Autor Tópico: Batida FM  (Lida 48126 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Batida FM
« Responder #360 em: Setembro 30, 2024, 10:04:56 pm »
Já somos 3... Se ainda se transformasse na "Batida de Côco FM"...
Ficamos nós, o Zeca e os matosinhenses todos contentes.

Ia ser um must!

Boxx

• Hero Member
« Responder #361 em: Setembro 30, 2024, 10:05:25 pm »
ouvi uma entrevista dele num destes dias, e homem está muito acabado, quase irreconhecível, mesmo na voz...já deve ter perto de 80 anos, não?

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #362 em: Setembro 30, 2024, 10:45:05 pm »
ouvi uma entrevista dele num destes dias, e homem está muito acabado, quase irreconhecível, mesmo na voz...já deve ter perto de 80 anos, não?
Se não chegou lá ainda, não deve estar muito longe.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #363 em: Setembro 30, 2024, 10:51:16 pm »
Se calhar já passou mesmo. Penso que nos anos 60 (!) já trabalhava em radio, julgo que na RR do Porto.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #364 em: Setembro 30, 2024, 11:35:29 pm »
Alguém quer contrxtualizar os últimos Posts? Batida de Côco?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #365 em: Setembro 30, 2024, 11:48:33 pm »

https://www.youtube.com/watch?v=MVXVth03xi8
Enjoy!

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #366 em: Outubro 01, 2024, 01:24:56 am »

https://www.youtube.com/watch?v=MVXVth03xi8
Enjoy!

Ahahah... se fosse na LIDADOR, diria que o homem tinha dotes de advinhação e estava a mamdar um sinal. A parte engraçada é alguém estar a gravar isto, é que na rádio não dá para puxar atrás, há 14 anos nem na TV dava.

Da Rádio Clube de Matosinhos recordo-me só do falecido José Carlos Oliveira, pai da Sara Antunes de Oliveira da Observador, que era também o Pastor da Igreja Evangélica em Leça da Palmeira. Nos campos de férias que em miúdo frequentava, ele às vezes era o orador, e punha-se a fazer as introduções às palestras com a sua voz de rádio. Um homem com uma bagaem de vida interessante, um comunicador que, sem dúvida, prendia. Salvo erro, fazia as manhãs, tenho ideia de chegar a sintonizar a RCM uma ou outra vez nesse horário, para confirmar se não era ele a nos dar tanga.
Uma das últimas vezes que estive com ele, já há muotos anos, talvez mais de 10, lembro-me de referir que tinha ficado triste por a filha ter ido para a TV em vez de lhe seguir as pisadas na rádio. Bom, já não está cá para a ouvir, mas acabou por se lhe concretizar o desejo.
« Última modificação: Outubro 01, 2024, 01:28:50 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #367 em: Outubro 01, 2024, 11:16:29 am »
Obvio que sim. A idade não perdoa.
Mas o Porto está tão morto na rádio que desde o Manuel Monteiro não houve mais ninguém com carisma popular ou menos popular que marcasse.
Mostra bem como o Porto não existe.

JoaquimPSantos

• Jr. Member
  • **
« Responder #368 em: Outubro 01, 2024, 04:39:16 pm »
O meu rádio é nostálgico ou há motivo técnico para de vez em quando me apresentar o "ROMAN FM" antes do "BATIDAFM"?

Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #369 em: Outubro 01, 2024, 04:49:55 pm »
O meu rádio é nostálgico ou há motivo técnico para de vez em quando me apresentar o "ROMAN FM" antes do "BATIDAFM"?

Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk

O código PI vem dos tempos da Romântica, deve ter sido esse que ficou em memória e agora ainda "recorre" a ele quando só descodifica o PI sem antes atualizar também o PS.

Este domingo à saída do Minho sintonizei 94,3 para ver se já apanhava o novo "BATIDAFM" no visor, mas como o sinal era muito fraco e só tinha "vestígios" de RDS, lá me apareceu o "VODAFONE" que era o que o rádio tinha ainda na memória. Com o sinal mais forte já a descer para Famalicão lá apareceu "BATIDAFM".