Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 277454 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2115 em: Outubro 02, 2024, 01:45:00 pm »
A troca foi tambem por causa da gravidez da Marta Campos.
Penso que é evidente que, quando a Marta regressar, o lugar será dela.
Aqui referiram que a RFM tem menos boas e menos animadas. Não sei se é exatamente verdade isso, só fora das pontas tem o José Coimbra e o Paulo Fragoso, sendo que este último, apesar de já ter filhos da nossa idade, é um eterno jovem, dos melhores animadores da sua geração, um desperdício não estar na RR. A Comercial, a meu ver, tem outro problema pertinente, que é não ter uma linha de sucessão notória, talvez seja o caso mais flagrante de todas as rádios nacionais. Se caem aquelas manhãs por algum motivo, a coisa fica mesmo muito coxa. Aliás, acho que é exatamente esse o motivo porque ainda não terem mexido nas tardes. Se eu fosse o Pedro Ribeiro, se calhar tinha feito diferente, pegava no Artur e na Tecas e punha-os no mesmo horário, só que na Comercial, e dava ao Diogo e à Joana o painel entre pontas, 10-13h um, 13h-16h outro. Sobre a Ana Martins não me pronuncio, ainda não ouvi o By Night e nunca ouvi antes uma emissão dela.
Em relação à RFM o grande problema é a playlist que podia ser bem melhor, a da Comercial consegue ser melhor, No caso dos animadores o Paulo Fragoso, ainda que faça bem o horário, não deixa de me dar a sensação de estar farto e de ser um frete para ele passar algumas daquelas músicas, o horário dele precisa ser um pouco rejuvenescido, mas não é assunto para debater aqui na Comercial.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2116 em: Outubro 06, 2024, 09:06:14 am »
Foi a 06 de Outubro de 1997 que o Homem Que Mordeu O Cão E Outras Histórias se estreou.

https://www.facebook.com/share/vaNGdCZZabMT6ms3/
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

ruicleto

• Hero Member
« Responder #2117 em: Outubro 07, 2024, 02:42:56 pm »
Foi a 06 de Outubro de 1997 que o Homem Que Mordeu O Cão E Outras Histórias se estreou.

https://www.facebook.com/share/vaNGdCZZabMT6ms3/
GRANDE programa radiofónico, que veio alterar a monotonia da rádio...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2119 em: Outubro 17, 2024, 07:02:57 pm »
Segundo o Instagram da própria, a Ana do Carmo deixou a rádio Comercial, se continua no grupo ou não o texto não dizia, mas dá para subentender que provavelmente não. Em pouco tempo saíram, Ana do Carmo, o Gonçalo Câmara e o Wilson Honrado, julgo ter ficado apenas com seu de DJ set, não ouvi ainda, não o posso confirmar.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #2120 em: Outubro 17, 2024, 07:16:32 pm »
Segundo o Instagram da própria, a Ana do Carmo deixou a rádio Comercial, se continua no grupo ou não o texto não dizia, mas dá para subentender que provavelmente não. Em pouco tempo saíram, Ana do Carmo, o Gonçalo Câmara e o Wilson Honrado, julgo ter ficado apenas com seu de DJ set, não ouvi ainda, não o posso confirmar.

O Wilson está aos fins de semana, no entanto, aquando da mudança de grelha, publicou um vídeo nas redes sociais a responder às muitas mensagens que recebeu a perguntar se ele ia sair da rádio comercial. Ele respondeu que se vai manter na rádio e que ia fazer programa apenas ao fim de semana, apesar de assumir que não concordava com a decisão da direção.
O homem não estava com boa cara, como é natural.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2121 em: Outubro 17, 2024, 07:36:39 pm »

