Autor Tópico: Aniversários  (Lida 13744 vezes)

ouvinte

• Hero Member
Re: Aniversários
« Responder #30 em: Setembro 03, 2023, 01:38:13 pm »
João Paulo Sousa da Comercial

Nesta altura é sobretudo um homem da televisão, nem sei o que faz actualmente na Comercial, porventura fins de semana, porque este ano nem os festivais que a estação apoia, fez...
Fez  o Era o que Faltava, o programa de entrevistas, a substituir o Rui Pego e fez bem...

Na Cidade FM, a Rádio onde começou, fez com grande dedicação e prazer o programa da tarde, com o Artur, a Tecas e o Diogo. Aí, pensei mesmo que tinha virado mais para a rádio

Gostava que neste refrech de Setembro ele estivesse envolvido num projecto, podia ser o sangue nova que faz falta à Comercial...

Creio que começou na Super FM 104.8

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #31 em: Setembro 06, 2023, 10:06:16 am »
Olímpia Mairos, correspondente transmontana da RR.
Um aniversário emsombrado pelo recente falecimento do pai.
Uma antiga jornalista da RR, impulsionou e dirigiu a emissão regional da RR, " A Voz do Alto Tâmega", com estúdios em Chaves, Cidade onde reside.
Sendo correspondente, faz outros trabalhos para a RR, por exemplo já foi duas vezes à Ilha da Madeira para acompanhar acontecimentos, um deles, umas eleições regionais...
Parabéns Olímpia...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #32 em: Setembro 07, 2023, 10:09:34 am »
Mega Hits, 25 anos.
Começou com Mega FM a Rádio do novo rock e passaram por lá, vozes que estão em quase todas as rádios, Vasco Palmeirim e Rui Maria Pego na Comercial, Joana Cruz, Daniel Fontoura, Catarina Figueiredo, Inês Andrade e também um breve passagem, Inês Bento, Sónia Santos, Filipa Galrao, Paulo Soares e Teresa Oliveira na RR, Joana Gama da A3 e Catarina Miranda da Observador. Também a Raquel Bulha que passou pela A3 e que agora não sei por onde anda.
Uma rádio muito detestada por aqui, mas enfim...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #33 em: Setembro 07, 2023, 10:22:15 am »
A Raquel Bulha trabalha como voz-off na SIC.
25 anos, idade para decidir o que quer ser... No meu caso se a detestasse não comentava sobre ela, acho que todos já perceberem que não vale a pena ser uma fotocópia da Cidade FM e ser formatada quando não dá resultado há muito tempo.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #34 em: Setembro 07, 2023, 12:38:15 pm »
A Raquel Bulha trabalha como voz-off na SIC.
25 anos, idade para decidir o que quer ser... No meu caso se a detestasse não comentava sobre ela, acho que todos já perceberem que não vale a pena ser uma fotocópia da Cidade FM e ser formatada quando não dá resultado há muito tempo.

Gostei muito do programa "Planeta 3"!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #35 em: Setembro 08, 2023, 06:26:28 pm »
André Henriques, actualmente colaborador da Cidade FM
Ainda hoje falei dele no tópico da Mega, onde começou, no trânsito, mas fez manhãs durante alguns anos, primeiro com a Joana Costa e depois Teresa Alves.
Mudou depois para a RFM, onde foi fazer os finais de tarde com a Joana Cruz.
Com o fim do mítico Cafe da Manhã, da Carla e do Zé Coimbra, foi o escolhido para pivot do programa, que tinha também Joana Cruz, Mariana Alvim e Nilton.
Depois saiu da RFM, depois de um  mau entendido, que não interessa agora detalhar.
Hoje é sobretudo DJ e tem um programa Sextas às 23 na Cidade FM.
Sem dúvida um excelente profissional, dos melhores do meio.
Parabéns André...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #36 em: Setembro 08, 2023, 07:22:00 pm »
Paula Pinto, da RDS

