Autor Tópico: Antena 3  (Lida 601251 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: Antena 3
« Responder #4365 em: Julho 09, 2024, 06:59:10 pm »
Completando e fechado, para mim, o tópico sobre Isabel Jonet.

https://www.publico.pt/2014/04/02/sociedade/noticia/isabel-jonet-critica-desempregados-que-passam-o-tempo-no-facebook-1630764

Há que ter memória de tempos tenebrosos e que não foram assim tão longínquos.

Vai um bifinho?

Sobre o que realmente interessa. Apesar de poder causar algum incómodo, é uma prova de que o podcast não é uma mera instrumentalização esquerdista... Aliás, a Isabel Jonet é uma «mulher às direitas».
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4366 em: Julho 09, 2024, 08:08:41 pm »
Apenas para referir que, ultimamente, tenho ouvido mais a Antena 3, constatando a excelente qualidade das escolhas musicais que difundem - música não considerada comercial - bem como a qualidade sonora do próprio som FM da Antena 3.

Exatamente, só mostra a quantidade de música entre o alternativo e o mainstream ficou de fora durante anos da rádio em Portugal...

Uma pergunta, o mês de Agosto refere-se a que vaga? Isto porque estamos no ínicio de Julho e já todas as principais figuras da playlist, tirando os reforços obviamente, já foram/estão de férias. Vão "por a carne toda no assador" em Agosto para atacar Setembro em força?

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #4367 em: Julho 09, 2024, 08:15:49 pm »
Apenas para referir que, ultimamente, tenho ouvido mais a Antena 3, constatando a excelente qualidade das escolhas musicais que difundem - música não considerada comercial - bem como a qualidade sonora do próprio som FM da Antena 3.

Exatamente, só mostra a quantidade de música entre o alternativo e o mainstream ficou de fora durante anos da rádio em Portugal...

Uma pergunta, o mês de Agosto refere-se a que vaga? Isto porque estamos no ínicio de Julho e já todas as principais figuras da playlist, tirando os reforços obviamente, já foram/estão de férias. Vão "por a carne toda no assador" em Agosto para atacar Setembro em força?
Nem sei se é assim tão óbvio, quem trabalha a recibos verdes bem que se pode dar ao luxo e direito de tirar férias.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4368 em: Julho 09, 2024, 08:21:08 pm »

A verdadeira Alternativa Pop! =)
Finalmente!

Vamos ver como vai ser em Setembro, mas acho que não vão haver grandes mexidas.

Já agora... Alexandre sozinho nas Manhãs. A Inês e a Luana foram de férias ao mesmo tempo.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

Luís Gonçalves

• Sr. Member
« Responder #4369 em: Julho 09, 2024, 11:01:12 pm »
Só discordo na parte da qualidade de som, que é bastante comprimido, saturado e com pouca presença, pouco impacto. É das coisas que menos me agrada é o som.
Luís Gonçalves

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4370 em: Julho 10, 2024, 04:43:14 am »
Para se mudar esse tema do som, tinha que se mudar para literalmente toda a RTP... o som da Antena 3 é próximo do das RTPs, salvo o tratamento para carregar mais nos agudos. O melhor para mim é o da Antena 1, mas o da 3 levou uma sólida limpeza outra vez, antes do aniversário dos 30 anos, e está notavelmente mais transparente.

Eu gosto do som atual, acho que está na melhor fase dos últimos 15 anos e para mim é melhor que o da Mega Hits. Já foi muito, muito pior... mas tão pior.

https://m.youtube.com/watch?v=Il0GSZSA4hU&pp=ygUNQW50ZW5hIDMgMjAwOQ%3D%3D

Ruídos de ventoinha no som do micro, graves a fazer um estranho efeito de perda de definição na trilha do noticiário (entre 0:24 e 0:26 e entre 1:49 e 1:51 neste vídeo) esta qualidade de excelência no online...

Esta Antena 3 recomenda-se. Se apenas fizessem mais publicidade...

ruicleto

• Hero Member
« Responder #4371 em: Julho 10, 2024, 10:27:13 am »
Para se mudar esse tema do som, tinha que se mudar para literalmente toda a RTP... o som da Antena 3 é próximo do das RTPs, salvo o tratamento para carregar mais nos agudos. O melhor para mim é o da Antena 1, mas o da 3 levou uma sólida limpeza outra vez, antes do aniversário dos 30 anos, e está notavelmente mais transparente.

Eu gosto do som atual, acho que está na melhor fase dos últimos 15 anos e para mim é melhor que o da Mega Hits. Já foi muito, muito pior... mas tão pior.

