Autor Tópico: Antena 3  (Lida 601272 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Antena 3
« Responder #4440 em: Agosto 09, 2024, 02:17:23 pm »
A Prova Oral faz falta na Antena 3. Uma Prova Oral bem comportadinha não faz falta nenhuma na Antena 1.

Na Antena 1 concordo que daria uma chuva de mensagens para a Provedora, mas via a encaixar-se na atual Observador.

O cargo de provedora /desprovedora deve ser extinto, tendo em conta a parcialidade e ativismo dos sujeitos e sujeitas que ocupam o o cargo.

Alem do mais,  plagiadores, ativistas e ocultadores jamais deverão ocupar tal lugar...
« Última modificação: Agosto 09, 2024, 02:22:23 pm por Atento »

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #4441 em: Agosto 13, 2024, 03:39:05 pm »
Logo Se Vê de hoje será feito a partir do Monte da Virgem, já em preparação para o Paredes de Coura.
Alguém sabe se vai haver transmissões de concertos na A3 ou na RTP Play? Infelizmente, ainda não será este ano que conseguirei conhecer o recinto.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4442 em: Agosto 13, 2024, 04:21:35 pm »
Logo Se Vê de hoje será feito a partir do Monte da Virgem, já em preparação para o Paredes de Coura.
Alguém sabe se vai haver transmissões de concertos na A3 ou na RTP Play? Infelizmente, ainda não será este ano que conseguirei conhecer o recinto.
Vou lá estar apenas na quinta feira mas vou ver se passo ao lado dos estúdio :)
Só acho que o Bons Sons deve ter mesmo pago pelo menos alojamento ao pessoal da 3 e da 1 para estar la tanta gente, porque em Paredes de Coura já não vão estar o Alexandre, a Luana, a Marta Rocha, a Mariana Oliveira e vem o Nuno Calado em comparação.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #4443 em: Agosto 13, 2024, 06:02:13 pm »
Só acho que o Bons Sons deve ter mesmo pago pelo menos alojamento ao pessoal da 3 e da 1 para estar la tanta gente, porque em Paredes de Coura já não vão estar o Alexandre, a Luana, a Marta Rocha, a Mariana Oliveira e vem o Nuno Calado em comparação.

Estamos na segunda quinzena de Agosto é normal haver muito mais gente de férias, mesmo nas equipas. Para além disso, alguém tem de segurar o barco nas manhãs. A Luana ainda não voltou de férias? 🤔
Estou a ouvir a Antena 3 agora. De facto, a animação do Tiago Ribeiro e da Palma, que ganhava ainda se a Marta Rocha se juntasse, é de um patamar de excelência, pouco visto em rádio, particularmente nas jovens. A playlist é que já está a escorregar outra vez muito para fora do pop, o que já me valeu dois pedidos para mudar de canal para a RR ou para a RFM da minha companhia. O Rock que passa é bom, o que até falta nas comerciais, mas é preciso mais pop. A música mais urbana... afogenta, mas é serviço público. Olhem, uma ideia fixe para a Africa era torná-la uma RTP Urban, permitindo à 3 focar-se mais no Pop/Rock.
Outra coisa, o Proibído Proibir no final do painel da Andreia Pinto é meio caminho para convidar a malta a mudar de canal! É preciso pensar a grelha, até nestes pormenores.
O som vindo de Gaia está uns furitos abaixo do de Lisboa, já agora. Era bom corrigir-se isto. Basta comparar o micro da Marta Rocha.
Bom, e o meu jingle continua a rodar...  ;D ;D para me constranger sempre que estou com pessoas ao lado. Malandredcos, Tiago e Catarina.  ;)
Passa lá no estúdio e dá um abraço em nome do fórum à malta da 3! Pela minha parte, este ano já tive oportunidade de endereçar os cumprimentos institucionais noutros festivais. E lembraste-me também que tenho umas fotos para partilhar aqui, um destes dias. Ando com coisas para por aqui atrasadas.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4444 em: Agosto 14, 2024, 11:26:57 am »
Estamos na segunda quinzena de Agosto é normal haver muito mais gente de férias, mesmo nas equipas. Para além disso, alguém tem de segurar o barco nas manhãs. A Luana ainda não voltou de férias? 🤔
Estou a ouvir a Antena 3 agora. De facto, a animação do Tiago Ribeiro e da Palma, que ganhava ainda se a Marta Rocha se juntasse, é de um patamar de excelência, pouco visto em rádio, particularmente nas jovens. A playlist é que já está a escorregar outra vez muito para fora do pop, o que já me valeu dois pedidos para mudar de canal para a RR ou para a RFM da minha companhia. O Rock que passa é bom, o que até falta nas comerciais, mas é preciso mais pop. A música mais urbana... afogenta, mas é serviço público. Olhem, uma ideia fixe para a Africa era torná-la uma RTP Urban, permitindo à 3 focar-se mais no Pop/Rock.
Outra coisa, o Proibído Proibir no final do painel da Andreia Pinto é meio caminho para convidar a malta a mudar de canal! É preciso pensar a grelha, até nestes pormenores.
O som vindo de Gaia está uns furitos abaixo do de Lisboa, já agora. Era bom corrigir-se isto. Basta comparar o micro da Marta Rocha.
Bom, e o meu jingle continua a rodar...  ;D ;D para me constranger sempre que estou com pessoas ao lado. Malandredcos, Tiago e Catarina.  ;)
Passa lá no estúdio e dá um abraço em nome do fórum à malta da 3! Pela minha parte, este ano já tive oportunidade de endereçar os cumprimentos institucionais noutros festivais. E lembraste-me também que tenho umas fotos para partilhar aqui, um destes dias. Ando com coisas para por aqui atrasadas.