O Wilson está aos fins de semana, no entanto, aquando da mudança de grelha, publicou um vídeo nas redes sociais a responder às muitas mensagens que recebeu a perguntar se ele ia sair da rádio comercial. Ele respondeu que se vai manter na rádio e que ia fazer programa apenas ao fim de semana, apesar de assumir que não concordava com a decisão da direção.
A ideia deles Bauer, duvido até que seja muito do Pedro Ribeiro, é rejuvenescer um pouco as vozes no ar, mas como têm provavelmente medo de mexer muito no programa da manhã e no da tarde, que são dos mais ouvidos e funcionam bem, levaram estes por tabela. Está mal, não é assim que se tratam as pessoas, especialmente estes que eram ouvidos por muita gente, as pessoas gostavam das suas vozes e eles não desejavam sair.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2122 em: Outubro 17, 2024, 09:11:12 pm »

A ideia deles Bauer, duvido até que seja muito do Pedro Ribeiro, é rejuvenescer um pouco as vozes no ar, mas como têm provavelmente medo de mexer muito no programa da manhã e no da tarde, que são dos mais ouvidos e funcionam bem, levaram estes por tabela. Está mal, não é assim que se tratam as pessoas, especialmente estes que eram ouvidos por muita gente, as pessoas gostavam das suas vozes e eles não desejavam sair.

Até acreditava nisso se as novas vozes da Comercial não fossem um ex-jornalista e ex-produtora da casa. Não me parece que a seja propriamente uma decisão da Bauer, acho que se nota é que não têm problemas em ter um lineup de animadores apenas ao fim de semana como as rádios de países mais ricos.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2123 em: Outubro 18, 2024, 01:43:03 am »

Até acreditava nisso se as novas vozes da Comercial não fossem um ex-jornalista e ex-produtora da casa. Não me parece que a seja propriamente uma decisão da Bauer, acho que se nota é que não têm problemas em ter um lineup de animadores apenas ao fim de semana como as rádios de países mais ricos.
A Bauer até pode ter forçado o Pedro a arranjar malta mais nova para as emissões e ele ao ter de o fazer optou por estes.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #2124 em: Outubro 18, 2024, 02:19:40 am »

A estação necessita de um rejenuvescimento, essa é que é a verdade. Aliás, não é só a Comercial. Obviamente que somos todos muito amigos, mas na hora da verdade, ninguém gosta de ser substiuído, muito menos por "miúdos". Mas faz parte do normal crescimento. Caso contrário, arriscam-se a passar pelo mesmo drama da Antena 1, que daqui a uns 5/6 anos tem os animadores todos a pedirem a reforma, e não se antevê uma linha de sucessão. Aparte de que me parece mais ao menos consensual que a Tecas é muito melhor animadora que o Wilson. Aliás, a animação da Comercial, no geral, é muito mais fraca que as das concorrentes mais diretas, com exceção das manhãs. Para concorrer com um Fragoso fortíssimo, que tem a idade que tem, mas cheio de energia, vigor e juvialidade, tinham mesmo de apostar em alguém jovem, mas já com peso de rádio. Acredito que o Paulo agora vá ter de se esforçar um bocadinho mais para ganhar, vai ser muito mais dividido.

acho que se nota é que não têm problemas em ter um lineup de animadores apenas ao fim de semana como as rádios de países mais ricos.
Faz todo o sentido que assim seja, e podes adoptar uma de duas estratégias:
1. A da RFM, que progressivamente, está a deixar os fins-de-semana para a malta nova, mantendo apenas o mitico top25 RFM com um decano, pela importância que o programa tem na grelha, aliás, é sempre feito em direto e o Prof. Mendes para não perder o gosto à máquina, permitindo-lhes ganhar experiência, para progressivamente irem subindo de posto.

2. A da Comercial: atirar as crianças da minha idade para a piscina dos adultos, e por os mais velhotes na hidroginástica, que são as emissões de fim-de-semana, que não exigem metade do ritmo.

