Autor Tópico: Antena 3  (Lida 669787 vezes)

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: Antena 3
« Responder #4560 em: Novembro 02, 2024, 08:12:09 pm »
Não devia ser polémico. A rádio em Espanha é tenebrosa.
E não é polémico. É a realidade.

As rádios musicais são muito piores que as nossas, nisso não exista qualquer dúvida. Em relação às rádios de palavra, gostava de dizer o mesmo, mas estamos a anos-luz, bastando começar pelo facto de que as nossas ocupam largas horas de emissão a passar... música. Para além disso, a capacidade de trabalharem os temas da atualidade, não se compara.

A Antena3 vai na madrugada das eleições americanas, fazer uma emissão especial dedicada a elas a partir das 00h. Parece-me uma aposta algo arriscado, mas ao mesmo tempo interessante.  Prevejo é que estas eleições  não se irão resolver nessa madrugadas, aliás até já se vai falando em semana das eleições.
Se for com a Raquel Morão Lopes e o Daniel Belo, não obrigado.
Se for com jornalistas sensatos, é bem vindo desde que não atropelam a Antena 1.
Se for uma emissão direcionada ao público jovem, não me parece mal. Contudo, e embora seja profunda e convictamente anti-Trump, desconfio que pode ter uma carga de doutrinação ideológica. Para além disso, onde andou a Antena 3 nas Europeias, já nem falo nas Legislativas. Estranho, no mínimo.
« Última modificação: Novembro 02, 2024, 08:16:59 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #4561 em: Novembro 02, 2024, 09:20:10 pm »
Não devia ser polémico. A rádio em Espanha é tenebrosa.
E não é polémico. É a realidade.

As rádios musicais são muito piores que as nossas, nisso não exista qualquer dúvida. Em relação às rádios de palavra, gostava de dizer o mesmo, mas estamos a anos-luz, bastando começar pelo facto de que as nossas ocupam largas horas de emissão a passar... música. Para além disso, a capacidade de trabalharem os temas da atualidade, não se compara.

A Antena3 vai na madrugada das eleições americanas, fazer uma emissão especial dedicada a elas a partir das 00h. Parece-me uma aposta algo arriscado, mas ao mesmo tempo interessante.  Prevejo é que estas eleições  não se irão resolver nessa madrugadas, aliás até já se vai falando em semana das eleições.
Se for com a Raquel Morão Lopes e o Daniel Belo, não obrigado.
Se for com jornalistas sensatos, é bem vindo desde que não atropelam a Antena 1.
Se for uma emissão direcionada ao público jovem, não me parece mal. Contudo, e embora seja profunda e convictamente anti-Trump, desconfio que pode ter uma carga de doutrinação ideológica. Para além disso, onde andou a Antena 3 nas Europeias, já nem falo nas Legislativas. Estranho, no mínimo.

Concordo com tudo.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #4562 em: Novembro 02, 2024, 10:51:33 pm »
Que me interessa a mim que seja a Raquel Morão Lopes, o Daniel Belo ou qualquer outro profissional a fazer a emissão?

Qualquer um deles é excelente, o que me interessa primordialmente é que o façam de forma profissional e direccionada para um público jovem de modo a explicar-lhes de forma acessível o que está em causa neste acto eleitoral.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4563 em: Novembro 03, 2024, 12:35:08 pm »
Estranha-me esta opção da Antena 3 em acompanhar a Noite Eleitoral nos Estados Unidos da América.
Concordo com a crítica do pdnf sobre a ausência deste espaço no que concerne às Eleições Europeias.

Não gosto da Kamala Harris, mas não suporto de todo o Donald Trump. Mas isso são as minhas convicções. Não gosto que estas sejam transmitidas em antena por parte de quem possui uma carteira de jornalista, por muito que possa concordar com elas.

Contudo, creio que a emissão pode ser interessante, pois a Antena 3 não requer o nível jornalístico exigido a uma Antena 1, podendo se focar mais na cultura das várias «Américas» que compõe os EUA.
E nisso, a equipa do Domínio Público cumpre como mais nenhuma estação o faz em Portugal.

Vamos ouvir.  :D
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #4564 em: Novembro 03, 2024, 06:59:10 pm »
Estranha-me esta opção da Antena 3 em acompanhar a Noite Eleitoral nos Estados Unidos da América.
Concordo com a crítica do pdnf sobre a ausência deste espaço no que concerne às Eleições Europeias.

Não gosto da Kamala Harris, mas não suporto de todo o Donald Trump. Mas isso são as minhas convicções. Não gosto que estas sejam transmitidas em antena por parte de quem possui uma carteira de jornalista, por muito que possa concordar com elas.

Contudo, creio que a emissão pode ser interessante, pois a Antena 3 não requer o nível jornalístico exigido a uma Antena 1, podendo se focar mais na cultura das várias «Américas» que compõe os EUA.
E nisso, a equipa do Domínio Público cumpre como mais nenhuma estação o faz em Portugal.

Se for por aí, não via mal, mas o que me parece é que não há sequer pessoal nos EUA para assegurar a emissâo a partir dos EUA, quer para a Antena 1, quer para a Antena 3. Portanto, não sei se vai ser por aí, ou se vai ser por num crucifixo o partido Republjcano, que é diferente de Trump.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4565 em: Novembro 03, 2024, 11:08:17 pm »

Se for por aí, não via mal, mas o que me parece é que não há sequer pessoal nos EUA para assegurar a emissâo a partir dos EUA, quer para a Antena 1, quer para a Antena 3. Portanto, não sei se vai ser por aí, ou se vai ser por num crucifixo o partido Republjcano, que é diferente de Trump.

Sinceramente, aposto mais na prata da casa, com a Teresa Vieira a abordar o cinema, o Álvaro Costa a contar estórias da América, o Pedro Costa a passar clássicos e a potente voz do Belo a narrar a evolução da noite.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #4566 em: Novembro 03, 2024, 11:17:11 pm »

Sinceramente, aposto mais na prata da casa, com a Teresa Vieira a abordar o cinema, o Álvaro Costa a contar estórias da América, o Pedro Costa a passar clássicos e a potente voz do Belo a narrar a evolução da noite.

Como a Kamala vai vencer, o ideal seria / será que fosse assim como descreveu...

Mas temo que haja um aproveitamento de cariz panfletário e até distorcido da vitória de Kamala...

Parece certo e óbvio que a Kamala irá vencer.

E não me parece que haja uma disputa assim tão renhida...

Aguardemos se o meu olfacto político está aprimorado ou não...

Aposto na vitória de Kamala e de certa forma numa vitória tranquila.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4567 em: Novembro 03, 2024, 11:21:51 pm »

Como a Kamala vai vencer, o ideal seria / será que fosse assim como descreveu...

Mas temo que haja um aproveitamento de cariz panfletário e até distorcido da vitória de Kamala...

Parece certo e óbvio que a Kamala irá vencer.

E não me parece que haja uma disputa assim tão renhida...

Aguardemos se o meu olfacto político está aprimorado ou não...

Aposto na vitória de Kamala e de certa forma numa vitória tranquila.

Por acaso, creio que será uma vitória tangencial do Donald Trump e haverá tumultos de parte a parte.

Percebo os seus anseios, sobretudo com alguns casos que já escutámos na 3.
Mas vou acreditar que, tal como tão bem fizeram no Mundial de Futebol Feminino, a 3 vai tirar um coelho da cartola pela positiva.

Já agora, a irmã mais velha? Vai ter uma noite eleitoral ou vai ser para reposição de programas com música a metro?

Agostinho da Silva

mg.luis

• Full Member
« Responder #4568 em: Novembro 04, 2024, 03:43:24 pm »
Emissão especial eleições EUA será conduzida pela Raquel Mourão Lopes e pelo Ricardo Sérgio.

Na A1 será pela Cláudia Almeida e Noémia Gonçalves.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4569 em: Novembro 04, 2024, 09:34:32 pm »
Tiro o chapéu ao Defeitos Especiais de hoje.
Com a já habitual participação do Álvaro Costa, a dupla analisou as eleições americanas à luz da sua cultura musical.
Teve direito a versão demo do Born In USA e ao último bom-bom dos britânicos Cure (se bem que o tema já foi apresentado em 2022)
https://youtu.be/22Gh1wQEe1I?si=XdzDANzjcb3KKElY

https://youtu.be/yEBO_xKfwN4?si=c3S5V7md2saAWGXv

Agostinho da Silva

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4570 em: Novembro 05, 2024, 10:56:26 am »
Emissão especial eleições EUA será conduzida pela Raquel Mourão Lopes e pelo Ricardo Sérgio.

Agora era só a Antena2 fazer um programa com compositores americanos, mas já sabemos que tal não vai acontecer.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4571 em: Novembro 05, 2024, 07:42:33 pm »
Especial Blitz 40 anos dia 6 de Novembro a partir das 20h, vai entrar pelo vários programas da noite a dentro.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4572 em: Novembro 05, 2024, 07:54:03 pm »

O Especial na Antena3 está marcado no site até ás 4h da madrugada.
O da Antena1 deverá ser até ao José Candeias pelas 5 da manhã

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4573 em: Novembro 05, 2024, 07:56:42 pm »
Especial Blitz 40 anos dia 6 de Novembro a partir das 20h, vai entrar pelo vários programas da noite a dentro.
Tenho as minhas duvidas que tenha muitos ouvintes, ainda por cima com o Benfica a jogar.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4574 em: Novembro 06, 2024, 12:13:15 am »
A Antena3 está em directo no Instagram.