A dupla Alexandre-Inês está cada vez melhor, já faz esquecer completamente a Luana do Bem que também se põe a jeito para isso ao estar 2 semanas ausente, voltar durante uma e estar desaparecida mais outra...
Prefiro com a Luana lá, porque é a única que "parte a tampa"... Não obstante acho que a manhã está mais fraca, comparada com os tempos do Tiago Ribeiro.
Eu gosto da dupla. Contudo, compreendo o argumento de dizer que a Luana é a que «parte a tampa» e faz falta esse complemento.
E, para mim, quem é o cimento que cola aquelas manhãs é a Mariana Oliveira que, mesmo sendo uma «jornalista séria», consegue desconstruir um pouco a seriedade com reportagens bem interessantes. Também acho que o Pedro Ferreira (e que pena ter deixado o desporto da Antena 1), consegue encarnar esse espírito.
Sobre o Tiago... Tenho a certeza absoluta que, daqui a uns anos, lhe chamaremos com toda a justiça como um Mestre da Rádio.
Hoje escutei o painel do André Santos e nunca desilude. Não desfazendo do Alexandre, acho que o André mais que merecia o horário nobre da rádio!
Concordo em tudo o que disseste. A Antena3 foi buscar fora para ganhar novos ouvintes, mas tinha recursos melhores para cobrir a saída do Tiago. Aliás se me permitem, a Antena3 ficou melhor servida com a Catarina Palma, do que com o Alexandre. Essa miúda trouxe sim uma mais valia incrível para a Antena3. A sua naturalidade, irreverencia e simpatia devia ser replicada na manhã.
Por acaso eu penso o contrário. Cada vez acho mais que o Alexandre foi uma grande contratação. A início estava mais tímido mas agora que já está mais à vontade até prefiro quando é ele a conduzir a emissão. Acho que tem mais ritmo.
Além disso tem bastante cultura, algo transversal ao resto da equipa das manhãs. É o que gosto na 3, que os animadores têm "conteúdo", não são só as frases feitas do estilo "bora lá curtir este som".
Eu não o conhecia da Mega (não costumo ouvir) mas na 3 foi uma agradável surpresa.
E eu cá concordo com os dois. 😊
Foram excelentes contratações e é bom ver a 3 com proactividade no mercado.
Apenas digo isto do André Santos pois o homem fez de tudo naquela casa, sempre com uma qualidade superlativa.
E sim, essa é um traço distintivo de todas as fases em que escutei a 3: há conteúdo.
Agora, será que o Alexandre e a Catarina ganharam-no com a transferência? Obviamente não! Eles já o eram.
Claro que beber da mesma água de um Fernando Alvim ou de um Tiago Ribeiro, ou de um André Santos, ou de uma Inês Henriques, é meio caminho andado para se crescer a esse nível.
Contudo, o tema a abordar deveria ser outro. Porque raio é que não dão liberdade numa Cidade FM ou numa Mega Hits para transmitirem essa cultura em antena? Será que querem passar um atestado de falta de cultura ao seu auditório?
Também duvido (talvez seja preconceito meu) que alguns jnfluencers contratados pela Mega o tenham.
O processo aqui está inquinado. A 3 aderiu ao TikTok e as visualizações são mínimas, à excepção dos vídeos onde aparece a Palma! Sabemos que é uma mulher bonita mas provavelmente essa adesão não é resultado do que ela publicara nas redes antes da rádio e da televisão, mas sim fruto do seu trabalho.
Esse deve ser o caminho para um profissional de rádio e não o inverso.