A Luana veio de férias diretamente para o Bons Sons e está a segurar as manhãs com o Alexandre e a Mariana.
De resto, em relação à playlist acho que ainda está equilibrada. Continuam a apostar no novo álbum da Beyoncé que já é demasiado sofisticado para os senhores das Megas e Cidades da vida, etc.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4445 em: Agosto 14, 2024, 11:43:12 am »

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Ei! Se ainda vier a tempo, dá-lhes um grande bigode por mim, por favor!
Este ano não tive possibilidade de ir ao Bons Sons para os congratular pessoalmente.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4446 em: Agosto 15, 2024, 11:42:52 am »
Desculpem o duplo post, mas era para dizer que a Antena 3 continua praticamente com a sua emissão normal e em rigoroso directo neste feriado, faltando o já acostumado Domínio Público.

Três apontamentos «egoistamente» pessoais:

- Acho que o Alexandre Guimarães e a Luana do Bem funcionam em dupla e gostei de escutar;

- Gosto da liberdade que a Antena 3 dá aos animadores de poderem a espaços, colocarem escolhas pessoais no meio da playlist. Deve ser a única musical de cobertura nacional que o permite.
Acho que também faz parte da magia da rádio a surpresa e fiquei muito contente quando o André Santos passou a Desire dos U2, banda que há uma década que não faz parte das escolhas da estação. Além disso, já não ouvia esse tema há muito e foi bastante agradável;

- O Rui Miguel Abreu trouxe um dos álbuns da minha vida para o É Proibido Proibir: American Idiot dos Green Day (2005). Para quem é da primeira metade dos anos 90, é muito difícil que não se tenha cruzado com esse álbum. É certo que temos grandes cantautores da resistência de décadas anteriores, mas fico feliz que a 3 também se lembre dos «mais jovens». Aliás, o André Santos é da minha geração e completou no final da rubrica com algumas musicas desse álbum. Certamente que também lhe terá tocado algures no início da adolescência.

Vamos atacar o próximo Bareme!
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #4447 em: Agosto 16, 2024, 11:30:06 pm »
O Benjamim canta muito... Que voz senhores, que voz!!

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #4448 em: Agosto 16, 2024, 11:41:19 pm »
A Catarina Palma e a Inês Henriques têm vozes que me deixam louco 🔥🔥🔥

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4449 em: Agosto 17, 2024, 02:12:14 am »
Lol…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #4450 em: Agosto 17, 2024, 12:34:16 pm »

Prefiro o Quim Barreiros!!!
Lol…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4451 em: Agosto 19, 2024, 10:45:33 am »

É para equilibrar o facto de termos de ouvir a Marta Rocha...

SamM

• Hero Member
« Responder #4452 em: Agosto 19, 2024, 10:57:31 am »

Não te serve de muito a Inês Henriques te deixar louco, porque ela gosta de outras coisas...

Quanto à Catarina Palma, não se pode pedir mais... É incrivel ;D

pdnf

• Hero Member
« Responder #4453 em: Agosto 19, 2024, 11:46:05 am »
Acho que já passamos o tempo em que só quem tem vozes radiofónicas pode fazer rádio. A Marta Rocha é extremamente esforçada, tem.um bom sentido de humor, não seria nada má como terceira voz no Logo se Vê.

Quanto ao mais, relembro o que escrevi no tópico da TSF: este é um fórum de rádio, respeitável.
Rádio é:

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4454 em: Agosto 19, 2024, 01:22:45 pm »
Acho que já passamos o tempo em que só quem tem vozes radiofónicas pode fazer rádio.

Infelizmente...

A meu ver, pelo menos. Canas rachadas é convite imediato para mudar de estação.