Não acho que uma seja melhor que outra, depende do contexto. Se fosse diretor da RFM faria exatamente o mesmo que o Mendes fez, porque por muito que goste do trabalhos da Ana, da Inês (x2) e da Jéssica, nenhuma delas está ainda no nível de performance do Fragoso, nem do Coimbra.
No caso da Comercial, como já referi, parece-me que a juventude tem mais qualidade, embora o Pedro Andrade ainda não me convença totalmente.

Em todo o caso, o mais relevante é que a grelha de fim-de-semana seja assegurada por vozes diferentes das dos dias úteis, e se conseguissemos evoluir para os diretos, em ambas as casas, e eventualmente, uma ou outra dupla, seria muito interessante de ver novos programas a ganharem protagonismo. Lembro também que é possível as pessoas terem outras funções de backoffice, para além das emissões.

Já agora, passou por aqui, mas o que acham da Graça Freitas como rosto da Comercial? Uma amiga minhamais velha, PS da concelhia de Azeméis, amiga do PNS dos tempos da JS, comentou comigo que no partido a gostavam de ver a presidir uma das grandes autarquias da AML. A Senhora escreveu praticamente sozinha o programa eleitoral do PS em matéria de saúde. A Comercial a vender Presidentes, como sabonetes, citando o saudoso Emilio Rangel?
« Última modificação: Outubro 18, 2024, 02:26:01 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2125 em: Outubro 18, 2024, 11:23:48 am »

A estação necessita de um rejenuvescimento, essa é que é a verdade. Aliás, não é só a Comercial. Obviamente que somos todos muito amigos, mas na hora da verdade, ninguém gosta de ser substiuído, muito menos por "miúdos". Mas faz parte do normal crescimento. Caso contrário, arriscam-se a passar pelo mesmo drama da Antena 1, que daqui a uns 5/6 anos tem os animadores todos a pedirem a reforma, e não se antevê uma linha de sucessão. Aparte de que me parece mais ao menos consensual que a Tecas é muito melhor animadora que o Wilson. Aliás, a animação da Comercial, no geral, é muito mais fraca que as das concorrentes mais diretas, com exceção das manhãs. Para concorrer com um Fragoso fortíssimo, que tem a idade que tem, mas cheio de energia, vigor e juvialidade, tinham mesmo de apostar em alguém jovem, mas já com peso de rádio. Acredito que o Paulo agora vá ter de se esforçar um bocadinho mais para ganhar, vai ser muito mais dividido.

acho que se nota é que não têm problemas em ter um lineup de animadores apenas ao fim de semana como as rádios de países mais ricos.
1. A da RFM, que progressivamente, está a deixar os fins-de-semana para a malta nova, mantendo apenas o mitico top25 RFM com um decano, pela importância que o programa tem na grelha, aliás, é sempre feito em direto e o Prof. Mendes para não perder o gosto à máquina, permitindo-lhes ganhar experiência, para progressivamente irem subindo de posto.

2. A da Comercial: atirar as crianças da minha idade para a piscina dos adultos, e por os mais velhotes na hidroginástica, que são as emissões de fim-de-semana, que não exigem metade do ritmo.

Não acho que uma seja melhor que outra, depende do contexto. Se fosse diretor da RFM faria exatamente o mesmo que o Mendes fez, porque por muito que goste do trabalhos da Ana, da Inês (x2) e da Jéssica, nenhuma delas está ainda no nível de performance do Fragoso, nem do Coimbra.
No caso da Comercial, como já referi, parece-me que a juventude tem mais qualidade, embora o Pedro Andrade ainda não me convença totalmente.

Em todo o caso, o mais relevante é que a grelha de fim-de-semana seja assegurada por vozes diferentes das dos dias úteis, e se conseguissemos evoluir para os diretos, em ambas as casas, e eventualmente, uma ou outra dupla, seria muito interessante de ver novos programas a ganharem protagonismo. Lembro também que é possível as pessoas terem outras funções de backoffice, para além das emissões.

