Autor Tópico: Desporto na Rádio  (Lida 23219 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Desporto na Rádio
« Responder #30 em: Agosto 11, 2024, 10:52:04 pm »
Nojo.
O Iuri Leitão pode ganhar mais 20 medalhas que enquanto os "senhores da rádio" continuarem a ser estes, só as redes sociais são as solução para os atletas terem mais exposição mediática.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #31 em: Agosto 11, 2024, 11:12:16 pm »
Nojo.
O Iuri Leitão pode ganhar mais 20 medalhas que enquanto os "senhores da rádio" continuarem a ser estes, só as redes sociais são as solução para os atletas terem mais exposição mediática.

Certo.

Triste.

Muito triste.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #32 em: Agosto 11, 2024, 11:26:08 pm »
Também, sejamos francos: a um Domingo à noite, não precisava de estar a cobrir mais que uma ou duas. A Observador fecha a loja às 23h, mas no mínimo a Antena 1 tinha essa obrigação, até porque não têm mais nada de interessante para dar a esta hora e nem que dessem simultâneo com o som da televisão.

Atento

• Hero Member
« Responder #33 em: Agosto 11, 2024, 11:47:13 pm »
Também, sejamos francos: a um Domingo à noite, não precisava de estar a cobrir mais que uma ou duas. A Observador fecha a loja às 23h, mas no mínimo a Antena 1 tinha essa obrigação, até porque não têm mais nada de interessante para dar a esta hora e nem que dessem simultâneo com o som da televisão.

Em Espanha estiveram todas. É uma questão de mentalidade que depois é tranversal a toda a programação.

Creio que no grupo rtp o governo deve pensar seriamente em emagrecer aquilo. O grupo RTP nunca vai ser aquilo que os grupos públicos são e fazem por essa Europa fora.

Sendo assim parece-me evidente que duas redes de FM devem ser alienadas. Uma rede de FM mais o digital chegam perfeitamente para o serviço estatal de nicho maioritariamente de música a metro, com informação à hora certa.

É impensável ter três redes nacionais de FM com menos audiência que a RRS. Há um divórcio evidente com os portugueses. Só há paralelo com o serviço público de rádio em Espanha.

Na TV, dois canais são suficientes.  Quiçá até apenas um.
« Última modificação: Agosto 11, 2024, 11:49:42 pm por Atento »

SamM

• Hero Member
« Responder #34 em: Agosto 12, 2024, 09:32:37 am »
Nojo.

O que é que isso tem a ver com a cerimónia de encerramento?
Para ver cenas deprimentes que nada estão relacionadas com o desporto, só fazem bem em não transmitir. Eu não comparo competição, já de si adulterada, com espectáculos de promoção politica.

Atento

• Hero Member
« Responder #35 em: Agosto 12, 2024, 11:01:59 am »
Nojo.

O que é que isso tem a ver com a cerimónia de encerramento?
Para ver cenas deprimentes que nada estão relacionadas com o desporto, só fazem bem em não transmitir. Eu não comparo competição, já de si adulterada, com espectáculos de promoção politica.

Ahahahahahahahah

Mais musiquinha a metro...

É o que eu digo: podem privatizar duas redes de FM do grupo rtp.  Uma de fm mais o digital chegam perfeitamente para a musiquinha a metro,  umas tretas a partir de um festival qualquer e informação à hora certa.

Boxx

• Hero Member
« Responder #36 em: Agosto 12, 2024, 03:49:33 pm »
Não vejo qual seja o drama da não transmissão da cerimonia de encerramento, afinal de contas o espectaculo é sobretudo visual e a RTP1 transmitiu o evento. Deve haver diversidade nos órgãos de comunicação publicos e não estarem todos a transmitir o mesmo. Para mim, até colocaria na RTP2, para dar algum conteúdo a este canal “morto”…

Atento

• Hero Member
« Responder #37 em: Agosto 12, 2024, 04:00:46 pm »
Não vejo qual seja o drama da não transmissão da cerimonia de encerramento, afinal de contas o espectaculo é sobretudo visual e a RTP1 transmitiu o evento. Deve haver diversidade nos órgãos de comunicação publicos e não estarem todos a transmitir o mesmo. Para mim, até colocaria na RTP2, para dar algum conteúdo a este canal “morto”…

Portanto, estamos no bom caminho...

