Autor Tópico: Antena 3  (Lida 738045 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: Antena 3
« Responder #4605 em: Dezembro 08, 2024, 06:53:04 pm »
Não venho escrever nada de novo, até porque já vários disseram o mesmo. O ritmo que o Tiago imprime ao painel da tarde é incrível.
Qualquer pessoa consegue sentir o gosto que ele tem por aquilo que faz. A Catarina é também um ótimo complemento.

Não sou ouvinte da três mas, estes dias, “piquei” e fiquei muito agradado.
Parabéns Tiago

Já também o disse, por aqui, que a Antena 3 está a surpreender pela diversidade e qualidade do que difunde...

Eu sou suspeito pois sou ouvinte da 3 há uns 15/16 anos e isso faz com que seja muito crítico do rumo que a estação levou num passado não muito longínquo.

Sobre as tardes, nada de novo a dizer. A Catarina Palma, para mim que não era ouvinte da MEGA HITS, é uma tremenda surpresa, tal como o Tiago o seja para quem não é habitual ouvinte da 3.

É, para mim, o melhor espaço das musicais e tenho a certeza absoluta que o Tiago, com todo o mérito, estará no leque dos Mestres da Rádio em Portugal. Não só pelos seus dotes de comunicação, conhecimento musical e coração em antena, mas porque transpira rádio e isso passa para os nossos ouvidos.

Juntamos a isso, uma playlist abrangente e não amarrada, a uma Catarina Palma que imprime um tom pop que muito faltava à 3, bem como peças muito bem feitas e coordenadas pela equipa do Domínio Público.

Falta mais promoção, mesmo sabendo que nunca competirá com a RFM ou Rádio Comercial (e, por um lado, ainda bem).

Já não escutava um programa das tardes tão bom na 3 desde dos tempos da Mónica Mendes e Paulo Castelo.

Por cá, continuarei «atento» ao que passa na rádio «da primeira vez».
« Última modificação: Dezembro 08, 2024, 06:55:32 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #4606 em: Dezembro 08, 2024, 07:21:25 pm »
Não venho escrever nada de novo, até porque já vários disseram o mesmo. O ritmo que o Tiago imprime ao painel da tarde é incrível.
Qualquer pessoa consegue sentir o gosto que ele tem por aquilo que faz. A Catarina é também um ótimo complemento.

Não sou ouvinte da três mas, estes dias, “piquei” e fiquei muito agradado.
Parabéns Tiago

Já também o disse, por aqui, que a Antena 3 está a surpreender pela diversidade e qualidade do que difunde...

Eu sou suspeito pois sou ouvinte da 3 há uns 15/16 anos e isso faz com que seja muito crítico do rumo que a estação levou num passado não muito longínquo.

Sobre as tardes, nada de novo a dizer. A Catarina Palma, para mim que não era ouvinte da MEGA HITS, é uma tremenda surpresa, tal como o Tiago o seja para quem não é habitual ouvinte da 3.

É, para mim, o melhor espaço das musicais e tenho a certeza absoluta que o Tiago, com todo o mérito, estará no leque dos Mestres da Rádio em Portugal. Não só pelos seus dotes de comunicação, conhecimento musical e coração em antena, mas porque transpira rádio e isso passa para os nossos ouvidos.

Juntamos a isso, uma playlist abrangente e não amarrada, a uma Catarina Palma que imprime um tom pop que muito faltava à 3, bem como peças muito bem feitas e coordenadas pela equipa do Domínio Público.

Falta mais promoção, mesmo sabendo que nunca competirá com a RFM ou Rádio Comercial (e, por um lado, ainda bem).

Já não escutava um programa das tardes tão bom na 3 desde dos tempos da Mónica Mendes e Paulo Castelo.

Por cá, continuarei «atento» ao que passa na rádio «da primeira vez».

A PRIMEIRA VEZ É SEMPRE NA 3!!!!

E

NÃO O SEM SABOR  "A ALTERNATIVA POP".

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4607 em: Dezembro 08, 2024, 09:02:04 pm »
Já disse no outro lado, mas cá vai. Para mim a 3 melhorou, gosto mais da playlist e das pessoas que fazem a emissão, o  programa da da tarde com o Tiago e a Catarina é excelente. Só terminava com o Razão de Ser, que é um bom programa, mas não é para uma rádio como esta.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4608 em: Dezembro 09, 2024, 10:36:34 am »
É caso para dizer que é justo um «Vamos Todos Morrer» ao «Vamos Todos Morrer»!

https://www.instagram.com/share/p/BACRVjbkwW
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4609 em: Dezembro 10, 2024, 10:38:23 am »

Vá lá, 1 semana de aviso já é minimamente razoável. Vai deixar um buraco uma vez que era a ligação entre as antigas e as novas Manhãs, que concordo estão fraquinhas. Há que controlar a Luana do Bem - ontem a passar Pablo Vittar só porque sim, hoje a faltar sem motivo...

As tardes devem estar um caminho lento de subida depois de tantos anos de marasmo, mas estão perfeitas (só arejava mais um pouco a playlist).

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4610 em: Dezembro 10, 2024, 12:04:53 pm »

Vá lá, 1 semana de aviso já é minimamente razoável. Vai deixar um buraco uma vez que era a ligação entre as antigas e as novas Manhãs, que concordo estão fraquinhas. Há que controlar a Luana do Bem - ontem a passar Pablo Vittar só porque sim, hoje a faltar sem motivo...

