Ouvi um bocado das manhãs da 3, entre as 7 e as 8 e pouco. Notas soltas:
- O Tiago Ribeiro está a sofrer de um problema de "inchaço", particularmente patente na maneira como apresenta várias músicas. Tenho saudades da maneira natural como ele fazia rádio, quer a solo quer nos primeiros tempos das manhãs, e acho que agora está pior.
- Alguém avise o Van der Ding que SETE minutos a desconversar por cima da trilha do tempo é ridÃculo! Aliás, ele passa literalmente o tempo todo a desconversar, é saltar de tópico em tópico e nunca conversa minimamente estruturada, só deixas entre ele e o Tiago e sugestões que algumas delas são claras inside jokes. De resto, em termos de piadas ele deve falhar 2/3 das que faz. Outras vezes, até consegue ter graça, mas tem excesso de tempo de antena inequÃvoco. Eu entendo que seja porque a Ana não está lá, mas caramba, que exagero.
- Falou-se de um garrafão de vinho oferecido à noite às 8 da manhã. No serviço público isto não é capaz de dar raia? Falar de vinho assim a uma hora destas? Não sei, estou só a perguntar.
- A sugestão a golden showers que perspassou toda a primeira metade das manhãs de hoje foi absurdamente inadmissÃvel. Uma ou duas vezes como innuendo é uma cena. Cinco? O quê?
- Playlist absurdamente caótica das 7 às 8, sem qualquer estruturação. Tivemos Girls on Film dos Duran Duran, Joana Espadinha com a mais recente, uma música rock que de momento me está a falhar o nome, Diamonds on the Inside de Ben Harper com a desculpa que nem já em rádios locais de "o Bruno não sei quem faz anos" (não me lembro já do apelido), enfim, coisas completamente deslocadas umas das outras, sem qualquer cola, sem qualquer lógica. Faz lembrar o que é a TSF, mas se o programador estivesse bêbado. Depois das 8, como já deve haver mais gente a ouvir, retomaram a lógica de antena da estação, e aà melhor.
- Música (na emissão online) a metade do volume da locução ou pouco mais. Não sei.
- Não é preciso informar o tempo a todas as horas com o nÃvel de detalhe que está a ser informado, preferia notÃcias, mas já sei que isto não é consensual.
- Boa desculpa para criar conteúdo em antena e limpar tralha do Hugo com a rubrica do "pérolas a porcos", péssimo nome, que desculpem lá, tem subjacente a ideia de que os ouvintes são porcos. xD
- Pelos vistos um dos computadores está sem internet (o do Hugo) e não há ar condicionado nem nunca houve. A avaliar pelas bocas lançadas em antena...
- Lame o momento de "cantar parabéns ao Bruno" que houve em antena. Lame o momento de falar da "cárris". Irrelevante a converseta de "ai eu apanhei-te na estrada e falei-te de casa e tu não me reconheceste". Polémica a saÃda do der Ding quando desconsidera quem está de transportes. Entre outras...
Se é para isto metam uma só pessoa a fazer painel e acabou-se. Só a suavidade do ambiente e o facto do Hugo não ter rido durante uma hora inteira, me fez manter em antena. Nos essenciais está a coisa mais descoordenada que eu já vi. Está pior que algumas locais! Exemplo? Diana FM, Rádio Nova e Antena Minho!!!
E pelo amor de deus, é de parar ser tão cringe. Às 14h (hora de escuta) tolerei-o algo mal a espaços, com algumas conversas. Às 7 da manhã ninguém os atura nestes termos. Como é que há gente a ouvir é algo que me espanta. A única coisa positiva que tiro daqui é que são manhãs desformatadas, mas desformatar... para isto?!
Quanto à playlist em si, ouvi à tarde a emissão em direto com a Isilda Sanches também, um pouco antes, e está muito boa atualmente pelo menos no painel dela (ainda não ouvi mais). Pena que ela num momento se tenha enrolado a dar referências das músicas e dos artistas e tenha acabado por ficar incompreensÃvel naquele momento e confuso para quem ouvia... Felizmente eu sei que não é a regra. Acontece a todos em direto, só quem não faz em direto é que não se sujeita.