Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 322099 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2145 em: Dezembro 12, 2024, 10:58:49 am »
A Comercial tem estado uma rubrica nova chamada Nem Penses em Ir, que não passa de uma variante de uma outra que já tiveram faz uns anos: https://www.youtube.com/watch?v=autd-RSr03A

Ricardo F Matos

• Newbie
  • *
« Responder #2146 em: Dezembro 14, 2024, 12:57:50 pm »
Estranha a ausência do Pedro Ribeiro das emissões da Comercial.
Dele e da Rita.
Férias e Formação.
A falta de novas series de Mixórdias, o Manuel é uma grande alternativa! Muito boa escolha da parte da Comercial.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2147 em: Dezembro 14, 2024, 01:19:31 pm »
Ok.
Achei estranho,pensei mesmo que estivesse a planear sair das manhãs.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2148 em: Dezembro 14, 2024, 10:48:33 pm »
O Bem Vindo A Mais Um Episódio De está muito bom. O Manuel apostou na vertente da equipa dos trocadalhos do carilho e deu-se muito bem. É interessante perceber a diferença entre o primeiro de todos e o mais recente, o desmame do registo da Antena 3 levou uma semana.

Ricardo F Matos

• Newbie
  • *
« Responder #2149 em: Dezembro 17, 2024, 07:50:21 pm »
Ok.
No dia que isso aconteça, acho que eles (PR, Palmeirim e Markl) saem em conjunto. Gostava muito de os ver na M80 mas já acreditei mais nisso sendo que manhãs deve ser impossível.

Atento

• Hero Member
« Responder #2150 em: Dezembro 17, 2024, 07:54:44 pm »
Ok.
No dia que isso aconteça, acho que eles (PR, Palmeirim e Markl) saem em conjunto. Gostava muito de os ver na M80 mas já acreditei mais nisso sendo que manhãs deve ser impossível.

Pedro Ribeiro mais tarde ou mais cedo poderá ou poderia acabar na Antena1.

Palmeirim e Markl numa nova encarnação da 3 longe desta lógica alternativa que nada serve...

As redes sociais da 3 estão mortas e enterradas...
Ninguém adere...

Às vezes, a 2, nas suas publicações, tem mais gostos do que qualquer publicação da 3...

Ora isto deve querer dizer alguma coisa...

pdnf

• Hero Member
  • Ajuda à RUC: https://ppl.pt/causas/ruc#community
« Responder #2151 em: Dezembro 17, 2024, 08:47:27 pm »
Ok.

Pedro Ribeiro mais tarde ou mais cedo poderá ou poderia acabar na Antena1.

Palmeirim e Markl numa nova encarnação da 3 longe desta lógica alternativa que nada serve...

As redes sociais da 3 estão mortas e enterradas...
Ninguém adere...

Às vezes, a 2, nas suas publicações, tem mais gostos do que qualquer publicação da 3...

Ora isto deve querer dizer alguma coisa...
Markl e Palmeirim na Antena 3 só se for na nova web rádio: Sim 3 ou Festival 3. Ainda não escolheram o nome... 😂😂
A 3 precisa é de sangue jovem,  não de quarentões/cinquentôes
A 3, pelo que vou vendo, até tem feito um bom trabalho nas redesm mas se o algorítmo não ajuda, talvez criar novaa contas podreria ser uma forma de fazer chegar mais longe. Mas, obviamente, não é garante de que aconteça.

Uma coisa é certa: quanto é que a 3 aposta em publicidade, em comparação com as privadas? Não gosto da lógica do Sr. Cunha de ir buscar (pseudo)influencers, mas poderia ser interesante a 3 ir buscar um ou outro relevante para o target 18-35, se quer ter uma abordagem mais mainstream.

De resto. Em relação à Comercial, o Pedro Ribeiro a meu ver, tem pensado pouco na sucessão. Ok, seria suicidário mexer nas manhãs, neste momento, mas daqui a 10 anos, no máximo têm de rodar, quando estiverem perto dos 63, não faz sentido continuarem em antena. A passagem para a M80 poderia ser uma solução interesante, mss percebo o risco, canabalizar a Comercial e dar a liderança, com isso, à RFM.

Porém, as tardes poderiam ser um ensaio para algo novo. E quando falo novo, temos de pensar em quem está entre os fins dos 20's e os 30's. A peça feminina parece-me mais ao menos óbvia. Porque não juntar, numa primeira fase, a Tecas ao Beja?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2152 em: Dezembro 18, 2024, 02:48:44 am »
Vai cada ideia para aqui...

As manhãs atuais migrarem para a M80 - impensável, a não ser que queiram a rádio a fazer 14% mas a Comercial a cair para se calhar 10-15%, ou seja, uma ficar ao nível da outra e a RFM ser líder.

