Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 577656 vezes)

Pedro trindade

• Full Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2805 em: Fevereiro 12, 2026, 09:29:48 pm »
Pena o by Night ter terminado. Gostava de ouvir sobretudo com o Gonçalo câmara. Eu ouvi o Gonçalo naRFM HÁ DUAS SEMANAS. mas creio ter sido voz emprestada para um momento de humor. Confess que tenho muitas saudades de o ouvir em antena

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2806 em: Fevereiro 12, 2026, 09:56:42 pm »
A SIC Notícias tem noticiado que o PR eleito, António José Seguro, foi locutor na Comercial. Apelo à memória dos com mais experiência de vida do que eu: em que ano foi? Locução de continuidade, ou programa de autor?

https://sicnoticias.pt/especiais/eleicoes-presidenciais/2026/2026-02-09-dos-versos-num-guardanapo-a-vida-de-dj-o-lado-menos-conhecido-do-novo-presidente-da-republica-27282dad
Parece que foi um dos apresentadores do programa "No Calor da Noite" nos meados dos anos 80, emitido nas madrugadas da Rádio Comercial em 1984/85 (consultando rapidamente os arquivos do Diário de Lisboa, terei de confirmar se começou antes de 84 e/ou terminou depois de 85):
https://www.podomatic.com/podcasts/dmpa/episodes/2010-02-13T18_50_02-08_00 (a data da gravação está errada, pois o CAC foi extinto em 1984)
https://www.podomatic.com/podcasts/dmpa/episodes/2010-02-13T17_26_58-08_00
« Última modificação: Fevereiro 12, 2026, 10:15:13 pm por AG »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #2807 em: Fevereiro 12, 2026, 10:05:15 pm »
Pena o by Night ter terminado. Gostava de ouvir sobretudo com o Gonçalo câmara. Eu ouvi o Gonçalo naRFM HÁ DUAS SEMANAS. mas creio ter sido voz emprestada para um momento de humor. Confess que tenho muitas saudades de o ouvir em antena

Gonçalo Câmara mantém um podcast de viagens na página da National Geographic Portugal, para além das plataformas habituais, e escreve artigos sobre viagens para algumas publicações.

Aliás, ele é um apaixonado confesso por viagens.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #2808 em: Fevereiro 12, 2026, 10:13:09 pm »

Gonçalo Câmara mantém um podcast de viagens na página da National Geographic Portugal, para além das plataformas habituais, e escreve artigos sobre viagens para algumas publicações.

Aliás, ele é um apaixonado confesso por viagens.

É um apaixonado confesso por viagens e por literatura, inclusivé, com obra publicada, tanto em prosa como em poesia.

Pedro trindade

• Full Member
« Responder #2809 em: Fevereiro 12, 2026, 11:19:21 pm »
Já ouvi alguns episódios muito bons da National Geographic. Espero que possa voltar um dia a rádio

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2810 em: Fevereiro 13, 2026, 10:38:50 am »
O que ouvi da emissão especial gostei, só não achei muita piada a nem um dos cantores convidados, ter cantado uma canção do seu reportório, versões é giro, mas.... No entanto parece que no programa da tarde também irá acontecer algo, pelo menos o David Fonseca irá lá apresentar uma canção nova.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2811 em: Fevereiro 13, 2026, 04:06:22 pm »
Hoje ás 23h à especial do programa Um Belo Par de Jarras dedicado ao dia dos Namorados 14 de Fevereiro.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2812 em: Fevereiro 16, 2026, 08:13:12 pm »
O que ouvi da emissão especial gostei, só não achei muita piada a nem um dos cantores convidados, ter cantado uma canção do seu reportório, versões é giro, mas.... No entanto parece que no programa da tarde também irá acontecer algo, pelo menos o David Fonseca irá lá apresentar uma canção nova.
Eu ouvi das 08h às 09h30, o facto de ser tudo em direto, fez-me aguentar aquelas manhãs com uma overdose de energia, o que, doutra forma, não teria tolerado. Mas, no geral, foi uma boa emissão, sim. Era bom que desligassem mais vezes os PC's.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2813 em: Fevereiro 17, 2026, 10:32:49 am »
Eu ouvi das 08h às 09h30, o facto de ser tudo em direto, fez-me aguentar aquelas manhãs com uma overdose de energia, o que, doutra forma, não teria tolerado. Mas, no geral, foi uma boa emissão, sim. Era bom que desligassem mais vezes os PC's.
O programa da tarde do dia Mundial da Rádio, foi todo feito dentro de um carro da Seat e teve alguns convidados. Achei aquilo meio ridículo, especialmente o pouco que ouvi de um Quizz de perguntas sobre o carro e a marca, por isso não dei muita atenção.
« Última modificação: Fevereiro 17, 2026, 10:34:54 am por tuscano332 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2814 em: Fevereiro 17, 2026, 03:18:46 pm »
O programa da tarde do dia Mundial da Rádio, foi todo feito dentro de um carro da Seat e teve alguns convidados. Achei aquilo meio ridículo, especialmente o pouco que ouvi de um Quizz de perguntas sobre o carro e a marca, por isso não dei muita atenção.
Nunca pensei ver a Comercial a chegar a este nível de plasticidade, longe vão os tempos onde faziam ações engraçadas com as marcas.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Pedro trindade

• Full Member
« Responder #2815 em: Fevereiro 17, 2026, 04:33:19 pm »
Uma rádio cada vez pior na minha opinião

pdnf

• Hero Member
« Responder #2816 em: Fevereiro 17, 2026, 08:20:56 pm »
Meus caros, é uma rádio comercial, no sentido estrito da palavra. Se as contas se pagam, a marca fatura e, mesmo assim, o público continua a ouvir, mesmo tendo melhor produto na concorrência...  ;) É deixar andar.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2817 em: Fevereiro 17, 2026, 08:24:28 pm »
Meus caros, é uma rádio comercial, no sentido estrito da palavra. Se as contas se pagam, a marca fatura e, mesmo assim, o público continua a ouvir, mesmo tendo melhor produto na concorrência...  ;) É deixar andar.

Isto mesmo. Não é como se não houvesse outro posto, até há e felizmente bastante, apesar das condições de mercado.