Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 206669 vezes)

ocentos15

• Sr. Member
Re: Mega Hits
« Responder #1980 em: Maio 10, 2024, 02:23:38 am »
@pdnf você fez-me ir à procura do cala-te boca da Maria Correia para perceber o sentido da sua intervenção. Para poupar outros membros à mesma volta que tive que dar, cito-a "O Luís tem muitos defeitos enquanto locutor". Não sei se concordo. O Luís tem-se provado um miúdo com graça, precisa balanceá-la com o pulsar de um bom coordenador de painel.

Faça a sua escuta das manhãs. Ouvi há umas semanas e prefiro não fazer mais comentários se não este: é um programa fraco.

Vamos com 2 meses desta nova programação e continua a fazer-me extrema confusão como se coloca dois dos maiores profissionais DE RÁDIO da estação apeados a horários de continuidade. Tanto a Inês Nogueira como o Diogo Pires são ambos bons Hosts, a Inês inclusivamente uma boa segunda voz como mostrou ser nas anteriores vidas das manhãs. Inês que prova pelo vídeo que publicou no seu instagram não saiu satisfeita das manhãs. O Diogo ouvi-o revelar num podecast que espera vir a ser desafiado a fazer horários "com mais vida". Gestão de RH é também estar atento a estes sinais... Entendia se não houvesse talento neles mas há e não me surpreenderia se estivessem já à procura de lugar por outras bandas.
« Última modificação: Maio 10, 2024, 02:27:26 am por ocentos15 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1981 em: Maio 10, 2024, 09:53:48 am »
Se esta nova 3 não se aproximar minimamente da "Mega Influencers" é um crime. Que vergonha.
« Última modificação: Maio 10, 2024, 09:56:25 am por radiokilledtheMTVstar »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1982 em: Maio 10, 2024, 11:05:06 am »
Se esta nova 3 não se aproximar minimamente da "Mega Influencers" é um crime. Que vergonha.

Não vai aproximar-se. Para um ouvinte não intensivo dessa rádio, como eu, está tudo na mesma. Quando passo por lá, não sinto mudanças. E se não me convidam a ficar, mudo de estação - é o que acontece e continuará a acontecer.

Há que perceber que temos tendência a ser ouvintes atípicos. Muito analíticos, com muitas horas de audição e conhecimento profundo dos meandros da rádio. O ouvinte típico não é assim, e esse vai continuar a fugir desta Antena 3.

Até podem dizer-me que por não dedicar mais tempo à 3 não percebo se está melhor ou pior. Para mim chega, se me conquistou em 5 minutos nos anos 90, pode fazê-lo hoje. A idade passou por mim, mas os gostos e curiosidade não mudaram assim tanto.

De resto, escutar intensivamente só mesmo a Observador, Marginal, Smooth e pouco mais.

Atento

• Hero Member
« Responder #1983 em: Maio 10, 2024, 11:16:26 am »

Não vai aproximar-se. Para um ouvinte não intensivo dessa rádio, como eu, está tudo na mesma. Quando passo por lá, não sinto mudanças. E se não me convidam a ficar, mudo de estação - é o que acontece e continuará a acontecer.

Há que perceber que temos tendência a ser ouvintes atípicos. Muito analíticos, com muitas horas de audição e conhecimento profundo dos meandros da rádio. O ouvinte típico não é assim, e esse vai continuar a fugir desta Antena 3.

Até podem dizer-me que por não dedicar mais tempo à 3 não percebo se está melhor ou pior. Para mim chega, se me conquistou em 5 minutos nos anos 90, pode fazê-lo hoje. A idade passou por mim, mas os gostos e curiosidade não mudaram assim tanto.

De resto, escutar intensivamente só mesmo a Observador, Marginal, Smooth e pouco mais.

Vai necessitar de muita promoção que, para já, não há.

A 3 está entalada entre a mudança obrigatoriamente necessária e um passado dos últimos 10/12/13 anos que lhe minaram o coração e as artérias.

No fundo, todo o grupo RTP precisa de uma promoção profunda e de sair desse palácio cristalizado.
Precisa de ir para a rua. Estar com todos, sem complexos. Deixar de ser ou de passar a ideia de ser um organismo cinzento.
Muita atenção aos canais moribundos rtp2, rtp3, antena2 e antena 3 (parece que quer reagir).
« Última modificação: Maio 10, 2024, 11:21:08 am por Atento »

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #1984 em: Maio 10, 2024, 12:13:31 pm »

Vai necessitar de muita promoção que, para já, não há.

A 3 está entalada entre a mudança obrigatoriamente necessária e um passado dos últimos 10/12/13 anos que lhe minaram o coração e as artérias.

No fundo, todo o grupo RTP precisa de uma promoção profunda e de sair desse palácio cristalizado.
Precisa de ir para a rua. Estar com todos, sem complexos. Deixar de ser ou de passar a ideia de ser um organismo cinzento.
Muita atenção aos canais moribundos rtp2, rtp3, antena2 e antena 3 (parece que quer reagir).

Evidentemente que esta 3 está diferente, e, por isso, pode ambicionar chegar aos 3%, diria que até mais, porque tem uma rede nacional, que Mega e Cidade não têm.
Contudo, o que o Pedro diz é verdade, principalmente no sentido de ganhar ouvintes: é muito mais difícil do que os perder. Aparte de que o alternativo ainda afasta muito público mais jovem. Mas se a coisa correr bem, pode a 3 ambicionar abrir mais, sendo que em géneros musiciais mais urbanos consegue logo aí cumprir a quota de música portuguesa, e deixar o pop para o internacioal, sem ter complexos de rodar temas que passem nas duas grandes players e respetivas irmãs mais novas.
Atento, aí concordo, é, de longe, a estrutura mais rígida, para não usar o termo cinzento, da rádio portuguesa, mas isso está totalmente relacionado com a cultura do acionista Estado, que é sobejamente conhecida. Hoje li uma notícia que a Direção Geral da Administração de Justiça proibiu o uso de microondas e figoríficos nos tribunais, e o uso de papel dos WC's para outros fins que não secar as mãos. É ""caricatura"", mas exemplifica o entrave que o Estado é a se ter colaboradores satisfeitos e que tenham motivação para fazer algo mais que receber um salário.

@pdnf você fez-me ir à procura do cala-te boca da Maria Correia para perceber o sentido da sua intervenção. Para poupar outros membros à mesma volta que tive que dar, cito-a "O Luís tem muitos defeitos enquanto locutor". Não sei se concordo. O Luís tem-se provado um miúdo com graça, precisa balanceá-la com o pulsar de um bom coordenador de painel.

Faça a sua escuta das manhãs. Ouvi há umas semanas e prefiro não fazer mais comentários se não este: é um programa fraco.

Vamos com 2 meses desta nova programação e continua a fazer-me extrema confusão como se coloca dois dos maiores profissionais DE RÁDIO da estação apeados a horários de continuidade. Tanto a Inês Nogueira como o Diogo Pires são ambos bons Hosts, a Inês inclusivamente uma boa segunda voz como mostrou ser nas anteriores vidas das manhãs. Inês que prova pelo vídeo que publicou no seu instagram não saiu satisfeita das manhãs. O Diogo ouvi-o revelar num podecast que espera vir a ser desafiado a fazer horários "com mais vida". Gestão de RH é também estar atento a estes sinais... Entendia se não houvesse talento neles mas há e não me surpreenderia se estivessem já à procura de lugar por outras bandas.
Miúdo graúdo... para mim depois dos 25, já somos todos mulheres e homemzinhos!  ;D ;D São estilos, respeito, pessoalmente, o tipo de graça que o Luís tem, por vezes, acho que pode facilmente resalvar para a desgraça, principalmente se envolve crítica velada ou não aos ouvintes e às colegas de painel. Quando ele está em modo mais sério, aí cresce, sem dúvida! Claro que isto é sempre subjetivo, e quem manda, fá-lo por uma razão. Mas, tal como na política e no futebol, aliás, em todas as profissões, mais a mais nas que têm exposição pública, podemos sugerir fazer diferente. Eu teria colocado o Luís nas manhãs dois e teria subido o Diogo a host do Drive In. Não conhecia essas declarações do Diogo. Cheguei até a aflorar aqui que um horário menos desafiante poderia ser opção do próprio, para se poder dedicar às suas outras atividades, mas também porque sair de casa de madrugada para quem não conduz, é realmente aborrecido. Penso que as tardes lhe permitiriam esse equilíbrio, e, numa rádio com o perfil da Mega, não considero, de todo, as tardes um horário menor face às manhãs. Veja-se, por exemplo, o caso da concorrente direta, que põe as fichas muito mais aí.
No tocante às manhãs, mesmo sem ouvir, naturalmente que é absurdo terem tirado a Inês. Nem ficaria excessivo ter a Pilar como segunda voz. Percebo a ideia de lhe quererem dar espaço para crescer, mas quem não perceber que tem ali um diamante, já bastante lapidado... aparte de que a Inês, tendo-se feito "V.I.P." por meio da rádio, não fica atrás de outras influencers que por aí andam, também preenche esse quesito, que pelos vistos o é na Mega. Pessoalmente acho que a Inês brilha muito mais em painéis acompanhada. Parece-me inclusive, que poderia ter boa química com a Pilar. O José poderia ter começado por Sintra. Veja-se quantos anos andou a penar a Matilde, antes desta promoção, já roçava o absurdo o não ter um espaço na grelha Monday to Friday.

@Pilar, não sei se te deste conta, mas hoje por alguma anomalia técnica enquanto estavas a gravar a primeira hora de segunda, por vezes o som do estúdio principal estava a entrar na emissão, sobrepondo-se à Inês no secundário. Isto pelo menos aqui no Porto. Parece-me mesmo que terá sido alguma falha técnica no software, porque a música entrava a cortes, e só se ouviu o teu micro.  ;)
« Última modificação: Maio 10, 2024, 12:16:05 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1985 em: Maio 10, 2024, 04:38:58 pm »
O Diogo host do Drive In e o Luís do Snooze.
Inês Nogueira nas manhãs,com a Joana Sequeira.
A tarde mantinha as restantes duas. Apostava no José Vida em Sintra,na Maria e na Ana nos painéis de continuidade.
Como estao as manhãs esquece.
A Pilar podia fazer continuidade.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #1986 em: Maio 20, 2024, 12:39:23 pm »
Snooze e Drive In na STCP. Ouvi a Chica no ar a falar que também haveria do GNO mas se for, só na CARRIS.

A equipa do Snooze vai a caminho do Monte da Virgem. 😂😂
Podiam, de uma vez por todas, mudar para lá o emissor.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1987 em: Maio 20, 2024, 02:22:49 pm »
Campanha má. Cabeças em cima das letras (SNOO7E), faltar a referência à frequência quando a ideia é chegar ao pessoal que vai de carro, transportes ou a pé...

Sem nomes... eu não faço ideia quem são aquelas pessoas (não sei mesmo), podiam ser imagens de stock...

Enfim...