A Paula fez parte da primeira equipa da Mega, onde esteve alguns anos, passando depois para a RR, passou logo para as Manhãs ao lado do Paulino Coelho.
Depois, foi  na enxurrada de despedimentos no tempo da troika.
Esta agora a fazer as Manhãs da RDS, rádio local de Seixal...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #37 em: Setembro 10, 2023, 10:59:53 am »
Vera Fernandes da Comercial.
Começou na Cidade e como repórter das manhãs, era a Verinha Mágica como lhe chamavam. O programa da Manhã, era com o Pedro Marques e a Joana Azevedo e ela era uma assanhada, mas bem devertida repórter.
Depois na Cidade fez praticamente todos horários, e sempre com o Gonçalo Câmara, com quem tinha grande química. Fez finais de tarde e manhãs, sempre com o Gonçalo.
Passou depois para a M80, onde foi fazer os finais de tarde e mais tarde, mas foi por pouco tempo. O Pedro Ribeiro convidou a para ser a voz femenina do programa da manhã, depois de algumas experiências falhadas. E é aí que ainda hoje se mantém.
Parabéns Vera...

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #38 em: Setembro 11, 2023, 03:27:27 am »
As Torres Gémeas cairam no dia do seu sexto aniversário. Sabemos assim que, há 28 nascia a francesa livre da rádio portuguesa, a condessa de Oeiras deste ramo. Ela é designer, desenha, organiza festivais, planeia e fotografa editoriais de moda, à noite faz rádio e ainda arranja tempo para ouvir mais concertos num mês, do que a maioria dos mortais em dois ou três anos.
É a mulher dos sete instrumentos, a "perfeita, [que] nunca errou", dona de um sentido de humor particular, q.b. acutilante, porém leve e que tem na Amália Rodrigues uma grande inspiração. Também conhecida por Morango, graças a uns vídeos que fez na pandemia, falamos naturalmente da D. Francisca Maria, uma das melhores surpresas da rádio portuguesa da última temporada, particularmente se pensarmos que a sua base não é a comunicação social. Constou-me que entrou para a Mega para fazer as redes sociais, por alturas da "Virgo Season" do ano passado, mas hoje dá a voz pela quarta vida do GNO, e desconfio que terá mais caminho pela frente em breve.
Parabéns Francisca. Que venham mais 28*2, a dar-nos música para "metermos muito, mas muito mais alto".

;D ;D
« Última modificação: Setembro 11, 2023, 03:37:05 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #39 em: Setembro 11, 2023, 05:18:58 pm »
Porque uma mulher da rádio é-o para sempre, mesmo que esteja fora dela, celebra hoje 34 anos aquela que é, para a minha geração, a voz do Norte. A vizinha do segundo andar foi sempre fiel à Cidade FM, e por lá foi crescendo, de 2016 em diante. Quando as vizinhas terminaram em 2018, foi alocada ao painel da hora de almoço e ao Toque de Saída, tendo, em 2020, após um interregno de alguns meses para dar tudo pelo projeto mais importante da vida de qualquer pessoa, gerar uma mini-pessoa, assumido as manhãs com o Hélder Tavares, numa troca direta com a sua antiga parceira de condomínio. Por aí ficou, com um ligeiro interregno inexplicável, até à sua saída da Cidade FM já este 2023. Falamos naturalmente da Laura Ferreira, a quem espero, rapidamente poder voltar a ouvir no FM.

