Apesar de já ser oficial que a rádio vai virar Observador, hoje, na suposta última emissão do programa da manhã, a locutora (e até então proprietária da estação) foi questionando os ouvintes se gostavam que ela regressasse na segunda-feira... todos diziam que sim e a resposta da locutora era sempre "pronto, vamos ver... vou anotar essa vossa vontade...".
Não sei se foi um método para aligeirar o momento ou se o desligar da máquina foi adiado.
Na página facebook dos Radialistas de Viseu, num post sobre o fim da EB na forma como foi ouvida nas últimas décadas, o seguidor José Luís Dias Fonseca escreveu:
"A indicação que tenho (porque também faço parte, "programaticamente" da entidade cessante) é que, embora seja oficialmente o ultimo dia das emissões da EB, o formato manter-se-à ainda por algumas semanas mais (não se sabe quantas) até que a nova entidade possa emitir o seu produto pelos 91.2..."
Sendo assim, e ao contrário do que estaria previsto, o fim definitivo da EB conforme era ouvido diariamente poderá ter ficado adiado por mais uns dias/semanas até à entrada da Observador.
Acredito que poderá ser mantida em antena a histórica Maria Helena Rodrigues e um pouco mais do que o auditório estava a habituado a escutar.
Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk