Então, a Smooth FM já tem uma microcobertura nos 89,5 MHz para reforçar o sinal em São Mamede de Infesta. Falta agora a MCR investir num emissor principal (talvez 1500W sejam suficientes) que se oiça bem no resto do concelho de Matosinhos, no Porto, em Gaia e noutros concelhos da região. (ironia)
É isso mesmo, ahahah.
Mais detalhes giros deste tiro no pé: o sinal da SmoothFM é tão fraco, mas tão fraco, que sabem que rádios estão a entrar do sul de Gaia para baixo? Canal Fiesta em 89.6 FM e Antena 2, de Valença (!!!), na mesma frequência. Há dias, não é esporádica nem há nenhuma hoje.
Portanto, se isto é no sul de Gaia, na Maia deve estar lindo! E quem diz Maia diz Vila do Conde, diz Póvoa, e diz as zonas de Amorim e Terroso que se dantes já se ouvia a Smooth com pressão dessas duas e às vezes quase a quererem entrar por cima (no interior da Póvoa), agora então nem sequer deve existir nem é de todo, a uns escassos 15/20km do emissor que, recordo, está licenciado para 1500w.
Traduzindo isto para o Luís Carvalho e demais leitores a sul: isto é nada mais, nada menos, que aquele caso da Unirádio e da Rádio Comercial, só que a Norte. Exatamente a mesma coisa. É o nível de genial em que isto está.
Eu não tenho palavras.
A Fiesta da Anadluzia? É raro conseguir chegar alguma coisa a sul do Rio Tejo mesmo com boas esporádicas. Ainda para mais tão a interior? Não será antes a Cadena 100 de Santiago de Compostela que já apanhei no Porto a saltar por cima da Antena 2?
A zona do GaiaShopping é muito, muito boa para Valença, por exemplo a RR fura a Nova Era de PAredes aí. A TSF até consegue meter RDS e tudo. Assim como desde a curva antes do nó de Santo Ovídeo na A1 até à Área de Serviço também funcionam bem os emissores de Valença do Minho.
Update: a torre foi retirada do topo do Centro Comercial Londres.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Que idiotas. Isto é gente que vê o erro, sabe que há o erro e mantém-no porquê?
Uma coisa que eu ouvi aqui há tempos, e tu sendo mais próximo da zona poderás saber até melhor que eu, é que havia uns rumores de que o emissor não era ali “bem vindo” por quem la morava, e havia quem se quisesse juntar para aprovar uma retirada de la do centro emissor pelas ondas e não sei quê. Mas ouvi isto muito por alto e não sei se tem qualquer correspondência com a realidade.
Será que vêm o erro? Mesmo? Não estou assim tão convencido disso. Se fossem os 96.6 de Lisboa a coisa pintava de outra maneira. Agora assim, duvido!
Queixas quanto a antenas por causa das radiações, é o pão nosso de cada dia. Conheço quem não tenha comprado casa em Vilar de Andorinho na encosta nascente do Monte da Virgem porque lhe fazia confusão abrir a janela e levar com as radiações do Monte da Virgem. Malta da minha idade com Licenciatura! Nunca devem ter ligado o rádio!
Outra mais antiga: O meu pai trabalhava no armazém ao lado de onde é hoje a Opel na zona Industrial em Moreira. Isto algures em 2003/2004 a TMN solicita a colocação no terreno, a pagar um preço capaz de salvar a empresa que já estava mal, aceite na hora. As empresas vizinhas nem queiram imaginar, daqui del rei, queremos a antena daqui para fora por causa das radiações, vamos todos morrer de cancro. Óbvio que recusaram, com ameaças de retaliações, tentativas de destruição, vandalismo aos carros, coisas menores. Certo é que nem meio ano depois a empresa ficou destruída num incêndio muito mal explicado, numa altura em que já nem seguros havia para cobrir. A antena acabou por depois passar depois para as traseiras do da Opel. Pessoas e mitos sobre radiações, é o que mais há.
“Obrigam a MCR a gastar dinheiro em equipamentos”? Ninguém obrigou ninguém a gastar dinheiro, foi a própria MCR que se meteu nisto… acho que aqui não há Estado ao barulho, só incompetência no planeamento… a Record Sintra esteve a fazer isso ao arrepio da lei e de maneira altamente intermitente, não foi bem bem autorizado pelo regulador. Uns dias, a maioria, emitia de Almada, outros emitia de Sintra e andaram assim bastante tempo ainda. O regulador não pode ir contra a própria lei pelo que se houve algo feito, foi pela porta do cavalo.
Pensei que tivesse sido autorizado!
Fraco a nulo no centro de Matosinhos!!!!!!
Ao que isto chegou. Quer dizer que nem 20? Anda abaixo dos 10? É pior em Matosinhos que em partes de Gaia e no Porto?!
Isto devia ser imediatamente corrigido. Vão matar a rádio assim!
Vamos acreditar que são mesmo obras e que vai voltar ao local. Não acredito que com uma venda quase fechada fossem dar tal tiro no pé! Mas...se tiver sido suicídio que localizações alternativas realisticamente falando existiriam que assegurem uma alternativa viável, partindo do princípio que talvez Santa Eufémia não seja autorizada por causa da Antena 2? Se as obras forem para durar, não é viável instalar uma torre no solo, terá sempre de ser um improviso.