Palmeirim e Markl na Antena 3 - nem todos podem ser o Fernando Alvim. O Markl está a mostrar sinais demasiado visíveis de falta de juventude no HQMC e no geral da antena, chega a ser confrangedor o excesso de referências dos anos 80, parece que ele ficou lá e não lá de mais saiu, e o pior é que não mexe numa mesa vai para 20 anos. Já o Vasco Palmeirim continua fresco de cabeça mas jamais aceitaria ir para uma acantonadíssima Antena 3, precisa de espaço para desenvolver as suas ideias e comunicar como gosta. Nenhuma rádio pública jamais o permite a não ser que o Galopim queira revolucionar as manhãs da 1 e tirar-lhes o pendor informativo e pague um salário daqueles que muita gente se ia coçar com o serviço público, o que não vejo a acontecer tão cedo.

Pedro Ribeiro na Antena 1 - é tão verosímil como ir parar ao CMR. Mais depressa vai ele para as manhãs da M80 que para qualquer outra coisa, ou isso ou reduz a presença em antena na Comercial e fica mais a dirigir. Já foi mais fresco em antena, mas ainda tem algum estofo pela frente.

Juntar a Tecas ao Beja - a Tecas é demasiado séria para juntar ao Diogo Beja. A Joana como está no entanto... vou ser crucificado, mas eu juntaria outro nome vindo da M80, um que é de Viana do Castelo e ia funcionar muito bem, não sei se estão a ver...

A solução para revigorar as manhãs da Comercial passa por irem-se substituindo "peças do xadrez" progressivamente.

O Pedro Ribeiro vai ter que se saber retirar a médio prazo, o Diogo Beja foi bastante superior a ele próprio na condução da emissão que ouvi.

O Nuno Markl, com aquela postura, faz a este ponto mesmo mais falta na M80 e convinha realmente reaprender a mexer numa mesa, porque é impossível estar numa rádio e não saber mexer numa mesa de rádio, é absurdo no atual estado de coisas. Toda a gente gostava de ver o Markl a fazer continuidade e ele não entende isso, não há meio. Podia perfeitamente ser pivot nas manhãs da M80.

O Vasco Palmeirim precisa de ficar na Comercial e a Vera Fernandes também, ambos são a peça chave para a transição que vai ter que acontecer daqui a algum tempo (meses ou anos não me atrevo a adivinhar) Provavelmente virá o Diogo Beja e mais uma voz feminina e o naipe fica fechado para a manhã.

A solução, creio eu, vai ser partir a equipa, com saídas ou retiradas lógicas e em tempo útil, porque ninguém quer dar de novo a liderança à RFM. Claro, se do lado da RFM sacam um naipe daqueles, estão tramados. Só que acho que na RFM quem dirige também ainda não tem a consciência que a solução estaria num misto entre gente que vem de baixo, e gente que é mais conhecida - dos nomes da manhã só mesmo a Joana Cruz para mim e não suporto uma série de nomes que lá passa. O Daniel e o Rodrigo são bons side-kicks mas melhores para mim à tarde que de manhã, falam muito rápido...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2153 em: Dezembro 18, 2024, 11:07:01 am »
Eu entendo a preocupação do facto do Markl parecer ter cristalizado completamente, mas acho que já fez tantos papéis humorísticos como pivot (Talismã FM, Rádio Calipso no Canal Q...) que acho que agora não ia ser levado muito a sério nesse papel. Ou volta à M80 para mais uns quantos "Cromos", ou para a RR (sim, não acho que teria problemas em trabalhar com a Ana Galvão ou então nas tardes substituindo o medíocre marido da Joana Marques).

O Pedro Ribeiro teria capacidade para ser diretor de qualquer rádio nacional neste momento, tirando obviamente a Antena 2.

De resto, o Palmeirim é que acho se não tiver um projeto à sua medida quando sair da Comercial vai acabar por desistir da rádio de vez e concentrar-se na TV.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2154 em: Dezembro 18, 2024, 11:09:29 am »
Pedro Ribeiro na Antena 1 isso não vai acontecer, nem para mim faz sentido.

A Comercial precisa de começar a renovar as manhãs, só um novo humorista não chega. O Pedro Ribeiro vai ter de sair, mais mês menos mês ou mais um ano ou dois e para não perder a vontade de fazer rádio podia fazer um horário ao fim-de-semana, onde até poderia ter umas escolhas mais ao seu gosto.

Em relação ao Nuno Markl, concordo que ele estagnou um pouco e talvez esteja muito nos anos 80(devia olhar para a ex mulher a Ana Galvão que está mais jovem que ele mesmo com 50 anos), mas terminar com o Homem que Mordeu o Cão, de momento seria muito arriscado, ainda para mais com o programa da manhã da RR a subir e a RFM a morder os calos, por isso não sei mesmo.

