Autor Tópico: Rádio Nostalgia (1999)  (Lida 12558 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Rádio Nostalgia (1999)
« Responder #30 em: Maio 16, 2023, 03:49:10 pm »
Por falar nos 106,4 MHz Mendro, não posso deixar de recordar, por motivos infelizes é certo, as condições técnicas algo precárias em que por vezes a Rádio Nostalgia (nos últimos tempos na RRS) e o RCP (a partir de 2003) operavam a partir da serra alentejana. Não raras vezes, o emissor apresentava um ruído algo forte de "batatas a fritar", para além de algumas falhas técnicas pontuais mas mais graves. Os problemas foram, felizmente, resolvidos de vez há uns anos.

Lembro-me bem. Acho que à data tínhamos a RRS a ser "alimentada" via FM. Salvo erro, Mendro ia buscar sinal à Fóia, que por sua vez retransmitia Monsanto.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #31 em: Maio 16, 2023, 09:24:12 pm »
Sobre a Rádio Nostalgia, recordo-me que alguém escreveu aqui no fórum que, no ano 2000, o jornalista Pedro Mourinho era o locutor de um programa que fazia uma retrospectiva dos maiores êxitos de 1950 até 1999.
Posso estar enganado, mas creio que era baseado num programa da própria BBC.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #32 em: Maio 17, 2023, 12:15:29 am »
Sobre a Rádio Nostalgia, recordo-me que alguém escreveu aqui no fórum que, no ano 2000, o jornalista Pedro Mourinho era o locutor de um programa que fazia uma retrospectiva dos maiores êxitos de 1950 até 1999.
Posso estar enganado, mas creio que era baseado num programa da própria BBC.
Sim, cheguei a ouvir esse óptimo programa com o nome "BBC passagem para o novo milénio". Fazia um relato dos eventos históricos para cada ano desde 1950 até 1999, e que passava também os maiores êxitos para cada ano em específico (um por programa). Passava às 22:00 de domingo.