As tardes devem estar um caminho lento de subida depois de tantos anos de marasmo, mas estão perfeitas (só arejava mais um pouco a playlist).
Eu disse que achava e acho que a Antena 3 melhorou, mas também concordo, mesmo não dando muita luta aos outros programas da manhã, nem creio que venha alguma vez a dar, que o mesmo precisa de algo para puxar, a Luana é boa, mas ás vezes, do pouco que ouço, acho que se estica um pouco.

É pena que esta rubrica do Hugo acabe, mas não podia ser eterna, agora é procurarem algo para tapar o buraco.
« Última modificação: Dezembro 10, 2024, 12:08:17 pm por tuscano332 »

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #4611 em: Dezembro 12, 2024, 09:29:13 am »
Luana, tens graça no papel de estagiária de mesa, mas tens de estudar um pouquinho. 😂😂 Ou pedir umas aulas à mestre. De como mexer nos botões e de colcoação de voz.

PS: A Luana não está sozinha. A Inês foi ao WC. 😂
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Boxx

• Hero Member
« Responder #4612 em: Dezembro 13, 2024, 08:46:35 am »
a rubrica "vamos todos morrer" teve hoje o seu ultimo episódio. Deixa algumas saudades. Começou por ser uma aposta muito arriscada para este horário, mas que acabou por se tornar num hábito diário saudável, graças à genialidade do seu autor, o humorista Hugo Van Der Ding.

Fica agora a pergunta: o que se seguirá?

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4613 em: Dezembro 13, 2024, 10:30:17 am »
a rubrica "vamos todos morrer" teve hoje o seu ultimo episódio. Deixa algumas saudades. Começou por ser uma aposta muito arriscada para este horário, mas que acabou por se tornar num hábito diário saudável, graças à genialidade do seu autor, o humorista Hugo Van Der Ding.

Fica agora a pergunta: o que se seguirá?

Eu tenho uma relação um bocado dúbia com rubricas de humor, estando alguns tempos sem a escutar.
No que toca ao Vamos Todos Morrer, só tenho a agradecer ao Hugo van der Ding por me ter dado a conhecer a vida e obra de tanta gente que desconhecia.
Durante um ano da minha vida, foi a minha companhia para o trabalho, numa altura em que conduzia para a zona de Coimbra e fazia cerca de 3h de carro diárias.
O Hugo teve uma missão complicada que era suprir o espaço deixado pelo Extremamente Desagradável da Joana Marques e ser o «humorista» da equipa que, na altura, ainda contava com o Luís Oliveira.

Com a chegada do Tiago Ribeiro, tudo mudou. A equipa, que ainda contava com a Inês Lopes Gonçalves, passou a ter outra química. É certo que fui crítico de algumas tiradas dele em antena (chamar à atenção em rádio não é feita com berros ou miados), mas se o Hugo quando queria, era um poço de cultura com humor, algo que rareia na rádio portuguesa.

Boa sorte ao Hugo e que venha de lá o padrinho da Luana de volta à rádio. :)

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #4614 em: Dezembro 13, 2024, 12:00:53 pm »
O Batáguas era realmente um luxo, mas agora que tem um programa quinzenal acho ainda mais improvável...
Quanto ao Van der Ding, acho que tudo mudou depois daquela incrível entrevista ao Observador sobre os seus problemas de saúde mental.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4615 em: Dezembro 17, 2024, 07:03:37 pm »
Muito gosta a Antena3 de ser demasiado alternativa na seleção dass canções portuguesas e estrangeiras do ano.

Atento

• Hero Member
« Responder #4616 em: Dezembro 17, 2024, 07:24:26 pm »
Muito gosta a Antena3 de ser demasiado alternativa na seleção dass canções portuguesas e estrangeiras do ano.

Normalmente,  os asnos na academia fazem isso para parecerem intelectuais...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4617 em: Dezembro 17, 2024, 10:15:22 pm »

Justiça lhe seja feita que Sabrina Carpinter, Beyoncé Knowles, Dua Lipa, SZA e Chappell Roan eram nomes impensáveis na 3 de há uns 5 anos.

Se há que melhorar? Sem dúvida.

E é curioso que a pop mainstream que a 3 passa é maioritariamente feita por mulheres.

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #4618 em: Dezembro 17, 2024, 10:28:58 pm »

Justiça lhe seja feita que Sabrina Carpinter, Beyoncé Knowles, Dua Lipa, SZA e Chappell Roan eram nomes impensáveis na 3 de há uns 5 anos.

E é curioso que a pop mainstream que a 3 passa é maioritariamente feita por mulheres.

Nada contra elas porque até acho que atualmente há mais pop mainstream de qualidade vindo de mulheres que de homens, mas acho que também é um pouco para ganhar público feminino.
Se não estou em erro há 1/1 anito e meio saíram dados de que a 3 era a rádio de top 10 com menos percentagem de mulheres a ouvir.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4619 em: Dezembro 18, 2024, 12:36:21 am »

Em relação à playlist sim está melhor e já a incluir algum pop mainstream que à uns anos nem pensar nisso. O problema está na lista de canções o ano neste caso da Nacional, não inclui nada do chamado mainstream actual português e não percebo a razão de tal aversão a ele, não se entende.