Em relação ao programa da tarde, precisa de qualquer coisa para o revigorar, está meio morto. Talvez passar a trio com a Tecas, mesmo que possa ser arriscado, não vejo mais ninguém na actual Comercial, ou mesmo ir arranjar mais um humorista, é que já nem o espaço da adivinha da Joana puxa muito.

A RFM precisa de mexer em alguns painéis, para mim o actual programa da manhã funcionava bem melhor quando era à tarde. O da manhã precisava reformulado, mas para isso tinham de contratar fora, e talvez passar o Pedro Fernandes para de manhã deixando ficar a Joana e juntando mais alguém vindo de fora. A Mariana Alvim, não é nada contra ela, mas considero-a a mais fraca voz da RFM, e poderia ficar à tarde com os outros dois.
A Pipoca mais Doce poderia ficar de manhã ou de tarde, tanto faz, por vezes até tem alguma piada, ainda que não seja do melhor no humor na rádio portuguesa.

Ao Paulo Fragoso e até ao José Coimbra, terá de, mais dia menos dia, de acontecer o mesmo que eu disse para o Pedro Ribeiro, sair daquele horário e ter um espaço seu ao fim-de-semana, despedir como fizeram na Comercial, com isso não concordo mesmo, a RFM deve-lhes muito o sucesso, merecem algum respeito.
« Última modificação: Dezembro 18, 2024, 11:16:16 am por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2155 em: Dezembro 18, 2024, 11:13:39 am »
Eu entendo a preocupação do facto do Markl parecer ter cristalizado completamente, mas acho que já fez tantos papéis humorísticos como pivot (Talismã FM, Rádio Calipso no Canal Q...) que acho que agora não ia ser levado muito a sério nesse papel. Ou volta à M80 para mais uns quantos "Cromos", ou para a RR (sim, não acho que teria problemas em trabalhar com a Ana Galvão ou então nas tardes substituindo o medíocre marido da Joana Marques).

O Pedro Ribeiro teria capacidade para ser diretor de qualquer rádio nacional neste momento, tirando obviamente a Antena 2.

De resto, o Palmeirim é que acho se não tiver um projeto à sua medida quando sair da Comercial vai acabar por desistir da rádio de vez e concentrar-se na TV.
O programa da tarde da RR até funciona mais ou menos já ouvi, o único problema que lhe vejo é mesmo o Daniel Leitão, mas alterar para o Nuno Markl, não estou a ver muito isso acontecer.
Voltando ao programa da manhã da Comercial o Vasco e a Vera, convem que continuem mesmo por lá mais uns anos, a sair são os outros 2 já citados.
« Última modificação: Dezembro 18, 2024, 11:18:47 am por tuscano332 »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2156 em: Dezembro 18, 2024, 01:15:42 pm »
Na Comercial era o Rui Maria Pego ir para as manhãs.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2157 em: Dezembro 18, 2024, 01:16:23 pm »
Colocar o Joao Paulo Sousa e a Tecas a tarde. A Marta ir para as manhãs.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2158 em: Dezembro 18, 2024, 01:34:12 pm »
Na Comercial era o Rui Maria Pego ir para as manhãs.
O problema é que o Rui é demasiado irreverente para assentar. Porque, caso não, seria a solução natural.

Colocar o Joao Paulo Sousa e a Tecas a tarde. A Marta ir para as manhãs.
O João Paulo também me parece que não está para se chatear a fazer rádio diariamente. A Tecas é 20x melhor que a Marta, faz muito mais sentido tê-la nas manhãs. Não acho a Inês nada séria, já agora. Não é, isso sim, do estilo "parvinha". Daí a ser mal-humorada, vai uma grande distância.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2159 em: Dezembro 18, 2024, 08:45:04 pm »
Exclusivo para vocês, menos bombástico. Acabei de sair de uma reunião com a Ministra da Modernização Administrativa, em que nos foi confidenciado que a ideia de puderes ter os cartões dos filhos no GOV.ID foi... da Rita Rugeroni. A Margarida foi ao Nos Alive que tinha lá uma banca da AMA. A Rita Rugeroni apanhou-a e entrevistou-a e perguntou-lhe , em direto, se não poderia ter os cartões dos filhos na app, por serem menores, o que desarmou a Margarida, que achou a ideia muito boa. Passadas umas semanas, a equipa da informática do Ministério conseguiu implementar a ideia da Rita, que já é pode ser usada hoje. A Margarida mandou mensagem à Rita a agradecer-lhe a ideia. 😂😂 Poder da rádio, meus caros. Poder da rádio.
« Última modificação: Dezembro 18, 2024, 08:47:06 pm por pdnf »
Rádio é: