Como anda a Mundial FM 100,5?
Ou a Dueça…
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A Dueça está em portadora sempre, pelo menos eu quando vou a Coimbra apanho-a sempre assim. Parece que se tornou apenas um site de informação, e aí está bem atualizado, até o player está off. Mas a Dueça levanta-me muitas reservas, metida entre duas fortes Antenas 2. A do Muro chega bem até dentro de Coimbra, a de Monsanto começas a apanhar mal começas a subir para a zona do Fórum e até anula a M80 Aveiro.
A Mundial FM ouve-se bem, anula mais a Antena 3 do Mte da Virgem do que a Pampilhosa a Comercial, mas também penso que se deva ao facto do emissor da RTP não estar tão pujante quanto o da Bauer. Mas só dura, diria que até à Área de Serviço da Mealhada, para lá disso, a Antena 3 impõe-se fortemente. Aliás, o responsável da Mundial até acho que já escreveu por aqui, ou li algures, que pediu à RTP para ajusar a Antena 3, porque entrava forte em algumas zonas de Vila Nova de Poiares, e que houve esse cuidado.
Era urgente, isso sim, era mudar as do Luso de frequência, a Pampilhosa, ainda esta tarde, a fazer estragos fortes na Antena 2... na Madalena, Gaia, a Provincia e a Maria é uma saldanhada. Isto quando a Sudoeste da Banática não se mete ao barulho, o que aconteceu várias vezes este Verão (coisa que antes...jamais).
A Observador, ficou um bocado mal com esta história da Antena 2 de Braga. Zona do Campo Alegre/Diogo Botelho, de intenso tráfego, é para esquecer ouvir a Observador,em dias normais, cheia de ruído, com propagação, seja M80, seja Antena 1, é doa a quem doer. Algo que me faz confusão é a Linear que é mais pressionada, ainda tem a Comercial em 88.7, aguentar-se muitíssimo melhor na propagação que a Observador, mesmo quando as entradas são só de Montejunto como esta tarde. Das de Sta. Eufémia, a melhor, de longe, é a Rádio 5, até porque a Comercial em Leiria é uma micro, é a pior de todas, só mesmo em dias muito bons é que consegue anular totalmente. Já 98.4, tem dias em que ligo o rádio e só dá M80, ou um mix com a Antena 1. Hoje, por exemplo, ouvia a Antena 1 e não conseguia a Observador, já a Linear limpava totalmente a Antena 2, isto no mesmo spot, é Vila do Conde vs. Montejunto a 0.1 em ambos os casos.