Bem, isto está tão bom que na Trindade é preciso um milagre para apanhar a rádio. Na Lapa a coisa já se compõe um bocado. Mas já há mais terreno livre para São Mamede.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Com o advento das esporádicas e o éter a ficar mais cheio eu neste momento nem sequer consigo ouvir de todo a SmoothFM em Espinho sem interferências de uma outra rádio em 89.6 a tentar tapar o já parco sinal que chega.
Ah, e para norte: Arcozelo quase zero, Valadares muito fraco, Coimbrões razoável mas com muitas interferências, Canidelo igual e Madalena a dar para mono limpo mas só isso.
Update: a torre foi retirada do topo do Centro Comercial Londres.
Que idiotas. Isto é gente que vê o erro, sabe que há o erro e mantém-no porquê?
Uma coisa que eu ouvi aqui há tempos, e tu sendo mais próximo da zona poderás saber até melhor que eu, é que havia uns rumores de que o emissor não era ali “bem vindo” por quem la morava, e havia quem se quisesse juntar para aprovar uma retirada de la do centro emissor pelas ondas e não sei quê. Mas ouvi isto muito por alto e não sei se tem qualquer correspondência com a realidade.
Esta semana o que não me faltou foi tempo e andei a visitar o histórico dos tópicos. Fiquei intrigado, porque verifiquei que a RECORD Sintra teve um problema qualquer na torre e esteve quase um ano a emitir...de Almada! Mas então... por causa de umas obras, obrigam a MCR a gastar dinheiro em equipamentos, quando certamente, aproveitando um dos elementos numa das torres do Monte da Virgem ou de Santa Justa friso temporariamente poderiam sair de outro local, que não afetasse tanto a qualidade do sinal prestado? Mas há filhos e enteados para a ANACOM?
.
“Obrigam a MCR a gastar dinheiro em equipamentos”? Ninguém obrigou ninguém a gastar dinheiro, foi a própria MCR que se meteu nisto… acho que aqui não há Estado ao barulho, só incompetência no planeamento… a Record Sintra esteve a fazer isso ao arrepio da lei e de maneira altamente intermitente, não foi bem bem autorizado pelo regulador. Uns dias, a maioria, emitia de Almada, outros emitia de Sintra e andaram assim bastante tempo ainda. O regulador não pode ir contra a própria lei pelo que se houve algo feito, foi pela porta do cavalo.
De facto estava a ser otimista. Dentro de casa, neste momento, sinal fraco a NULO. No centro de Matosinhos!
Fraco a nulo no centro de Matosinhos!!!!!!
Ao que isto chegou. Quer dizer que nem 20? Anda abaixo dos 10?
É pior em Matosinhos que em partes de Gaia e no Porto?!
Isto devia ser imediatamente corrigido. Vão matar a rádio assim!