Autor Tópico: Emissor da Rádio Cister 102,5 MHz (microcobertura)  (Lida 1749 vezes)

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
Emissor da Rádio Cister 102,5 MHz (microcobertura)
« em: Maio 17, 2021, 11:22:23 pm »
Fica aqui o registo da Micro Cobertura da Rádio Cister, neste momento não está a operar. A casa do emissor está completamente ao abandono, a parte elétrica do emissor está noutra divisão. Sendo que num vídeo promocional á Rádio, falam desta frequência.

Rádio Cister - 102.5FM (0,50kW) - São Martinho do Porto (67m)

Emissor:

Elementos:

Receção do sinal vindo do emissor principal:

Casa do Emissor:

O sinal que recebe é do emissor principal da Serra dos Candeeiros. Está alternativa é bem pensada por parte da Rádio, visto que na zona de Alfeizerão, tal como num largo troço da A8, até para as Rádios Nacionais (Serra de Montejunto), o sinal é muito débil. Só faltava era estar a operar. Em termos da Rádio Cister fica esclarecido a localização dos emissores :).
« Última modificação: Novembro 08, 2022, 11:05:24 pm por AG »

PMSMR

• Full Member
Re: Micro Cobertura - Rádio Cister 102,5FM
« Responder #1 em: Maio 19, 2021, 09:50:53 am »

Boas,

Sempre me fez confusão porque é que muitas rádios locais gastam dinheiro a criar micro-coberturas para, poucos anos depois e sem alteração no seu emissor principal, as abandonam. Como esta penso que há mais por ai...

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #2 em: Maio 19, 2021, 04:50:34 pm »
Sei que a antiga Algarve FM, agora Record FM, tem 2 Micro-Coberturas e se não estou enganado nenhumas delas está a operar. No caso da Cister, só ouvi está frequência 1 vez, mas acho que é uma mais valia para os seus ouvintes, como disse existe zonas de sombra na A8 e em Alfeizerão, até as Rádios Nacionais com 10kW entram muito mal, complementava muito bem. Se é rentável, isso já são outras conversas, mas promover a frequência e ela não emitir. Tantas Rádios Locais gostavam de ter uma micro-cobertura e não provavelmente não conseguem por variadas razões.

pdf

• Visitante
« Responder #3 em: Maio 20, 2021, 01:42:48 pm »
Sei que a antiga Algarve FM, agora Record FM, tem 2 Micro-Coberturas e se não estou enganado nenhumas delas está a operar. No caso da Cister, só ouvi está frequência 1 vez, mas acho que é uma mais valia para os seus ouvintes, como disse existe zonas de sombra na A8 e em Alfeizerão, até as Rádios Nacionais com 10kW entram muito mal, complementava muito bem. Se é rentável, isso já são outras conversas, mas promover a frequência e ela não emitir. Tantas Rádios Locais gostavam de ter uma micro-cobertura e não provavelmente não conseguem por variadas razões.

A antiga RACAL/Algarve FM chegou a ter uma micro em Armação de Pêra (litoral mas ainda é concelho de Silves) que complementava bem o sinal do emissor principal, principalmente em zonas mais junto ao mar.

Há uns anos calou-se para sempre.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro