Autor Tópico: Smooth FM  (Lida 174639 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Smooth FM
« Responder #480 em: Maio 16, 2022, 06:42:16 pm »
Aquela simulação que eu fiz não foge muito à realidade, portanto.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Foge ligeiramente por defeito, porque chega cá qualquer coisa em mono (nas tuas simulações deves inserir elementos personalizados de transporte - talvez por saberes melhor que o default - e habitualmente ficam sempre um pouco por defeito, mas entendo o conservador da coisa e até é preferível assim), mas ainda assim é um valentíssimo tiro no pé deles.

Portanto, a MCR não sabe proteger em condições o próprio património radiofónico que tem e desvaloriza-o assim, desta maneira.

Não se sabe se estão ainda com 1 elemento ou vão ter mais, mas de qualquer maneira… estão arrumados. Neste nível de sinal nem comutação com os 92.8 nem coisa nenhuma, deve chegar a Vilar do Paraíso e acabou-se.

Quando não se conhece o terreno, não se mexe…

Agora é que o pdnf podia aproveitar e ir dar aquelas voltinhas que tanto gosta para reportar os níveis de sinal. Tenho a certeza que ficará surpreendido pela negativa…
« Última modificação: Maio 16, 2022, 06:44:43 pm por Memorias da Radio »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #481 em: Maio 16, 2022, 06:53:13 pm »
Até me dá vontade de cantar porque chega a ser poético:

Maravilhoso planeador, maravilhoso
Não deixes nunca de disparar, é um pedido
Não deixes nunca de suprimir as emissões
As emissões que nós os dois temos vivido
Maravilhoso planeador, maravilhoso
Tu és o idioooota que se instaaala no meu rádio
Para que sempre exista a dor
Para levá-la onde eu for
Eu te agradeço todo o bem que me tens feitoooo

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #482 em: Maio 16, 2022, 07:31:07 pm »

Agora é que o pdnf podia aproveitar e ir dar aquelas voltinhas que tanto gosta para reportar os níveis de sinal. Tenho a certeza que ficará surpreendido pela negativa…

Voltas esta semana não posso dar, mas confirmo que em Canelas dentro de casa nem sinal consegue meter, mesmo com o telefone junto à janela. Ou das duas uma, ou a Smooth é para a acabar, ou esta gente é mesmo má a planear seja o que for.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Visitante
« Responder #483 em: Maio 16, 2022, 07:37:13 pm »
Eu não tenho Facebook, mas quem tiver pode ir lá dar os parabéns ao CEO que anunciou com imenso orgulho esta “obra”. Lindo serviço.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #484 em: Maio 16, 2022, 07:42:43 pm »
Aquela simulação que eu fiz não foge muito à realidade, portanto.

Foge ligeiramente por defeito, porque chega cá qualquer coisa em mono (nas tuas simulações deves inserir elementos personalizados de transporte - talvez por saberes melhor que o default - e habitualmente ficam sempre um pouco por defeito, mas entendo o conservador da coisa e até é preferível assim), mas ainda assim é um valentíssimo tiro no pé deles.

Portanto, a MCR não sabe proteger em condições o próprio património radiofónico que tem e desvaloriza-o assim, desta maneira.

Não se sabe se estão ainda com 1 elemento ou vão ter mais, mas de qualquer maneira… estão arrumados. Neste nível de sinal nem comutação com os 92.8 nem coisa nenhuma, deve chegar a Vilar do Paraíso e acabou-se.

Quando não se conhece o terreno, não se mexe…

Provavelmente foram obrigados a isso - ninguém gosta de ter um emissor de rádio no prédio onde vive - mas deviam ter estudado outras alternativas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #485 em: Maio 16, 2022, 07:47:33 pm »
Eu não tenho Facebook, mas quem tiver pode ir lá dar os parabéns ao CEO que anunciou com imenso orgulho esta “obra”. Lindo serviço.

A única hipótese que ponho em cima da mesa é nós não estarmos na posse de toda a informação e de os 101 de Vale de Cambra passarem a tocar a Smooth FM a breve prazo. Caso contrário, será um erro colossal. Mas mesmo que assim o seja, considerando a pressão da RR vai ser sempre muito complicado, e com a população da AMP a ser pior servida. Pelo menos, davam uma justificação para o sucedido. Digo eu...
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #486 em: Maio 16, 2022, 08:04:10 pm »

Provavelmente foram obrigados a isso - ninguém gosta de ter um emissor de rádio no prédio onde vive - mas deviam ter estudado outras alternativas.

Santa Eufémia junto à torre da Observador/No Ar/Estádio/Linear. Porque não foram para lá? Desconheço, mas provavelmente pessoal sentado nas cadeiras em Lisboa, que não conhece minimamente o terreno.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #487 em: Maio 16, 2022, 08:12:02 pm »

Santa Eufémia junto à torre da Observador/No Ar/Estádio/Linear. Porque não foram para lá? Desconheço, mas provavelmente pessoal sentado nas cadeiras em Lisboa, que não conhece minimamente o terreno.

Piorava o sinal na Baixa do Porto se assim fosse, nenhuma delas é particularmente famosa, e a SmoothFM tem a sua zona prime precisamente nas zonas mais abastadas (a baixa, Foz, Matosinhos, etc).

A única hipótese que ponho em cima da mesa é nós não estarmos na posse de toda a informação e de os 101 de Vale de Cambra passarem a tocar a Smooth FM a breve prazo. Caso contrário, será um erro colossal. Mas mesmo que assim o seja, considerando a pressão da RR vai ser sempre muito complicado, e com a população da AMP a ser pior servida. Pelo menos, davam uma justificação para o sucedido. Digo eu...

Eu diria até mais: no estado atual de sinal isso seria uma obrigação. Neste momento está aberto um buraco de mais de 20kms sem sinal em condições entre meados de Gaia e Santa Maria da Feira, e olha la que estou a ser incrivelmente benévolo com a prestação dos 92.8 nesta zona…

Até foi no LinkedIn. Ele que depois da almoçarada/jantarada se ocupe disto que já tem bom entretenimento para a semana toda.

Este deve ser o maior tiro no pé nos últimos tempos no Norte do país depois daquela linda ideia de mandarem uma rádio para 102.1 e da Rádio Voz de Santo Tirso se meter na mesma frequência da TSF. Está ao mesmo nível em qualidade.

pdnf

• Hero Member
« Responder #488 em: Maio 16, 2022, 09:01:42 pm »
Piorava o sinal na Baixa do Porto se assim fosse, nenhuma delas é particularmente famosa, e a SmoothFM tem a sua zona prime precisamente nas zonas mais abastadas (a baixa, Foz, Matosinhos, etc).

Eu diria até mais: no estado atual de sinal isso seria uma obrigação. Neste momento está aberto um buraco de mais de 20kms sem sinal em condições entre meados de Gaia e Santa Maria da Feira, e olha la que estou a ser incrivelmente benévolo com a prestação dos 92.8 nesta zona…

Este deve ser o maior tiro no pé nos últimos tempos no Norte do país depois daquela linda ideia de mandarem uma rádio para 102.1 e da Rádio Voz de Santo Tirso se meter na mesma frequência da TSF. Está ao mesmo nível em qualidade.

Dou como exemplo os 98.4 que são os piores de Santa Eufémia. Têm problemas na Baixa, mas na zona da Boavista e da Foz nem por isso, excetuando, obviamente os dias de propagação, algo a que a Smooth está mais imune, pois a TSF de Monsanto está mais longe que a M80 de Coimbra. Para além disso, na localização anterior, a Baixa já não era famosa, assim como aquela zona entre a Boavista e a Constituição (cheguei mesmo a perder o RDS na Avenida da França). Recordo-me de ler por aqui, e eu próprio experienciei, que na zona de Santo Ildefonso, volta e meia lá dava a TSF de Lisboa um ar da sua graça.
O problema maior continuaria a ser o eixo da A20...mas também aí, a Smooth já não era nada famosa. O que realmente ajudava, mais uma vez, era ter os 101.0 de Vale de Cambra a tocar a Smooth. Até era uma poupança para a MCR pois nesta rádio não necessitava de ter emissões locais. E na Cidade a equipa não é assim tão grande quanto isso...

Acho que este erro é pior do que a RVST estar em cima da TSF... embora gostasse de compreender como não se opôs a TSF a tal, dado que tem zonas mais a sul onde a audição da RRN não é maravilhosa!
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #489 em: Maio 16, 2022, 09:08:44 pm »
Citação de: Memorias da Radio link=topic=102.msg27089#msg27089
Até foi no LinkedIn. Ele que depois da almoçarada/jantarada se ocupe disto que já tem bom entretenimento para a semana toda.

Sim, mas agora não convém que está no Radiodays Europe na Suécia e a festejar as audiências de copo de champanhe na mão.
Acho que talvez só seria chamado à atenção com uma chuva de comentários nas redes sociais da Smooth.
« Última modificação: Maio 16, 2022, 09:26:44 pm por radiokilledtheMTVstar »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #490 em: Maio 16, 2022, 10:15:36 pm »
Se vivesse na zona saía já email para a MCR...

É este disparate e a M80 não ter nenhum emissor na Margem Sul, mas isso é outra conversa.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #491 em: Maio 16, 2022, 10:29:44 pm »
Citação de: Memorias da Radio link=topic=102.msg27089#msg27089

Sim, mas agora não convém que está no Radiodays Europe na Suécia e a festejar as audiências de copo de champanhe na mão.
Acho que talvez só seria chamado à atenção com uma chuva de comentários nas redes sociais da Smooth.
Até tem a Dora Isabel ao seu lado e tudo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #492 em: Maio 16, 2022, 10:32:02 pm »
Se vivesse na zona saía já email para a MCR...

É este disparate e a M80 não ter nenhum emissor na Margem Sul, mas isso é outra conversa.

Pela minha parte, foi logo mensagem via Instagram!
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #493 em: Maio 16, 2022, 11:38:10 pm »
Ainda estou a pensar enviar email mas o problema é que ando sobrecarregado por estes dias com pendentes, mas a ver…

Retrato atual da Smooth:
Espinho - uma ou outra zona onde fura qualquer coisa que resta, de resto inaudível especialmente no miolo urbano fora de linha de vista com o mar.

Na A29:

Esmoriz - sinal muito fraco (70% do tempo)  a nulo (30%), não fixa RDS em quase ponto nenhum com exceção de uma “alta” logo antes da saída de Esmoriz em que la apanha qualquer coisa. Sem stereo. 92.8 nem cheiram. Sinal muito pior que antes (+80%)

De Esmoriz a Cortegaça - sinal apenas razoável, com uma ou outra falha e uma aparição isolada de Stereo cerca de 1km antes da saída de Cortegaça. Nesta zona os emissores do norte tem normalmente o seu último estertor antes de desaparecerem. Fixa RDS, não comuta com 92.8. Sinal pior que antes (+50%).

Cortegaça a Maceda/saída para N223 direção da Feira - sinal virtualmente nulo em 70% do tempo, com um ou outro aparecimento e algum ruído. Não tem serviço de RDS e 92.8 não comutam. Sinal pior que antes em 90%.

N223 entre a saída de Maceda e o nó da Feira - sinal ZERO até à saída para o Europarque. Do Europarque em diante uma réstia de sinal aparece mas depois deixa de haver passados 300mts. Sinal pior que antes em 98%.

Na Feira - só avaliei a entrada na zona de Espargo junto ao hiper do PD e ao Mc, não deu para mais, mas não precisei: sinal virtualmente zero, no limite do inteligível no raro momento que aparecia, sem qualquer RDS e o meu autoradio, que vinha com a tabela de frequências de trás, nem cheirou para 92.8 porque nesta zona não comuta MAS mesmo que tivesse estado em zona de comutação não seria possível porque… não há sinal em 89.5. Sinal pior que antes em 98%.

São estes os níveis de estragos feitos na ligação para sul rumo a Aveiro.

O sinal já não era famoso em Ovar centro, agora com esta alteração deve ter convertido em sinal zero do centro para baixo, impossibilitando a comutação com 92,8 a não ser que o autoradio tenha memorizado ou já tivesse vindo de uma zona com a tabela descarregada.

Péssimo serviço.
« Última modificação: Maio 16, 2022, 11:42:39 pm por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #494 em: Maio 16, 2022, 11:55:57 pm »
Será que a Smooth não é para acabar e puseram aquela amostra de emissor para fazer uma micro da Cidade FM para Norte? É que para fazer a ligação 104.4-107.2 servia perfeitamente, mesmo tendo que ter, obviamente, horas locais. Doutro modo, é mesmo amadorismo.

Se não é para acabar, pelo menos, mínimo dos mínimos, troquem a Cidade FM com a Smooth FM, porque a Cidade em 89.5 consegue ligar com Amares e a sul da AMP tem Vale de Cambra. Pelo menos os 107.2 ainda que fracos, são melhores qualquer coisa do que...isto!
« Última modificação: Maio 17, 2022, 12:05:53 am por pdnf »
Rádio é: