Autor Tópico: Golo FM  (Lida 96696 vezes)

Zeca 2021

• Hero Member
Re: Golo FM
« Responder #450 em: Maio 16, 2023, 09:30:35 am »

30 anos não diria. Iria mais para os 40 e tal ou 50 anos. Dos 40 anos para baixo o pessoal usa maioritariamente o Instagram, daquilo que eu vejo (e sou dessa geração).

Certíssimo. No Facebook praticamente não restam pessoas abaixo dos 40. E o meio rádio tem apostado muito mais no IG.
Alias, o que se vê mais nos estádios é malta com menos de 30 anos, é aos magotes.
As novas gerações e o futebol andam de mãos dadas.
Não é disso que estamos a falar.
È disso sim. Se a malta mais nova não segue o Facebook e se a media nos estádios é de pessoas com mais de 35 anos, obviamente que a rede eleita por quem gosta de bola passa mais pelo Facebook do que pelas outras.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #451 em: Maio 16, 2023, 10:25:58 am »
A malta nova ouve e vê quase pelas aplicações...

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #452 em: Junho 01, 2023, 01:45:10 am »
Para quem acompanha o meio há muito tempo, existe mais algum caso como o da AGORA que me parece ser NUNCA? É que os 89.2 continuam a emitir alegremente com o RDS GOLO FM. Se a AGORA nunca entrou, poderia existir uma mudança de projeto antes dos dois anos, certo? É que assim de repente, ocorre,me que esta rede até poderia ser interessante para a MegaHits. 89.2 reforçava o interior do distrito do Porto, permitindo de uma vez por todas passar o emissor para a torre da RETI no Monte da Virgem e acabar com os problemas no Grande Porto.Como bónus ainda ganham Vila Real com qualidade. Por outro lado, os 94.8 Bombarral até fariam melhor as vezes dos 92.6 Rio Maior se passados para o Montejunto, mesmo que direcionais, beneficiariam da altitude e da orografia excelente, particularmente na A1 e A8.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #453 em: Junho 01, 2023, 09:44:00 am »
Passando para o Monte da Virgem morria logo para Vila Real

estvmkt

• Hero Member
« Responder #454 em: Junho 01, 2023, 09:45:39 am »
Desculpa pdnf,percebi mal..maldito sono.
A ideia era os 90.6 no Monte da Virgem e os 89.2 para o interior.
Bem pensado.
Mas so uma a retransmitir 24 horas Lisboa por ser distrito do Porto

pdnf

• Hero Member
« Responder #455 em: Junho 01, 2023, 09:53:04 am »
Desculpa pdnf,percebi mal..maldito sono.
A ideia era os 90.6 no Monte da Virgem e os 89.2 para o interior.
Bem pensado.
Mas so uma a retransmitir 24 horas Lisboa por ser distrito do Porto
Certo, Amarante seria local. Mas olha que não, diria que até renderia mais, a Nova Era ouve-se melhor que qualquer uma das locais de Santa Justa, bem como a M80, ou a Nova e a Festival, embora aí falemos de mais do dobro da potência. E fica na direção de Gondomar, não levaria com refletores, os mesmos quanto muito seriam para Norte por causa da RFM do Muro, nada critico dado que a partir do norte do Porto os 92.9 fazem um excelente serviço e para sul por causa da Comercial da Lousã, igualmente nada crítico devido a Aveiro, que até foi melhorado, certamente para tentar compensar a perda de Rio Maior, visto que, não percebendo bem eu como, com a M80 Montejunto em 96.4, o emissor até deixa sinal razoável pelo menos a partir de Fátima para Norte.
« Última modificação: Junho 01, 2023, 09:56:40 am por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ocentos15

• Sr. Member
« Responder #456 em: Junho 12, 2023, 03:48:38 pm »
Golo fm a contratar narradores de futebol experientes em Lisboa e no Porto.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #457 em: Junho 12, 2023, 04:55:15 pm »
Agora a GOLO FM apresenta-se com 3 canais, a Golo Fm Portugal, Africa e Gol Brasil.
Em Portugal parece estar limitada em FM a Amarante, nos 89.2
Mas, e em Africa e Brasil, como funciona? Só via net, compram ou alugam emissores por lá?

