Os 630 kHz de Montemor o Velho, pode-se considerar que têm um som excelente, para OM, e é um TX muito bem cuidado pela equipa técnica da RTP Coimbra. Ao que me referiu em tempos um técnico de lá, precisamente na zona onde resido (centro de Pombal), este emissor é uma excelente alternativa ao FM (Lousã e Maúnça), uma vez que no centro da cidade por vezes torna-se bastante difícil sintonizar os TX`s referidos. Quando o emissor está em baixo, o técnico disse-me que costumam receber um número considerável de reclamações.
Só para acrescentar que, por exemplo, aqui em Pombal os 981 kHz de Coimbra da RR são praticamente inaudíveis ao longo de todo o dia.
Toca num ponto muito pertinente Radiofilo. Até que ponto a OM é usada no território continental, considerando que praticamente nela só transmite a Antena 1, que já tem uma excecional redundância de cobertura no FM entre TX's. A RR pelo que percebo praticamente tem os emissores da OM só por ter, dado que pelo menos aqui pelas bandas do Porto não chega nada. Já da Antena 1 ainda entra alguma coisa. Por exemplo, recebo com muito mais facilidade diversos TX's da RNE/SER/COPE ou até da BBC do que das rádios nacionais. Percebo nas zonas raianas o interesse, permitir a escuta Espanha dentro da Antena 1, mas qual será verdadeiramente o alcance? Nas condições ótimas de desempenho do emissor, seria, por exemplo, possível escutar a rádio pública em Madrid em OM?