criadas aquando da legalizaçao das piratas. Repito, nao deixa de ser curioso que sejam as unicas, na area metropolitana de Lisboa, onde isso acontece e sempre aconteceu.

Mais curiosidades... Na RDS, para alem de terem os noticiarios locais, emitem em cadeia com a TSF alguns noticiarios desta ultima. Que me lembre, desde sempre.
« Última modificação: Novembro 03, 2016, 08:37:58 pm por Radiofilo »

ZECA

• Sr. Member
« Responder #34 em: Novembro 03, 2016, 09:12:34 pm »
Não me faça rir.
Acha que eu ando descobri a Rádio agora?
Você já contou quantas rádios Lisboa tem?
Já contou quantas rádios o Porto tem?
Já reparou quantas rádios nacionais Lisboa tem?
Já contou quantas rádios nacionais o Porto tem?
TSF?  Você só pode estar a gozar comigo. A TSF emite de Lisboa numa rede do Porto, ou seja,  o Porto tem uma rede regional ocupada por uma rádio de Lisboa.
Porto,  Gondomar,  Gaia,  Valongo,  Maia,  Matosinhos,  Espinho têm 16 frequências atribuídas,  na qual uma rede regional norte e em apenas 4 há Rádio desde o Grande Porto,  sendo tudo desde Lisboa, com agravante de a rede norte ser feita desde a Capital. Antes de escrever,  faça as contas primeiro e já agora.. Eu não nasci ontem..
Lisboa,  para além das rádios locais ainda tem todas as nacionais que mais não são que rádios locais de Lisboa com emissores pelo país todo. Eu vi todas as rádios piratas do Porto nascer,  da Caus à Delírio,  da Prisma à Concerto,  da Universitária do Porto à  Paralelo,  da Satélite à Valis Longos,  da Memória à  7fm, da Rádio Clube Portuense à Prisma,  da Clube de Gondomar à Onda Jovem de Ermesinde,  da Clube de Gaia à Nova Era,  da Press à Mensagem.. ando nisto há muito tempo..

Utilizador ZECA:
- Visto não ter refutado com factos um a um todos os exemplos que dei dos concelhos de Lisboa e Porto.
- Visto continuar com alguma prepotência e não ser claro e objectivo apenas apresentado juízos de valor e nenhum facto concreto.
- Visto fazer alguma confusão entre o que é um concelho, uma freguesia e o que são as zonas metropolitanas de Lisboa e Porto.
- Visto que continua a achar que a sua visão é a única verdade apesar de eu próprio ter rebatido todos os seus argumentos em relação aos concelhos de Lisboa e Porto.

Dou por agora concluída a minha conversa consigo porque não vejo coerência nem factos do seu lado.
Não vou encerrar de vez as minhas trocas de ideias consigo (tal como outros membros aqui já fizeram) mas pretendo ter uma discussão séria sobre a rádio com humor e sarcasmo se for necessário mas não pretendo perder tempo com quem podia ver algo mais para lá do bairrismo que aqui debita.
Tenho pena porque temos um forte ponto em comum que é o facto de as rádios locais deviam ser locais, mas a sua visão totalmente cega e fechada em relação ao resto leva-me por agora a não trocar mais mensagens consigo.
Respondi e de forma bem clara.
Sei bem qual a diferença administrativa entre uma freguesia, concelho e distrito.
Mas há uma coisa que não faço é filosofar.
Gosto de dados concretos e quanto a esses dei-lhe muitos.
Como são verdadeiros, não podem ser desmentidos.
Enumerei vários concelhos do Grande Porto sem rádios, enumerei o nº de frequências que actualmente existem a emitir do Grande Porto.
Respondi quanto à questão da TSF, que sendo de Lisboa ocupa a rede de uma rádio do Porto.
Perguntei-lhe quantas rádios há no Grande Porto e na Grande Lisboa e que comparasse.
Disse-lhe ainda que as melhores rádios locais de Lisboa são as nacionais e só quem não vive em Lisboa é que sente na pele o que é escutar uma rádio nacional que de nacional nada tem, apenas a designação.
Faço consigo uma troca:
Troque o numero de rádios de Lisboa pelo nº de rádios Que há no Porto e depois venha para aqui dizer que não há rádios locais em Lisboa que eu respondo-lhe com os seus argumentos.
Estar em Lisboa, achar que não há rádios locais em Lisboa é brincar com quem vive fora da capital que para chegar a Lisboa via rádio tem que lá ir.
O caso da TSF é a cereja. Uma rádio lisboeta que usa uma rede de uma rádio do Porto é o exemplo máximo de centralismo.
Bairrismo? Mas onde é que fui bairrista? Eu dei-lhe factos. Escrevi alguma mentira?
Se escrevi agradecia que me dissesse qual foi.
O pior bairrismo é vivermos numa cidade e zona cheia de rádios, grupos, tv´s e jornais e mesmo assim acharem que não.
Isso é que eu chamo bairrismo.
Já reparou que os lisboetas são os únicos habitantes de uma cidade em Portugal que podem viajar por todo o país e escutar uma rádio em FM da sua cidade?
« Última modificação: Novembro 03, 2016, 09:29:03 pm por ZECA »

pdf

• Visitante
« Responder #35 em: Novembro 03, 2016, 09:29:52 pm »
Ressabiado porquê?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #36 em: Novembro 03, 2016, 09:37:15 pm »

O resto é dominado peloa grupos MCR,  RR e MnC, que até me deixou impressionado quando passei a conhecer melhor as rádios que se ouvem em Lisboa...

Curiosamente, as duas estaçoes do Seixal perpetuam o espirito com que foram criadas aquando da legalizaçao das piratas. Repito, nao deixa de ser curioso que sejam as unicas, na area metropolitana de Lisboa, onde isso acontece e sempre aconteceu.

Mais curiosidades... Na RDS, para alem de terem os noticiarios locais, emitem em cadeia com a TSF alguns noticiarios desta ultima. Que me lembre, desde sempre.
É habitual... a Regional de Arouca dá noticiários e relatos da Antena 1; a Emissora das Beiras a mesma coisa, mas para a TSF; a Terranova e a Vagos FM dão noticiários da RR, desde sempre também.

guest6

• Visitante
« Responder #37 em: Novembro 03, 2016, 10:06:39 pm »

Caro Sr. Augusto, para inicio de conversa, você pelo menos não se esconde atrás de nickname´s.
Sabe que há mais quem seja do Porto, há quase MEIO século, tenha feito MUITAS centenas ou milhares de horas de rádio no tempo das piratas, tenha estado ligado a um dos projetos que deu entrada para aprovação em 1987, e por exemplo no dia 23 de dezembro de 1987 (ultimo dia das "piratas") tenha feito uma maratona de 12h de emissão; este mesmo também assistiu aos nascer do TODAS as rádios piratas por aqui inumeradas (e ainda guardo uma lista das frequências com mais de 50 rádios piratas no grande Porto em 1987). Tenho em meu poder, e já li, dois livros sobre rádio que um professor universitário e jornalista tem editado em Portugal (e se prepara para lançar um outro...). Esse mesmo jornalista é alguém com quem discuto e trocamos ideias sobre rádio há muitos anos.
Tudo isto para lhe dizer que não sou fundamentalista sobre as questões das rádios locais, que gostava muito que elas se mantivessem, mas infelizmente MUITA coisa mudou desde 1987, e por muito que queiramos, há coisas em que dificilmente se consegue "remar" contra a "maré". Muita gente fala muito mas não faz a mais pequena ideia do que é dirigir uma empresa, quanto mais uma radio, e pior ainda uma rádio local.
A questão de discutir-se Porto, Lisboa, Faro ou Bragança não tem fundamento nenhum capaz, a não ser a defesa que cada um possa dar á sua região. Eu sou da cidade do Porto, com muito orgulho, mas o fundamentalismo regional é discussão em que não participo.
E agora voltando á questão do tópico, a Rádio Azul e sua possível passagem para as mãos do Montez, a probabilidade de emitir a "futura radio SB/SR" pode ser mais viável se a deslocalização possível do emissor ( e sua optimização) acontecesse para Grandola, pois até Palmela os 90.4 chegam muitíssimo bem. Mas é só uma ideia pessoal e teoricamente.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #38 em: Novembro 03, 2016, 10:38:39 pm »
Rádio local em Lisboa? Mas a Mega Hits tem jornalistas a passearem pelas ruas de Alfama ou do bairro do Rego, no intuito de indagar os moradores a respeito dos problemas que afectam o seu quarteirão, interrogando igualmente o presidente da junta? A Smooth FM tem um programa a pensar nas características dos bairros lisboetas, das diferentes populações residentes na cidade olissiponense? A TSF cobre os jogos do Sport Lisboa e Olivais? Estou, obviamente, a ser irónico.
« Última modificação: Novembro 03, 2016, 10:40:21 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

ZECA

• Sr. Member
« Responder #39 em: Novembro 03, 2016, 10:43:29 pm »

