Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 576002 vezes)

Luís Gonçalves

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2760 em: Dezembro 31, 2025, 04:29:20 pm »
Começo a notar discrepâncias no som da Rede FM da Rádio Comercial entre frequências, coisa que não acontecia.
Os 88.1 da Fóia têm um som com claramente mais brilho e extensão nos agudos, enquanto os 96.1 de Olhão (Cerro de S. Miguel) soam mais capados e menos brilhantes nos agudos, parece que ali a partir dos 12000 Hz para a frente já não há informação, para mim estão com um som inferior aos 97.1 da MEGAHITS.
Até dá para perceber essa diferença pelo sintonizador Web server de Faro, mesmo com o som comprimido a mp3 128 kbps, pelo menos com uns auscultadores de qualidade noto isso.
Luís Gonçalves

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2761 em: Janeiro 02, 2026, 07:18:01 pm »
Começo a notar discrepâncias no som da Rede FM da Rádio Comercial entre frequências, coisa que não acontecia.
Os 88.1 da Fóia têm um som com claramente mais brilho e extensão nos agudos, enquanto os 96.1 de Olhão (Cerro de S. Miguel) soam mais capados e menos brilhantes nos agudos, parece que ali a partir dos 12000 Hz para a frente já não há informação, para mim estão com um som inferior aos 97.1 da MEGAHITS.
Até dá para perceber essa diferença pelo sintonizador Web server de Faro, mesmo com o som comprimido a mp3 128 kbps, pelo menos com uns auscultadores de qualidade noto isso.

Esses emissores têm um problema crónico com isso no Algarve e eu nem sei porquê. É que em estrada tem muitas vezes que se trocar entre ambos e nota-se isso muito bem. A técnica da Bauer anda a degradar se a olhos vistos...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2762 em: Janeiro 02, 2026, 10:59:23 pm »

Esses emissores têm um problema crónico com isso no Algarve e eu nem sei porquê. É que em estrada tem muitas vezes que se trocar entre ambos e nota-se isso muito bem. A técnica da Bauer anda a degradar se a olhos vistos...
E, se me permitem o offtopic continua o som "podre" nos 98,4 da M80 Coimbra e os 93,0 desfasados em 1 segundo da restante rede. É cómico o "saltitar" da música entre 93,0 e 106,7/96,4 após Fátima.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2763 em: Janeiro 02, 2026, 11:08:42 pm »
E, se me permitem o offtopic continua o som "podre" nos 98,4 da M80 Coimbra e os 93,0 desfasados em 1 segundo da restante rede. É cómico o "saltitar" da música entre 93,0 e 106,7/96,4 após Fátima.

Passado este tempo todo... e com dois emissores que se intersetam. É inacreditável. Eu até vou fazer uma lista de emissores em baixo de forma na Bauer no tópico do grupo nas rádios FM porque a este ponto estamos já em condições de fazer uma boa compilação.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2764 em: Janeiro 03, 2026, 11:41:47 am »
E RT da Comercial.
Na Guarda (Viseu retransmite Guarda não Lousã) não tem RT
Fora que Penacova,Vale de Cambra e Viseu na Cidade FM e na M80 Viseu e Manteigas nada de RT.
Pode ser do carro (Peugeot 308 SW de 2010),pois num do seguro mais recente tinha,mas neste verifico que só tenho RT da Bauer na Comercial da Lousã. Na M80 desde que mudou o sistema nada e na Cidade uma ou outra música lá surge RT. Curioso,mesmo carro em Alcanena dava sempre.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2765 em: Janeiro 09, 2026, 09:40:34 pm »
Hits in The Night caputaram,parece me a mim.
Parece me que o By Night também.
Ana Arroja desapareceu do mapa.
Tem sido o Pedro Andrade a fazer o painel das 5.
Diogo Beja ou é a direcção da Bauer a pretender isso?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2766 em: Janeiro 09, 2026, 09:49:11 pm »
Hits in The Night caputaram,parece me a mim.
Parece me que o By Night também.
Ana Arroja desapareceu do mapa.
Tem sido o Pedro Andrade a fazer o painel das 5.
Diogo Beja ou é a direcção da Bauer a pretender isso?

Vamos esperar que não, no que realmente é importante como o desgaste total do Já se Faz Tarde ou do plástico que está algumas partes dos painéis das 10h às 16h não se preocupam...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2767 em: Janeiro 10, 2026, 05:53:39 pm »
Ouvi na semana passada o final de um dos painéis de continuidade da AIA e ela anunciou que ia estar de férias, salvo erro, 15 dias, se não me falha a memória.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #2768 em: Janeiro 10, 2026, 09:36:52 pm »
Música de enchimento em loop a esta hora
Luís Gonçalves

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2769 em: Janeiro 10, 2026, 09:49:08 pm »
Como assim? Música ambiente?

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2770 em: Janeiro 10, 2026, 09:53:03 pm »
Hits In The Night as 22 de sábado

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2771 em: Janeiro 10, 2026, 11:23:58 pm »

Deve ser do tempo de antena.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2772 em: Janeiro 10, 2026, 11:58:55 pm »

Certíssimo, na Comercial, os tempos de antena ao fim-de-semana passam para as 21:00 até às 21:40. Fizeste o comentário às 21:36, portanto, depreendo que ouviste entre as 21:30 e as 21:35, que era o tempo atribuído ao Humberto Correia, que não entregou tempo de antena às rádios. Mesmo na TV, falhou os primeiros espaços.

Distribuição dos tempos na COMRCIAL, RFM e RR:
https://www.cne.pt/sites/default/files/dl/eleicoes/2026_pr/tempos_antena/2026_pr_radprivnac_tarde_noite_1v.pdf

Por acaso, não percebo porque passaram a música, dado que, pelo menos na ANTENA 1 e na RR/RFM, houve acordo entre as candidaturas para antecipação dos tempos dos demais candidatos. Por exemplo, na RFM, a esta hora deveria ainda estar a dar, mas como o Humberto Correia não usou os seus 5 minutos, já está a dar o noticiário agora.

Do estúdio ao lado: M80 está a transmitir na nacional ou só na RRS? Há eleições que fazem de uma forma, noutras doutra...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #2773 em: Janeiro 11, 2026, 10:16:48 am »

Exato, era o espaço do Humberto Correia, depois seguiu-se o André Ventura.
Luís Gonçalves

hugors

• Full Member
« Responder #2774 em: Janeiro 19, 2026, 09:55:27 pm »
Muito boa a nova app “Rayo” do Grupo Bauer. É grátis mas o premium é bastante inovador… pus 1 mês de graça para experimentar. Quando estamos a ouvir na app, quando vai para publicidade na rádio, na app passa para música. Ou seja, rádio sem intervalos publicitários. 🙂