Autor Tópico: Dificuldades Técnicas no Fórum  (Lida 4773 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Dificuldades Técnicas no Fórum
« Responder #30 em: Dezembro 23, 2023, 11:06:14 pm »
Update: barrei a visualização do fórum a visitantes de forma temporária.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #31 em: Dezembro 23, 2023, 11:50:35 pm »
Update: barrei a visualização do fórum a visitantes de forma temporária.

Está muito, muito mais rápido!

Ainda chegou a atingir 2138... estava a ser notável. Numa antevéspera de Natal fazer-se isto é só muito triste.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #32 em: Dezembro 24, 2023, 01:34:16 am »
Apenas para dizer que estou atento à situação. Para já, o Fórum fica provisoriamente vedado a utilizadores não registados.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #33 em: Dezembro 24, 2023, 02:53:04 am »
Será que a fonte do ataque é mesmo a que estamos a pensar que é? Confesso que tenho estranhado esta questão de não se conseguir aceder a partir da pesquisa do google com recorrência. Em todo o caso, a partir do momento em que o espaço fica vedado a quem tem um login... perde relevância, naturalmente. Neste sentido, recomendava que fosse mesmo uma medida provisória, pois bem sabemos que muitos dos que por aqui nos lêem, se tiverem de fazer um login, por razões óbvias não o farão.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #34 em: Dezembro 24, 2023, 11:08:52 am »
O que posso dizer é que há IPs suspeitos localizados no Canadá. Vou abrir o Fórum por uns minutos a ver se a situação persiste.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #35 em: Dezembro 24, 2023, 11:09:10 am »
Será que a fonte do ataque é mesmo a que estamos a pensar que é? Confesso que tenho estranhado esta questão de não se conseguir aceder a partir da pesquisa do google com recorrência. Em todo o caso, a partir do momento em que o espaço fica vedado a quem tem um login... perde relevância, naturalmente. Neste sentido, recomendava que fosse mesmo uma medida provisória, pois bem sabemos que muitos dos que por aqui nos lêem, se tiverem de fazer um login, por razões óbvias não o farão.
É temporário. Mas necessário neste momento para continuarmos a fazer o que gostamos - falar de rádio.

O ataque estava a “cansar” a base de dados com muitos pedidos. Se não tiverem acesso ao índice do fórum, isso perde a eficácia.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #36 em: Dezembro 24, 2023, 05:43:09 pm »
Curiosidade: se o fórum está fechado, como é que ainda temos 38 visitantes online, nos últimos minutos a verem tópicos distintos?
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #37 em: Dezembro 24, 2023, 10:47:10 pm »
Informo que, neste momento, o Fórum já se encontra reaberto para avaliação. Caso o número de visitantes aumente de forma suspeita, ponderarei encerrar novamente o Fórum a quem não esteja registado. Se alguém encontrar alguma situação anormal no funcionamento do sistema, agradeço que me alerte.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #38 em: Dezembro 25, 2023, 04:34:01 pm »
Informo que, neste momento, o Fórum já se encontra reaberto para avaliação. Caso o número de visitantes aumente de forma suspeita, ponderarei encerrar novamente o Fórum a quem não esteja registado. Se alguém encontrar alguma situação anormal no funcionamento do sistema, agradeço que me alerte.
Nesse sentido, já dei o meu contributo por mensagem privada ao administrador PDF, num destes dias.
Espero que não volte a acontecer, porque é demasiado triste que alguém com alegado passado, ligado a acusações de ataques informáticos, continue na mesma senda

pdnf

• Hero Member
« Responder #39 em: Dezembro 27, 2023, 02:21:13 pm »
Não sei se se deram conta, mas o fórum voltou a ser atacado, à hora do almoço estavam a visitar mais de 2500 users, erro 503!
Rádio é:

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #40 em: Dezembro 27, 2023, 02:22:32 pm »
Não sei se se deram conta, mas o fórum voltou a ser atacado, à hora do almoço estavam a visitar mais de 2500 users, erro 503!

Demos. Mas como já se viu, os ataques pouco resultado estão a surtir além de um ligeiro incómodo durante uns minutos. No entanto, estou em crer que isto se resolverá em breve. :)

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #41 em: Dezembro 27, 2023, 02:27:30 pm »

2513 até, para sermos precisos...

Desculpem-me a frontalidade, mas há gente que não tem mesmo noção na vida.  ;D

Andar com ataques informáticos... isto é ridículo. Ainda para mais nesta altura do campeonato.

Demos. Mas como já se viu, os ataques pouco resultado estão a surtir além de um ligeiro incómodo durante uns minutos. No entanto, estou em crer que isto se resolverá em breve. :)

Assim esperamos :) que de facto faz falta haver este site para comentar...

Se a administração quiser uma cabeça para bater umas ideias quanto a soluções para isto, estou por aqui também. Só mandar PM.
« Última modificação: Dezembro 27, 2023, 02:29:23 pm por Memorias da Radio »