Ruídos de ventoinha no som do micro, graves a fazer um estranho efeito de perda de definição na trilha do noticiário (entre 0:24 e 0:26 e entre 1:49 e 1:51 neste vídeo) esta qualidade de excelência no online...

Concordo!

Luís Gonçalves

• Sr. Member
« Responder #4372 em: Julho 10, 2024, 11:14:04 pm »

Não nego que esteja melhor, mas também depende da frequência que se escute. Emissores de pequena cobertura como os 101.9 de Alcoutim têm um som melhor que os 101.9 da Fóia ou os 100.3 de Lisboa (dos piores), devem ter apenas o processamento que vem do áudio do satélite, enquanto os mais importantes devem ter duas camadas de processamento. O som da Mega Hits está, para os meus ouvidos no top 5 do éter (92.4 Lisboa) , só perdendo para a Observador, Oxigénio, Radar e Marginal. A antena 3 estaria atrás de todas as do grupo Bauer, Renascença, TSF e Antena 1 (em Lisboa).
Luís Gonçalves

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #4373 em: Julho 10, 2024, 11:49:10 pm »

Não nego que esteja melhor, mas também depende da frequência que se escute. Emissores de pequena cobertura como os 101.9 de Alcoutim têm um som melhor que os 101.9 da Fóia ou os 100.3 de Lisboa (dos piores), devem ter apenas o processamento que vem do áudio do satélite, enquanto os mais importantes devem ter duas camadas de processamento. O som da Mega Hits está, para os meus ouvidos no top 5 do éter (92.4 Lisboa) , só perdendo para a Observador, Oxigénio, Radar e Marginal. A antena 3 estaria atrás de todas as do grupo Bauer, Renascença, TSF e Antena 1 (em Lisboa).
Concordo totalmente, embora para mim em Lisboa 97,4 (RC) e 96,6 (Smooth) também tem um som que me satisfaz inteiramente para além das rádios que referiste.

Luís Gonçalves

• Sr. Member
« Responder #4374 em: Julho 11, 2024, 12:36:46 am »

Não nego que esteja
Concordo totalmente, embora para mim em Lisboa 97,4 (RC) e 96,6 (Smooth) também tem um som que me satisfaz inteiramente para além das rádios que referiste.
Não é fácil fazer isto, mas talvez punha na seguinte ordem em agradabilidade de som:
1° Observador (93.7 /98.7)
2° Oxigénio (102.6)
3° Marginal (98.1)
4° Radar (97.8)
5° Mega Hits (92.4 /88.0)
6° Smooth (96.6 /103.0)
7° RFM (89.9)
8° Cidade FM (91.6)
9° TSF (89.5)
10° Comercial (97.4)
11° Antena 1 (99.4)
12° RR (105.8)
13° Antena 3 (100.0)
A antena 2 não considero por não ter ou ter muito pouco processamento, mas em fidelidade e qualidade de som estaria no 1° lugar.

Luís Gonçalves

Luís Gonçalves

• Sr. Member
« Responder #4375 em: Julho 11, 2024, 01:50:16 am »
Estive a ouvir com mais atenção a antena 3 (106.4 Gravia via airspy web server) e realmente o som está muito melhor do que tinha em memória, está muito bom!
Luís Gonçalves

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #4376 em: Julho 11, 2024, 02:16:34 am »
Estive a ouvir com mais atenção a antena 3 (106.4 Gravia via airspy web server) e realmente o som está muito melhor do que tinha em memória, está muito bom!
106.4 é Maunça, Gravia é 107.9.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4377 em: Julho 11, 2024, 11:39:49 am »
Nem sei se é assim tão óbvio, quem trabalha a recibos verdes bem que se pode dar ao luxo e direito de tirar férias.

Expliquei-me mal, queria saber se já estariam a atacar o próximo Bareme.

Já agora, em 100.4 não noto quaisquer diferenças.
Isto num velhinho Peugeot 307 onde a 3 é à única capaz de rebentar com as colunas já pelos arames, se não diminuirmos os graves para valores negativos (mas que ainda aguentam com a Nova Era ou as rádios jovens).

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4378 em: Julho 16, 2024, 10:28:19 am »

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #4379 em: Julho 16, 2024, 01:46:49 pm »
Muito interessante!  8)

https://www.rtp.pt/play/p13370/e783590/tas-onde-mariana

Tudo certo.

Mas há um problema: isto não chega à maioria que deveria chegar.

Há um claro afastamento dos portugueses dos vários canais do grupo rtp...