Autor Tópico: Smooth FM  (Lida 174629 vezes)

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Re: Smooth FM
« Responder #495 em: Maio 17, 2022, 12:18:02 am »
Será que a Smooth não é para acabar e puseram aquela amostra de emissor para fazer uma micro da Cidade FM para Norte? É que para fazer a ligação 104.4-107.2 servia perfeitamente, mesmo tendo que ter, obviamente, horas locais. Doutro modo, é mesmo amadorismo.

Se não é para acabar, pelo menos, mínimo dos mínimos, troquem a Cidade FM com a Smooth FM, porque a Cidade em 89.5 consegue ligar com Amares e a sul da AMP tem Vale de Cambra. Pelo menos os 107.2 ainda que fracos, são melhores qualquer coisa do que...isto!

Cidade FM, Smooth FM, chamem-lhe o que quiserem. A decisão de colocar o emissor dos 89,5 nas instalações dos bombeiros de S. Mamede de Infesta é um grande erro. Nenhuma rádio que vá para a frequência de Matosinhos ganha com a saída do topo do CC Londres.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

estvmkt

• Hero Member
« Responder #496 em: Maio 17, 2022, 03:13:20 am »
Deve ter sido mudança forçada acho...

ruicleto

• Hero Member
« Responder #497 em: Maio 17, 2022, 09:21:56 am »
Ou muito fraca avaliação técnica...

pdf

• Visitante
« Responder #498 em: Maio 17, 2022, 09:22:26 am »
Ainda assim, havia soluções melhores. Nem que fosse semelhante à da SBSR - colocar o emissor no centro do Porto, com refletores.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #499 em: Maio 17, 2022, 10:11:16 am »
Ainda assim, havia soluções melhores. Nem que fosse semelhante à da SBSR - colocar o emissor no centro do Porto, com refletores.
Ou em Santa Eufémia, Vila do Conde.

pdf

• Visitante
« Responder #500 em: Maio 17, 2022, 10:15:43 am »
Ou em Santa Eufémia, Vila do Conde.

Essa é a melhor opção em termos de raio de cobertura, sem qualquer sombra de dúvidas. Não vale a pena inventar. Até num prédio qualquer da Maia com refletores a tapar sinal para norte estava melhor.

A Lidador já teve o emissor no topo do CC Venepor e a cobertura do Grande Porto era boa. E a torre não era nada do outro mundo.

Danl

• Hero Member
« Responder #501 em: Maio 17, 2022, 10:41:31 am »
Que disparate monumental. Neste preciso momento mal se consegue ouvir junto a Santo Ovídio!

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #502 em: Maio 17, 2022, 12:46:56 pm »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #503 em: Maio 17, 2022, 12:57:07 pm »
OK, fico contente pela informação. Gostaria muito de ouvir a SMOOTH em rede nacional... Talvez quando vier a rádio digital...

pdf

• Visitante
« Responder #504 em: Maio 17, 2022, 12:58:29 pm »
A fachada do Centro Comercial Londres está em obras. Pode ser só cosmética, mas também pode ser algo de fundo...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #505 em: Maio 17, 2022, 01:14:36 pm »
Mas o que é que obras na fachada têm que ver com um emissor que está 20 andares acima? Só se as obras forem ao nível da estrutura é que eu compreendo esta (porque ter um emissor lá de facto causa pressão na estrutura).

E mesmo assim havia localizações melhores em Matosinhos para isto.

pdf

• Visitante
« Responder #506 em: Maio 17, 2022, 01:19:53 pm »
Mas o que é que obras na fachada têm que ver com um emissor que está 20 andares acima? Só se as obras forem ao nível da estrutura é que eu compreendo esta (porque ter um emissor lá de facto causa pressão na estrutura).

E mesmo assim havia localizações melhores em Matosinhos para isto.

Foi o que pensei! Desvalorizei completamente as obras na fachada porque julguei - pelos vistos mal? - que isso não interferiria uma estrutura de ferro assente em cimento no topo de um edifício. Só se for manutenção geral, mas eu lá sei.

E era preciso grande fogo de artifício no LinkedIn por causa de uma torre temporária e minúscula?

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #507 em: Maio 17, 2022, 01:22:05 pm »
A fachada do Centro Comercial Londres está em obras. Pode ser só cosmética, mas também pode ser algo de fundo...

Explicado... possivelmente algo de fundo. Por exemplo, se estiverem a existir infiltrações, é normal que tenham de intervir no telhado e que necessitem de ter tirado o emissor de lá!

E era preciso grande fogo de artifício no LinkedIn por causa de uma torre temporária e minúscula?

Possivelmente porque deve ter sido uma operação relâmpago! Mas que mal... não autorizam de forma temporária, numa frequência que está limpíssima, a sair do Monte da Virgem ou de Santa Justa onde a empresa tem estruturas? Somos mesmo um país de burocratas!
« Última modificação: Maio 17, 2022, 01:27:59 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Visitante
« Responder #508 em: Maio 17, 2022, 01:31:28 pm »

A fachada em obras e o “antigo” emissor.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #509 em: Maio 17, 2022, 01:34:34 pm »

Explicado... possivelmente algo de fundo. Por exemplo, se estiverem a existir infiltrações, é normal que tenham de intervir no telhado e que necessitem de ter tirado o emissor de lá!

Infiltrações na fachada vindas do telhado?…….

A fachada em obras e o “antigo” emissor.

Não estava aí nenhuma grua, certo? Se para mais deixaram lá estar a antiga torre… soa-me a desculpa. O emissor parece consideravelmente mais leve que toda a estrutura metalica que está agora em cima da fachada, lol…