Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 453671 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Comercial
« Responder #1935 em: Dezembro 27, 2023, 07:38:38 pm »
Não sei se foi 100% espontâneo ou não mas a verdade que hoje a Rugeroni por volta das 11h, queixando-se que estava "muito sozinha" no estúdio, convidou o público a visitar os estúdios.
Apareceu uma família que já estava a sair de Lisboa mas deu meia volta, como recompensa visitaram para além dos estudios da RC os da M80 e ainda estiveram alguns segundos no ar.
Isto é rádio.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1936 em: Janeiro 02, 2024, 07:10:30 pm »
É impressão minha, ou a Comercial pela primeira vez em muito tempo mandou um míssil para a outra fronteira, a azul, na Buraca?

https://www.youtube.com/watch?v=BnhN_2le990

É que nem fizeram por esconder o logotipo...  ;D ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #1937 em: Janeiro 02, 2024, 08:30:35 pm »
É impressão minha, ou a Comercial pela primeira vez em muito tempo mandou um míssil para a outra fronteira, a azul, na Buraca?

https://www.youtube.com/watch?v=BnhN_2le990

É que nem fizeram por esconder o logotipo...  ;D ;D

Um nefasto duopólio que está a matar a rádio em Portugal, com a colaboração da Antena 3.

A tsf está a dar as últimas;  outras se seguirão ou, numa ilusão de embriaguez alucinante, tentam replicar o duopólio, tentando evitar o desenlace inevitável...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1938 em: Janeiro 02, 2024, 09:05:56 pm »
E que é que esse discurso tem a ver com o tópico da Comercial?
Até porque nenhuma rádio informativa andou sequer perto da liderança.
A RR(generalista, menos informação do que agora) andou lá vários anos, depois a RFM outros longos anos e agora a Comercia, também já uns anitos. A Cidade também andou lá perto.
Portanto, duopolio ou monopólio sempre exustiu e não acredito que deixe de existir, a menos que a Antena 3, vire rádio de êxitos musicais do momento.

Ora sobre o vídeo do Palmeirim, ouvi nas manhãs ( por acaso ele é a Vera ainda estão de férias) e não entendi aquilo como " qualquer missel".
Estes programas de entretenimento vivem disto e acabam por se copiar todos uns aos outros e não acho mal nenhum nisso, desde que as coisas sejam boas e esta, como praticamente todas as músicas paródia do Palmeirim são bem conseguidas
A preposito das manhãs da Comercial, hoje achei piada à rubrica do Markl, sobre as suas aventuras com a sua empresa de segurança , que me fez lembrar com um episódio parecido acontecido comigo à cerca de 2 anos...
Muito bom...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1939 em: Janeiro 02, 2024, 10:31:50 pm »
O míssil foi no sentido de existir uma resposta. Ora, pela primeira vez em muitos anos, tanto quanto me recorde, uma outra rádio, que não a RFM, ousou picar a Comercial, e esta respondeu. Acho que é positivo, até porque a RR não é uma rádio musical, concordemos mais ou menos com a dose de música na mesma. Obviamente que não falamos de relações pessoais, é mesmo de sã concorrência de produtos. Esta faz bem, recomenda-se.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1940 em: Janeiro 03, 2024, 02:41:01 am »
No tempo do Sala e do Despertar sim.
Ou o meu caro nessa altura ouvia noticiários extensos?
Ora foi nessa altura que a RR foi líder. Era uma estação sobretudo de entretenimento e companhia.

Chegaram até a haver noticiários aí à solta. Penso que as notícias na RR eram de 3 ou 5 minutos, por aí... Talvez parte do motivo pelo qual os simultâneos com as locais eram com a RFM?

Quanto à Comercial, não acho que haja mísseis... isto é o habitual.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1941 em: Janeiro 03, 2024, 04:10:45 am »
O missil foi sentido figurado.  ;D Obviamente que as relações são excelentes entre as duas estações, e entre estas pessoas. Até mesmo com a RFM acredito que as relações não sejam más. E não devem ser. Trabalho é só isso... trabalho. No fundo, releva que a RR alguma coisa de bem está a fazer. Era essa a ideia.
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #1942 em: Janeiro 04, 2024, 03:13:47 pm »

Ricardo F Matos

• Newbie
  • *
« Responder #1943 em: Janeiro 04, 2024, 03:43:30 pm »
Diogo Beja como responsável da área musical, espero que faça boas mudanças na playlist!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1944 em: Janeiro 04, 2024, 03:59:32 pm »
Não houve nenhum reforço, no sentido de ninguém de fora ter vindo reforçar a rádio.
Apenas uma reestruturação interna da estrutura, expectável depois da saída do João Pedro Santos...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1945 em: Janeiro 04, 2024, 06:03:34 pm »
Diogo Beja como responsável da área musical, espero que faça boas mudanças na playlist!

Ui, gostei!

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1946 em: Janeiro 04, 2024, 06:48:27 pm »

Expectante. Embora não conheça o dedo dele.

O que preveem? Regresso aos "clássicos e mais música nova"?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1947 em: Janeiro 04, 2024, 06:51:16 pm »
Até quase ao fim da sua passagem pela 3, teve um podcast dedicado ao rock na (estupidamente) extinta webradio Antena 3 Rock.

Vamos ver, acho que é igual ao litro poder passar RHCP às 8h30 e "arriscar" nuns Foo Fighters ou Royal Blood.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #1948 em: Janeiro 04, 2024, 07:56:48 pm »
Beja podia ser a salvação da 3...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #1949 em: Janeiro 04, 2024, 09:32:07 pm »

Expectante. Embora não conheça o dedo dele.

O que preveem? Regresso aos "clássicos e mais música nova"?
Sim. E também começar a explorar a playlist da Comercial Rock, agora que passaram 20 anos sobre o seu fim. Há uma nostalgia desse período que poderia ser interessante explorar.