Parabéns Laura! Venham mais 34!  :D E de preferência ao microfone!
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #40 em: Setembro 17, 2023, 11:33:43 am »
Joana Gama, das Manhãs da A3.
Começou na Mega onde fez vários horários, passou depois para a RFM, onde foi para terceira voz do Café da Manhã, da Carla e do Zé Coimbra. Era a "amiga da Carla".
Mas funcionou e saiu e foi fazer fins de semana, mas pareceu sempre uma meguinha perdida na RFM.
E voltou para a Mega, onde foi fazer o programa da manhã, com um curioso nome "O Progama da Joana", que contava também com o comediante Guilherme Fonseca e onde se estreou o Paulo Pereira.
Depois foi mãe e uma longaaaas ausência da Mega e quando finalmente voltou foi só fazer substituições e fins de semana.
E saiu.
Depois voltou, mas para a Ant. 3, com umas aparições no Prova Oral do Alvim, até que vai para as manhãs ao lado do Tiago e da Ana.

Parabéns Amiga da Onça...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #41 em: Setembro 17, 2023, 05:52:07 pm »
Artur Simões, das tardes da Cidade FM...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #42 em: Setembro 18, 2023, 10:28:44 am »
Catarina Palma, 31 anos, fins de tarde da Mega Hits.
Com a Ana Pinheiro, é a mais antiga da estação, já fez todos os horários.
Entrou para a Mega em circunstâncias difíceis, uma parte considerável da equipa estava de licenças, de gravidez e de outras situações.
A equipa disponível era, Rui Maria Pego, Daniel Fontoura, Paulo Pereira, Filipa Galrao e a Maria Correia tinha acabado de entrar.
Então as duas tiveram que acelerar, era véspera de Rock in Rio e foi aí que se estrearam como Mega Rookies.
E entraram logo em antena, mesmo sendo ainda estagiárias. Estávamos em Junho, só souberam que iam continuar em Janeiro.
Ou seja no ar vários meses, apenas como estagiárias.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #43 em: Setembro 18, 2023, 01:12:53 pm »
Já tem 31? Não parece nada...
Está bem como repórter na RTP mas por acaso acho que é daquelas que não se encaixaria na RFM. No entanto, depois de ouvir a Teresa a adaptar-se tão bem à RR já nada me espanta...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #44 em: Setembro 22, 2023, 12:25:36 am »
Passou-me este post, mas sim, a Catarina não parece mesmo os 31! É um espírito jovem, muito leve na forma de comunicar, mas que, quando é para ser a sério, e marcar pela positiva usando a sua "voz" pelas causas em que acredita, o faz com bastante solidez, como aconteceu, ainda recentemente durante a JMJ, ou em alguns dos seus "Catarina Explica".

Foi a minha parceira de escritório forçada durante as manhãs dos dois anos de confinamento, em que estive sozinho no trabalho muitos dias. Tenho, por isso, por aquelas suas "manhãs 2" um carinho especial, porque, de facto, foram tempos duros, imagino que também para quem tinha de fazer rádio num contexto totalmente diferente, e de certa forma sentia que ela conseguia ter sempre uma mensagem positiva a passar, mesmo nas suas terças-feiras ""negras"". Recordo em especial duas rúbricas pequenas mas muito interessantes o "Fucking Amazing" e "Uma Conta por Dia" que existiam nesse programa. Tinha, na primeira hora, o TOP10às10, que apresentava muito bem.
No dia do seu aniversário estreou mais um podcast, desta feita com outras 4 meninas, entre elas a Catarina Moreira da Cidade FM, mas também a Joana Miranda, a Fabiana Cruz (para quem gosta de bola, a filha do Oceano do Sporting) e a Carolina Torres, que ainda só ouvi os teasers. Tem também o seu "Os Peixes têm Memória", que também acho que vale bastante a pena. Quanto a futuro, já achei mais RFM, neste momento, inclinar-me-ia para a ver numa RR, mas penso que será o ano do salto. É, a meu ver, o que faz sentido, merece essa progressão, sem margem para dúvida, é das melhores. Basta ver a diferença que é o Drive In com ou sem ela. É agua para vinho. Parabéns Catarina!

Já agora, dizer que no mesmo dia também o Paulo Pereira da RFM celebrou o seu aniversário. Está igualmente de parabéns, ambos já atrasados.
Rádio é: