Autor Tópico: Antena 3  (Lida 601741 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Antena 3
« Responder #2265 em: Agosto 06, 2021, 09:59:57 pm »
Ele foi director de programas da Antena 3 no seu início, naquele período de ouro em que tinham imensas audiências, quando por exemplo o Nuno Calado lançou o Indiegente, ele já contou essa história algumas  vezes, fez ao Miguel Quintão um requerimento num papel verde e ele deu aval ao início do programa. Também cortou o pio ao António Freitas enquanto ele fazia um programa que segundo ele não cumpria os padrões da estação.
Com o diretor atual, "cortar o pio" significa desaparecer sem deixar rasto e sem explicações ao público.
A Vanessa Augusto que o diga.

Vai logo tudo...

Vanessa e podcast...

Tudo varrido à boa maneira estalinista, fascista...

Atento

• Hero Member
« Responder #2266 em: Agosto 07, 2021, 11:04:45 am »
Hoje entre o final do painel da Andreia Pinto e o Razão de Ser quase um minuto de silêncio...

tuscano

• Hero Member
« Responder #2267 em: Agosto 07, 2021, 12:03:50 pm »
Hoje entre o final do painel da Andreia Pinto e o Razão de Ser quase um minuto de silêncio...
Rasão de Ser,  esse programa esse programa já devia ter acabado, a a Antena1 aos Sábados tem umas 3h de Entrevista 10-12h, 13h-14h, não temos necessidade de mais no Serviço Público.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2268 em: Agosto 07, 2021, 01:32:22 pm »
Já ouvi pior... a uma sexta-feira, entre o final da Prova Oral e o início de "Bons Rapazes", pelo menos 15 minutos de silêncio.

Entre outras situações.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #2269 em: Agosto 07, 2021, 02:50:38 pm »
São em respeito à memória do Serviço Público de Rádio... ;D ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano

• Hero Member
« Responder #2270 em: Agosto 07, 2021, 04:00:25 pm »
Rasão de Ser,  esse programa esse programa já devia ter acabado, a a Antena1 aos Sábados tem umas 3h de Entrevista 10-12h, 13h-14h, não temos necessidade de mais no Serviço Público.
*Razão

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2271 em: Agosto 07, 2021, 05:08:27 pm »
Isso não são problemas da Antena 3, são do software que estão a usar que ainda é o Dalet e é muito dependente de servidor. Basta o servidor estar acalorado ou não estar nos seus dias e gera essas situações. Nas rádios do grupo Música no Coração, que também é Dalet, uma falha do servidor central afeta todas as rádios cujo playout esteja a vir daí, e no Verão acontece mais vezes do que se pensa.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2272 em: Agosto 07, 2021, 07:17:32 pm »
Isso não são problemas da Antena 3, são do software que estão a usar que ainda é o Dalet e é muito dependente de servidor. Basta o servidor estar acalorado ou não estar nos seus dias e gera essas situações. Nas rádios do grupo Música no Coração, que também é Dalet, uma falha do servidor central afeta todas as rádios cujo playout esteja a vir daí, e no Verão acontece mais vezes do que se pensa.
Ficamos esclarecidos, mas se houvesse alguém em estúdio entre os dois programas o problema muito provavelmente não se colocava.
Lembro-me que nos festivais o Freitas, o Calado ou o Paulo Castelo costumavam ficar de plantão caso a ligação falhasse, como a Prova Oral atualmente também acaba por ser uma emissão vinda do exterior não vejo porque isto não acontece...
Não é admissível numa rádio nacional.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
« Última modificação: Agosto 07, 2021, 07:23:21 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2273 em: Agosto 07, 2021, 10:09:50 pm »
É complicado... a única maneira de não acontecer era terem o programa num suporte secundário onde o reproduzir e seguir com o programa todo daí... duvido que na RTP tenham isso em digital (sem ser os CDs onde já se sabe, têm reprodutor, mas já ninguém usa).

Programas com locução em direto, sim, é outra loiça sim, dá para corrigir. Mas estes todos gravados... o preço de gravar é esse mesmo. Até me admira não terem havido já piores problemas na RTP, sinal que de informática devem entender bem, mesmo que com equipamentos mais antigos, planeiam bem...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2274 em: Agosto 08, 2021, 12:26:37 pm »
E há outros problemas...

A emissão de fim de semana é gravada e os os locutores têm que ter a noção do que dizem.

Um exemplo, hoje, ia eu de carro em direção ao supermercado da minha  zona e o André Santos( locutor óptimo), disse a caminho das 11, ora fiquei preocupado porque tinha um compromisso precisamente às onze, mas fui ver ao relógio e eram 10.23...

Ora todas as horas antes das 11, são a caminho das 11, mas dito daquela maneira, até parece que faltam breves minutos.

Aqui o André, profissional que admiro, meteu o pé na poça...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2275 em: Agosto 08, 2021, 12:59:06 pm »
É complicado... a única maneira de não acontecer era terem o programa num suporte secundário onde o reproduzir e seguir com o programa todo daí... duvido que na RTP tenham isso em digital (sem ser os CDs onde já se sabe, têm reprodutor, mas já ninguém usa).

Programas com locução em direto, sim, é outra loiça sim, dá para corrigir. Mas estes todos gravados... o preço de gravar é esse mesmo. Até me admira não terem havido já piores problemas na RTP, sinal que de informática devem entender bem, mesmo que com equipamentos mais antigos, planeiam bem...

E como o Bons Rapazes vem do Monte da Virgem... ainda mais confusão deve dar.
Hoje esta questão do André também pode ter acontecido devido a mais uma branca, já não seria a primeira vez que a emissão ficaria toda atrasada até segunda.

miguelalex23

• Full Member
« Responder #2276 em: Agosto 08, 2021, 03:34:02 pm »
E há outros problemas...

A emissão de fim de semana é gravada e os os locutores têm que ter a noção do que dizem.

Um exemplo, hoje, ia eu de carro em direção ao supermercado da minha  zona e o André Santos( locutor óptimo), disse a caminho das 11, ora fiquei preocupado porque tinha um compromisso precisamente às onze, mas fui ver ao relógio e eram 10.23...

Ora todas as horas antes das 11, são a caminho das 11, mas dito daquela maneira, até parece que faltam breves minutos.

Aqui o André, profissional que admiro, meteu o pé na poça...
Tem razão no reparo, mas aí poderá ter sido porque o painel do André Santos é 7-11h. De facto ia a caminho das 11h, isto é, a caminho do fim das 4 horas do painel.  ;)

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2277 em: Agosto 08, 2021, 03:57:10 pm »
Algo que também acho fantástico: desde há vários anos para cá, a Antena 3 tem tudo gravado das 20h de sexta até às 07h de segunda. O que fez este director para contrair isso? Nada.

A Inês Lopes Gonçalves saiu da estação já lá vai mais de 1 mês, continuam com jingles com a voz dela. Ter o cuidado de os substituir com outra voz? Zero.

Outra curiosidade: depois da saída de 2 figuras de destaque da Antena 3 (Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves) quem as substitui nos seus painéis? O entusiasmante Ricardo Sérgio.

Bravo Nuno Reis, que grande director.

E amanhã volta outro locutor super enérgico: Luís Oliveira para o horário das 16h, recambiando de volta a Andreia Pinto para as madrugadas (gravadas) da semana, quando em poucas semanas ela mostrou mais apetência para o lugar que alguém que já tem muito mais experiência em rádio. Eu corava de vergonha...

Atento

• Hero Member
« Responder #2278 em: Agosto 08, 2021, 05:55:00 pm »
Algo que também acho fantástico: desde há vários anos para cá, a Antena 3 tem tudo gravado das 20h de sexta até às 07h de segunda. O que fez este director para contrair isso? Nada.

A Inês Lopes Gonçalves saiu da estação já lá vai mais de 1 mês, continuam com jingles com a voz dela. Ter o cuidado de os substituir com outra voz? Zero.

Outra curiosidade: depois da saída de 2 figuras de destaque da Antena 3 (Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves) quem as substitui nos seus painéis? O entusiasmante Ricardo Sérgio.

Bravo Nuno Reis, que grande director.

E amanhã volta outro locutor super enérgico: Luís Oliveira para o horário das 16h, recambiando de volta a Andreia Pinto para as madrugadas (gravadas) da semana, quando em poucas semanas ela mostrou mais apetência para o lugar que alguém que já tem muito mais experiência em rádio. Eu corava de vergonha...

A cereja no topo do bolo: a dupla Nicolau Santos & Figueiredo (o elemento financeiro saiu em rota colisão e ainda, imagine-se, não foi substituído) nomeia-o diretor de programas da Antena 3.

Impensável em qualquer operador público europeu. Pelo menos naqueles em que as coisas são levadas de forma profissional.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2279 em: Agosto 08, 2021, 08:29:21 pm »
Notas Azuis do Rui Miguel Abreu a fazer lembrar muito o que se fazia na XFM no Café Virtual de Aníbal Cabrita (mas sem tanta qualidade na locução)!

E antes também o Matéria Prima a viajar pelo jazz, programa mais indicado talvez para a Antena 1, ou não.
« Última modificação: Agosto 08, 2021, 08:31:18 pm por Memórias da Rádio »