Já agora, passou por aqui, mas o que acham da Graça Freitas como rosto da Comercial? Uma amiga minhamais velha, PS da concelhia de Azeméis, amiga do PNS dos tempos da JS, comentou comigo que no partido a gostavam de ver a presidir uma das grandes autarquias da AML. A Senhora escreveu praticamente sozinha o programa eleitoral do PS em matéria de saúde. A Comercial a vender Presidentes, como sabonetes, citando o saudoso Emilio Rangel?
Concordo, que a Comercial fosse por a Ana do Carmo a fazer fins-de-semana, como já vinha acontecendo, como o podiam fazer também com o Wilson(que só não foi embora, porque interessa à direcção manter na programação o DJ Set nas madrugadas de Sábado para Domingo e para vir outro fazer, mais vale ficar ele que já sabe daquilo), o problema é que ela esteve lá, mas depois tiraram-na e dispensaram-na, quando ela não queria sair e até se estava a ver que faria qualquer horário, isso é que não foi correcto.

Em relação à RFM retirar o José Coimbra daquele horário(para mim é a melhor voz masculina da RFM, feminina é a Ana Colaço) apesar de sua idade e visto as audiências que a RFM tem tido é complicado, percebo porque não o tiram. O mesmo em relação ao Paulo Fragoso, embora neste caso a mim me parece por vezes, não muitas, já faz frete.

A Antena1 precisa de dar mais relevância em emissão corrida, não apenas nos bastidores ou a controlar a entrada de noticias e programas gravados, como acontece algumas vezes, ao nosso colega aqui do fórum Rui Alves de Sousa, ainda que ele tenha um programa aos Domingos e faça um espaço diário de cultura, ao Herberto Quaresma, apesar de ele ter um programa de madrugada e mesmo à Carina Jorge, se não, não vai tardar muito a ter o problema que dizes sim.

ToLv

• Hero Member
« Responder #2126 em: Outubro 18, 2024, 02:06:54 pm »

O Top25 feito em direto? Vá lá ...  ;D

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2127 em: Outubro 23, 2024, 10:56:59 am »
Em mais um capítulo de "na Bauer afunilamos a publicidade toda na RC":
9h50 bloco de publicidade
9h57 Pedro Ribeiro a dizer "Então lá nos escritórios da empresa estão a perguntar: hoje não falam de nós?" - Publicidade falada e um desabafo "hoje foi uma manhã cheia, estou cansado".
9h58 Música curta
10h01 Notícias já atrasadas

Acho que isto é uma bela forma de afastar ouvintes, mas isto é a minha opinião...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2128 em: Outubro 23, 2024, 03:42:23 pm »
Em mais um capítulo de "na Bauer afunilamos a publicidade toda na RC":
9h50 bloco de publicidade
9h57 Pedro Ribeiro a dizer "Então lá nos escritórios da empresa estão a perguntar: hoje não falam de nós?" - Publicidade falada e um desabafo "hoje foi uma manhã cheia, estou cansado".
9h58 Música curta
10h01 Notícias já atrasadas

Acho que isto é uma bela forma de afastar ouvintes, mas isto é a minha opinião...

Pior ainda, vou-te complementar que fui ouvir: a música curta é o All Good Things Come to An End da Nelly Furtado com karaoke por baixo, musica pirateada que insistem em passar nesta versão há anos; entra o Pedro Andrade com uma voz incrivelmente mais melada que o habitual e deixa a via a certo ponto mais em baixo do que seria recomendável; 10h06, novo bloco de publicidade com 4 minutos.

Contas feitas, entre as 09h50 e as 10h10, em 20 minutos, 12 foram publicidade. 60% da emissão.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #2129 em: Outubro 24, 2024, 12:30:25 am »
Diria que na Comercial, mas também na RFM já poderemos estar próximos de atingir o plasmado na Lei dos Rendimentos Marginais Decrescentes.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.