Caro Sr. Augusto, para inicio de conversa, você pelo menos não se esconde atrás de nickname´s.
Sabe que há mais quem seja do Porto, há quase MEIO século, tenha feito MUITAS centenas ou milhares de horas de rádio no tempo das piratas, tenha estado ligado a um dos projetos que deu entrada para aprovação em 1987, e por exemplo no dia 23 de dezembro de 1987 (ultimo dia das "piratas") tenha feito uma maratona de 12h de emissão; este mesmo também assistiu aos nascer do TODAS as rádios piratas por aqui inumeradas (e ainda guardo uma lista das frequências com mais de 50 rádios piratas no grande Porto em 1987). Tenho em meu poder, e já li, dois livros sobre rádio que um professor universitário e jornalista tem editado em Portugal (e se prepara para lançar um outro...). Esse mesmo jornalista é alguém com quem discuto e trocamos ideias sobre rádio há muitos anos.
Tudo isto para lhe dizer que não sou fundamentalista sobre as questões das rádios locais, que gostava muito que elas se mantivessem, mas infelizmente MUITA coisa mudou desde 1987, e por muito que queiramos, há coisas em que dificilmente se consegue "remar" contra a "maré". Muita gente fala muito mas não faz a mais pequena ideia do que é dirigir uma empresa, quanto mais uma radio, e pior ainda uma rádio local.
A questão de discutir-se Porto, Lisboa, Faro ou Bragança não tem fundamento nenhum capaz, a não ser a defesa que cada um possa dar á sua região. Eu sou da cidade do Porto, com muito orgulho, mas o fundamentalismo regional é discussão em que não participo.
E agora voltando á questão do tópico, a Rádio Azul e sua possível passagem para as mãos do Montez, a probabilidade de emitir a "futura radio SB/SR" pode ser mais viável se a deslocalização possível do emissor ( e sua optimização) acontecesse para Grandola, pois até Palmela os 90.4 chegam muitíssimo bem. Mas é só uma ideia pessoal e teoricamente.

Infelizmente alguns por aqui dizem que são do Porto mas vendo as diversas publicações, apenas os vemos as falar das frequências de Lisboa e arredores, sempre preocupados com as rádios da Capital. Nunca os vi preocupados com as rádios do Porto.

ZECA

• Sr. Member
« Responder #40 em: Novembro 03, 2016, 10:46:49 pm »
Rádio local em Lisboa? Mas a Mega Hits tem jornalistas a passearem pelas ruas de Alfama ou do bairro do Rego, no intuito de indagar os moradores a respeito dos problemas que afectam o seu quarteirão, interrogando igualmente o presidente da junta? A Smooth FM tem um programa a pensar nas características dos bairros lisboetas, das diferentes populações residentes na cidade olissiponense? A TSF cobre os jogos do Sport Lisboa e Olivais? Estou, obviamente, a ser irónico.

Daqui a pouco ainda vou ler por aqui que as dezenas de rádios que há em Lisboa ( locais/nacionais) são de Marte.
Já faltou mais...

ZECA

• Sr. Member
« Responder #41 em: Novembro 03, 2016, 10:48:23 pm »
Ressabiado porquê?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Parece....

guest6

• Visitante
« Responder #42 em: Novembro 03, 2016, 10:56:34 pm »
Felizmente eu preocupo-me com o que QUERO, e não tenho que dar explicações das minhas preocupações. A infelicidade não me assiste.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #43 em: Novembro 03, 2016, 11:28:42 pm »

Obviamente... Nao!

Para bom entendedor...

augusto neto

• Sr. Member
« Responder #44 em: Novembro 04, 2016, 12:24:14 am »
Pois é abiliomaia. Como é que se explica a um cego que a BBC não é uma rádio de Londres assim como a France Inter não é uma rádio de Paris assim como a Renascença não é uma rádio de Lisboa?! Apenas têm a sede nas capitais porque são rádios nacionais e isso é apenas normal.
Mas mesmo assim o Grupo Renascença faz actualmente fronteira com o concelho da Amadora. Quer dizer que se agora por uma questão de logística estivesse na Amadora passava a ser uma rádio de lá?! E se a Comercial fosse agora para um edifício em Almada então passava a ser uma rádio de Almada?!? Mas alguma vez a lógica de uma rádio local se aplica a uma nacional?!

Por falar em Margem Sul (e porque esta discussão das locais já vai longa e vou reiniciá-la num tópico devido) a ex Nostalgia já emite novas vinhetas a chamar a atenção aos ouvintes que uma nova rádio está a chegar.
Eu apostaria que a Rádio Azul vai retransmitir a SBSR FM e digo mais.
Esta nova rádio infelizmente vai arrasar a audiência da Super FM e da 105.4.