Não me digam que esse festival de rádio é mesmo a Rádio Festival que passa a chegar a Lisboa. Que ironia seria, pois o pessoal queixa-se que as rádios de Lisboa vão para o Porto e desta vez aconteceria o contrário.
Que rádio é essa de que fala?
?
Não conhece a Rádio Festival?
Ontopic:
Tudo é possÃvel. No entanto, não me parece que seja o que vai acontecer. O target da Rádio Festival em Lisboa já está servido por dois emissores dentro do mesmo grupo: 92,0 e 100,6 MHz. Da Rádio Amália, claro está: apontada à mesma faixa demográfica mas atendendo à realidade lisboeta, incidindo muito no fado - género musical que também ocupa algum espaço de programação na Rádio Festival. Uma rádio bairrista, com muita história no Porto e feita à imagem das gentes da invicta, que dificilmente vingaria na capital. Essa tese/possibilidade sempre foi descartável e descartada. Não faz sentido.
O que vai acontecer - e isto é apenas o meu palpite - é a reformulação ligeira do produto já existente, sem muitas diferenças. Um novo nome, talvez, ou quase de certeza. Mas manter-se-á a associação ao mundo dos festivais do grupo MnC. Podem até achar pouco plausÃvel ou redundante, uma vez que até já existe uma SBSR e é também nome de festival, mas também não podemos esquecer-nos que o grupo promove mais festivais, nem sempre patrocinados/apoiados pela mesma marca em questão. Neste caso, a MEO.
A esta mudança também não será alheio, até por uma questão de imagem, o final do serviço MEO Music. Mais um palpite, mas julgo fazer sentido.
O que me parece é que pouco irá mudar. Mas posso estar enganado, como já disse. A ouvir vamos.
Rádio Festival bairrista ?
Curioso.. anda por aà muito desconhecimento.
Senão vejamos :
A Rádio pertence a um grupo lisboeta.
Não tem programas de autor.
Não tem futebol
Passa música popular e fado, tal como muitas outras.
Não tem qualquer tipo de programação relacionada com o Porto.
Não promove qualquer tipo de actividade cultural da cidade.
É apenas uma rádio com estúdios no Porto. Já foi tempo ser uma rádio bairrista que até teve um diretor Benfiquista, curioso. Veja -se o bairrismo ....
Têm uma festa popular todos os anos, como muitas outras.
No S João lá se dedica às rusgas. Apenas aqui faz alguma coisa da cidade. Tirando isso, pouco há a cheirar a Porto.
Será que as rádios de Lisboa não são todas elas muito mais bairristas pela Capital , pois parecem rádios locais de Lisboa ? Será que essa ideia de bairrismo não é mais do que utopia lisboeta sobre os outros, quando basta escutar todas as rádios da Capital, e encontramos bairrismo puro e duro alfacinha, onde o paÃs não tem voz ou significado ?
Hoje em dia , a Rádio Nova cheira muito mais a Porto que a Festival. Promove o Porto como nenhuma outra e nem futebol possui. Bairrismo na Rádio do Porto hoje em dia é agulha no palheiro pois não há rádio no Porto praticamente.