"Os Senhores da RÁDIO " devem ainda aprimorar mais o caminho trilhado...

Se não há lugar para o encerramento/balanço de um evento a realizar de 4 em 4 anos, estamos conversados...

Para que servem as rádios generalistas que deviam ser tendencialmente de palavra?

Seria impensável acontecer por essa Europa fora...que detalharam ao pormenor os Jogos Olímpicos...

https://cadenaser.com/tag/juegos_olimpicos_2024/a/

https://www.cope.es/deportes/juegos-olimpicos

https://www.ondacero.es/programas/especial-juegos-olimpicos/

https://www.rtve.es/play/audios/especial-juegos-olimpicos-paris-2024/

https://www.francetvinfo.fr/les-jeux-olympiques/

https://www.radiofrance.fr/sujets/jo-2024-jeux-olympiques-de-paris

https://www.rtl.fr/sujet/jeux-olympiques

https://www.rtbf.be/radio/liveradio/vivasport

« Última modificação: Agosto 12, 2024, 04:10:33 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #38 em: Agosto 13, 2024, 02:52:00 pm »
Faço minhas as palavras do Atento, e antes que alguém venha falar do "exagero" que é a rádio espanhola: no domingo em viagem estive a acompanhar a Cadena COPE e eles abriram uma emissão especial apenas para a cerimónia de encerramento, uma vez que à tarde tiveram um programa de verão, embora gravado penso eu, com interessantes reportagens sobre os mais variados temas: outra coisa que é um autêntico OVNI na rádio em Portugal.

Atento

• Hero Member
« Responder #39 em: Agosto 13, 2024, 04:05:32 pm »
Faço minhas as palavras do Atento, e antes que alguém venha falar do "exagero" que é a rádio espanhola: no domingo em viagem estive a acompanhar a Cadena COPE e eles abriram uma emissão especial apenas para a cerimónia de encerramento, uma vez que à tarde tiveram um programa de verão, embora gravado penso eu, com interessantes reportagens sobre os mais variados temas: outra coisa que é um autêntico OVNI na rádio em Portugal.

Exagero?

Lol

Exagero é não haver tempo para nada na rádio generalista portuguesa.

Em Espanha, nas generalistas,  há tempo para tudo e não há esses complexos.

Nem em Espanha nem em nenhum serviço público dos países europeus mormente nos mais desenvolvidos.

Em Portugal,  há essas tangadas ditas por chicos espertos, plagiadores/PLAGIADORAS que comandam ou gravitam à volta das nossas rádios l, no caso vertente , da pública...

LMS

• Full Member
« Responder #40 em: Agosto 16, 2024, 05:21:46 pm »
Agora no Sta Clara x FCP só a rádio pública tem equipa no estádio. Ou seja, ouvir o jogo nas rádios privadas é tão mau quanto nas TV’s que brincam aos relatos…
Depois queixe-mo-nos da perda de relevância do meio rádio…

Atento

• Hero Member
« Responder #41 em: Agosto 16, 2024, 05:31:25 pm »
Agora no Sta Clara x FCP só a rádio pública tem equipa no estádio. Ou seja, ouvir o jogo nas rádios privadas é tão mau quanto nas TV’s que brincam aos relatos…

Daí que a Antena1 devia fazer mais e melhor no desporto.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #42 em: Agosto 16, 2024, 06:08:00 pm »
90% dos típicos portugueses "come" relatos pela TV na rádio sem exigir mais. Agora com o sucesso absurdo da CMTV e derivados, começa a ser uma guerra perdida.
Daí que concorde que a Antena 1 tenha deixado de levar relatadores do continente para estes jogos, até porque os das ilhas também têm competência

estvmkt

• Hero Member
« Responder #43 em: Agosto 16, 2024, 08:27:37 pm »
O dos Açores tinha lugar na nacional...

pdnf

• Hero Member
« Responder #44 em: Agosto 27, 2024, 10:43:55 pm »
Não faz sentido deslocalizar meios do continente, tem de ser feito com os meios da RTP Açores e RTP Madeira. Não é por viverem nas ilhas que são menos competentes que os que vivem no Continente. Temos, também, de aprender a lidar com a diferença de sotaques, sem termos esse tipo de complexos.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.