Autor Tópico: Rádio Azul - 98,9 MHz Setúbal  (Lida 46059 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
Rádio Azul - 98,9 MHz Setúbal
« em: Novembro 01, 2016, 11:03:48 pm »
Conforme se pode ler no ponto 2.15 da deliberação da ERC sobre a alteração de domínio da Rádio Clube de Gondomar, a detentora da Rádio Azul de Setúbal está em vias de ser vendida para a Música do Coração Lda., de Luís Montez:
http://www.erc.pt/download/YToyOntzOjg6ImZpY2hlaXJvIjtzOjM5OiJtZWRpYS9kZWNpc29lcy9vYmplY3RvX29mZmxpbmUvNjM3Ny5wZGYiO3M6NjoidGl0dWxvIjtzOjI4OiJkZWxpYmVyYWNhby1lcmMyMDE2MjI5LWF1dC1yIjt9/deliberacao-erc2016229-aut-r
« Última modificação: Dezembro 20, 2021, 10:23:23 pm por AG »

guest6

• Visitante
Re: Rádio Azul
« Responder #1 em: Novembro 01, 2016, 11:15:31 pm »
Para lá por o quê...??!!  :-\

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #2 em: Novembro 01, 2016, 11:30:46 pm »
Para lá por o quê...??!!  :-\

COMO É QUE É?!?!?

A Rádio Azul com o Montez? Isto é surreal...

Aposto que é a Nova Era a entrar em Lisboa. Ou isso, ou é um projeto novo que ainda não conhecemos... De qualquer forma, só digo isto: completamente apanhado na curva.

« Última modificação: Novembro 01, 2016, 11:38:24 pm por Linxtuga »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #3 em: Novembro 01, 2016, 11:36:56 pm »
Para lá por o quê...??!!  :-
Só vejo duas hipóteses:
1. Reforço da TSF na região do Sado;
2. Passagem para o novo projecto que surgirá da ex-Rádio Nostalgia.
Aguardemos, como sempre...

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #4 em: Novembro 01, 2016, 11:39:59 pm »
Só vejo duas hipóteses:

Mas o que tem a ver a TSF com o Luís Montez para ser reforço de cobertura? Estás a sugerir aluguer?

Acho pouco provável que seja do novo projeto da ex-Nostalgia. Os 90.4 chegam relativamente bem à península na generalidade...

Remember

• Full Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #5 em: Novembro 01, 2016, 11:55:20 pm »
Radio Nova?

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #6 em: Novembro 02, 2016, 12:04:02 am »
Radio Nova?

Não é do Montez, mas... que bem que saberia se chegasse a Lisboa!

augusto neto

• Sr. Member
« Responder #7 em: Novembro 02, 2016, 12:05:11 am »
Os grandes grupos continuam a crescer...
As locais a desaparecer...
Linxtuga... Acabei de ler o que escreveu acerca do blogue A Nossa Rádio e além de ofender gratuitamente um grupo de melómanos que têm todo o direito a pensar a rádio pública da maneira que pensa, espanta-me que sabendo tanto de rádio (ao que parece pela soberba na escrita) que desconheça que o Montez tem cerca de 15% na empresa que controla a TSF.

Remember

• Full Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #8 em: Novembro 02, 2016, 12:11:52 am »
Pois fiz confusão com a Nova Era, essa sim pertence à música no coração. Mas, achei engraçado por ser a mesma frequência  ;D
Mais uma frequência que vai renascer, tal como o fez com os 100.6 FM da Amália. Autorizada com 2 Kw e apenas com 0.25...

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #9 em: Novembro 02, 2016, 12:19:59 am »
Linxtuga... Acabei de ler o que escreveu acerca do blogue A Nossa Rádio e além de ofender gratuitamente um grupo de melómanos que têm todo o direito a pensar a rádio pública da maneira que pensa, espanta-me que sabendo tanto de rádio (ao que parece pela soberba na escrita) que desconheça que o Montez tem cerca de 15% na empresa que controla a TSF.

Digo o que penso, isso é sempre uma garantia comigo, para o mal ou para o bem. Não podia transmitir de forma diferente sabendo a péssima impressão que me deixou a rubrica (contraste total com o programa do José Candeias...) e o próprio blogue. (Citarei e respondo no tópico devido)

Desconhecia de facto que o Montez detém os tais 15% na Global Media Group porque, precisamente, ninguém sabe tudo. Que me parece pouco provável a TSF ver reforços de cobertura nesta altura... parece.

Pois fiz confusão com a Nova Era, essa sim pertence à música no coração. Mas, achei engraçado por ser a mesma frequência  ;D
Mais uma frequência que vai renascer, tal como o fez com os 100.6 FM da Amália. Autorizada com 2 Kw e apenas com 0.25...

