Teoria em cheio do Lidl, o perfil de som é o da Rádio Comercial em todos os anúncios nacionais e a diferença de tratamento de som para os anúncios locais é esmagadora...
Entretanto desloquei-me a São João da Madeira para tirar umas elações como quem não quer a coisa, e digo desde já que quem está a fazer isto, deixa a desejar em inteligência pela maneira como colocou o emissor e onde o colocou, e mais não digo...
Apresenta falhas de sinal ao longo da A29 e da A47/N223, mas estabiliza razoavelmente a partir do nó de Cortegaça, sendo que vai sofrendo pressão da TSF em 106.9 sempre. Entra logo antes do nó de Arcozelo com uma brevíssima aparição na A44 antes de Valadares durante uns 100 metros.
Na própria cidade de São João da Madeira apresenta falhas por vezes de deixar o sinal a nulo e igualmente isso acontece na N223 a caminho do concelho, sobretudo nas saídas de Sanfins e em pontos baixos dessa nacional, correspondentes a zonas de sombra.
Mas não faz qualquer mossa na TSF na cidade, está limpinho limpinho. Por isso é que anda a viver tanto e não foi calada...
Confirmo que não opera com o serviço de RDS ou qualquer outro serviço associado. O perfil de sinal para emissão, considerando o que encontrei e o que é a cobertura e ponto, está por volta de uns 200w, não mais, menos também não. Emite com uma antena de 1/4 de onda.
Não irei dizer altura do ponto emissor mas o relevo posso dizer porque há vários pontos na região de Aveiro com ele: entre 220 e 280 metros de altura. Reforço que eu sei o valor exato mas não o vou indicar, é só para terem uma ideia.