È tudo muito estranho esta caso da Golo FM pois por cá não cresceu mas por terras da lusofonia vai crescendo.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #458 em: Junho 12, 2023, 05:00:05 pm »
Agora a GOLO FM apresenta-se com 3 canais, a Golo Fm Portugal, Africa e Gol Brasil.
Mas, e em Africa e Brasil, como funciona? Só via net, compram ou alugam emissores por lá?

È tudo muito estranho esta caso da Golo FM pois por cá não cresceu mas por terras da lusofonia vai crescendo.
Queria que crescesse? Esse grupo matou uma rádio local de Gondomar, outra de Amarante, depois Aljezur, Cadaval, Ponte de Sor, etc

Não era o Zeca que se preocupava muito com o património radiofónico local?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #459 em: Junho 13, 2023, 02:32:15 am »

94.8 Bombarral ainda emute, embora o emissor apresente falhas.
Rádio é:

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #460 em: Junho 13, 2023, 10:24:16 am »

Queria que crescesse? Esse grupo matou uma rádio local de Gondomar, outra de Amarante, depois Aljezur, Cadaval, Ponte de Sor, etc

Não era o Zeca que se preocupava muito com o património radiofónico local?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mas eu por acaso escrevi que eu queria que ela crescesse?
Enfim.
O que eu escrevi foi achar estranho existir "dinheiro" para crescer lá fora e curiosamente em Portugal o projecto praticamente definhou e se limita ao on line.
A minha supresa é perceber como é este projecto consegue crescer em Africa com emissores em "FM" e agora numa tal de "Gol Brasil"

Quanto às frequencias locais, já disse que nada tenho contra a ocupação por grupos desde que tenham emissão própria local, feita no concelho e não pseudo rádios com piloto automático desde outro local.
Esta em todas as frequencias que ocupou, mesmo a NFM, nunca foi em Gondomar e por isso esteve mal.
Desconheço os contornos do negocio da Rádio Prisma com a sua venda ou aluguer para a NFM, se a memoria não me falha e depois da NFM para o grupo da RR.

pdnf

• Hero Member
« Responder #461 em: Julho 27, 2023, 01:11:55 pm »
Importa referir que também a Golo transmitiu o relato integral das Navegadoras, e tal como já aqui foi deixado no ar, parece-me mesmo que em dias de relatos, a potência do emissor é aumentada, chegava bem ao Porto e esaa zona não é famosa, costuma levar coça da 1 de Ponte de Lima, que hoje até tinha a propagação a favorece-la. Uns 30 minutos depois do jogo, já estava de novo mais fraquinha.
Rádio é:

almeidamarco

• Full Member
« Responder #462 em: Outubro 01, 2023, 06:29:04 pm »
Projeto Golo FM  a perder gás...já lá vai o tempo em transmitiam todos os jogos da I liga e alguns da II liga....ignoram o Vitória SC-Estoril. A rádio pública  já o faz há muito tempo quando o jogo é às 18h como é o caso.

Atento

• Hero Member
« Responder #463 em: Outubro 01, 2023, 06:45:33 pm »
Projeto Golo FM  a perder gás...já lá vai o tempo em transmitiam todos os jogos da I liga e alguns da II liga....ignoram o Vitória SC-Estoril. A rádio pública  já o faz há muito tempo quando o jogo é às 18h como é o caso.

Estão com musiquinha a metro...

Discriminação negativa da Rádio Pública que acompanha todos os jogos das equipas da Madeira e Açores e não acompanha o Estoril...

Recordo que no Concelho de Cascais não há qualquer rádio local que o possa fazer...

Acaso os contribuintes da Madeira e dos Açores pagam mais na respetiva taxa?

Claro que não...

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #464 em: Outubro 01, 2023, 08:22:23 pm »
Ignoraram?
O Joaquim Carvalho está lá em Guimarães a fazer o relato.
Inclusive nas redes sociais e na emissão online, o jogo está a ser transmitido.
Pelo FM não sei, porque não há emissão para o Algarve.