Seria curioso de facto por esse detalhe, eheheh.

Vai fazer mais serviço agora com o eng. Montez que quando era local, quase de certeza. Sei bem como aquilo estava um pouco à deriva. Os últimos responsáveis bem tentaram esforçar-se por criar uma boa grelha, mas sem dinheiro não é fácil...

ZECA

• Sr. Member
« Responder #10 em: Novembro 02, 2016, 12:25:17 am »
O Montez é o maior dono de rádios em Portugal. Curioso..
Não acredito que seja para retransmitir a Nova Era ou a Festival. Não teria coragem em retransmitir o sinal das quase únicas rádios do Grande Porto ainda com vida. 

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #11 em: Novembro 02, 2016, 12:52:17 am »
O Montez é o maior dono de rádios em Portugal. Curioso..
Não acredito que seja para retransmitir a Nova Era ou a Festival. Não teria coragem em retransmitir o sinal das quase únicas rádios do Grande Porto ainda com vida.

A Festival não acredito. Mas a Nova Era não sei... estão a faltar rádios em Lisboa feitas como a Nova Era é feita. A Orbital está em decadência, como disse noutro tópico. Era o mais fácil de fazer: a estrutura está toda montada no Porto, é talvez meter mais um locutor para Lisboa (se tanto) e aproveitar o mercado publicitário que se abre na zona...

O maior problema da Rádio Azul ser vendida é que apesar da falta de conteúdos ainda era a última rádio profissional que era feita no concelho de Setúbal. Numa altura em que este ganha destaque, retiram-lhe a última rádio que tinha essa imagem. A RJS é a mais amadora do antigo grupo de três rádios do concelho, e com tudo isto é a única que restará. Já nem Palmela tem rádio local... É triste.
« Última modificação: Novembro 02, 2016, 12:54:04 am por Linxtuga »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #12 em: Novembro 02, 2016, 01:23:11 am »
Só vejo duas hipóteses:

Mas o que tem a ver a TSF com o Luís Montez para ser reforço de cobertura? Estás a sugerir aluguer?

Acho pouco provável que seja do novo projeto da ex-Nostalgia. Os 90.4 chegam relativamente bem à península na generalidade...
O mais normal seria a Rádio Notícias S. A. adquirir a frequência, está ainda dentro do limite de cadeia de rádios (são 6, a TSF tem actualmente 5, isto no Continente).
Daí que me incline para a segunda hipótese...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #13 em: Novembro 02, 2016, 01:27:54 am »
E já agora, recomendo a leitura deste tópico para não terem dúvidas sobre os maiores grupos de rádios em Portugal:
http://www.mundodaradio.org/forum/index.php?topic=204.0

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #14 em: Novembro 02, 2016, 09:14:29 am »
Conforme se pode ler no ponto 2.15 da deliberação da ERC sobre a alteração de domínio da Rádio Clube de Gondomar, a detentora da Rádio Azul de Setúbal está em vias de ser vendida a Luís Montez:
http://www.erc.pt/download/YToyOntzOjg6ImZpY2hlaXJvIjtzOjM5OiJtZWRpYS9kZWNpc29lcy9vYmplY3RvX29mZmxpbmUvNjM3Ny5wZGYiO3M6NjoidGl0dWxvIjtzOjI4OiJkZWxpYmVyYWNhby1lcmMyMDE2MjI5LWF1dC1yIjt9/deliberacao-erc2016229-aut-r
Permitam-me a citação:

Citação de: Lei da rádio

Artigo 4°
(...)
5 — Nenhuma pessoa singular ou colectiva pode deter no mesmo distrito, na mesma área metropolitana, no
mesmo município ou, nas regiões autónomas, na mesma ilha, directa ou indirectamente, designadamente através de uma relação de domínio, um número de licenças de serviços de programas radiofónicos de âmbito local superior a 50 % dos serviços de programas com o mesmo âmbito
habilitados em cada uma das circunscrições territoriais
referidas.

Ora, se as minhas contas estiverem certas, 2/3~67%. A não ser que a Rádio Amália, de Setúbal (100,6) não seja directamente detida pelo Luís Montez, afigura-se-me muito difícil acreditar que a ERC vai responder favoravelmente ao requerimento do genro do antigo PR.

Edit: a frequência sadina da Rádio Amália não pertence directamente a Luís Montez. Nesse caso, é bem possível que o dono da Meo Arena passe a "controlar"  duas das 3 rádios da cidade da Luísa Todi e do poeta Bocage. E é porque ninguém se vai interessar muito em explorar a RJS nos 88,6 MHz, pressionada fortemente pela Antena 2.
« Última modificação: Novembro 02, 2016, 09:22:24 am por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"