Ana Martins aos comandos do Comercial By night. Gosto do registo, mas preferia o outro genérico. Tinha mais presença. Talvez seja uma questão de hábito.
Sinceramente gostei bastante também de a ouvir, melhor que o Gonçalo Câmara que nos últimos meses já andava a despachar demais. Bem melhor aproveitada que a fazer gravados a horas impróprias ou ao fim de semana, já fazia falta. Se bem que isto também é gravado, pelo que ouvi.
Em termos de seleção musical, continua muito boa. A plástica é quase igual à outra pelo que ouvi, mas sou frontalmente contra o Pedro Andrade fazer plástica - o timbre não é nem de perto tão impactante. Oportunidade perdida para ser o Nuno Markl a fazer isto, totalmente perdida e tiro ao lado. Não dura 12 meses neste estado.
Nas Manhãs da Comercial passaram a dar o trânsito antes do tempo e das notícias exceto logo às 7 da manhã. Ouvi também a nova rubrica do Manuel Cardoso: três lapsos com abrir vias do microfone, um texto que globalmente achei com pouca graça exceto mais para o final, a certa altura podia ser perfeitamente o Portugalex na Antena 1 que jamais desconfiaria.
Registo demasiado RTP para a Rádio Comercial, vai ter muito que afinar e muito que caminhar nos próximos dias ou semanas - aqui não há risos de coro ou meios-risos, não é assim que a equipa das manhãs funciona e é diferente da 3 nisso. Os primeiros 3 minutos foram quase integralmente a seco. Se a Comercial quiser ter mais palavra e mais massa crítica a essa hora está certo, mas mesmo assim... muito para andar. Mas tudo se faz. Já com o "Não Tejas Medo" acabou por ser assim, o primeiro mês foi para os pardais.