Ora bem, alguma explicação racional para o conjunto 88.7 e 99.8 Marão(Lamego)/Montejunto ter sido alterado? É que fazia muito mais sentido se ter mantido como nos anos 80, uma vez que é comum na Primavera/Verão, pelo menos aqui pela AMP a troca de frequências entre a Antena 2 e a Rádio Comercial, ou os sinais aos cortes, na região centro imagino que ainda seja pior. Porque motivo a Antena 2 não ficou em 88.7, quer no Marão, quer no Montejunto? Já agora, alguma razão lógica para estar a A1 no Marão e a A2 nas Meadas, sendo que a Comercial estava no Marão (onde está hoje a A2)? Sendo certo, que me parece óbvio, que a localização Marão é praticamente preferencial em 99% dos casos, até pela cota, razão pela qual ainda não compreendo a razão da R/Com e Comercial estarem em Lamego ainda em 2023.
Outra questão pertinente, fica perceptível o facto de ainda hoje a Comercial não ter emissor no Muro, aparentemente as coberturas de Muro e Braga são redundantes. Sendo certo que até posso tender a concordar aos dias de hoje, conjugando Marão/Lamego e Monte da Virgem, que se escutam com conforto na cidade dos arcebispos, considerando que a tecnologia, quer de captação, quer de emissão não era tão boa há 35 anos quanto hoje, qual o sentido de a Antena 1 não emitir em Braga? Aos dias de hoje, continuo a questionar-me qual o motivo do emissor de 99.2 ainda não estar na Serra Amarela, a meu ver seria muito mais eficaz do que Santa Marta das Cortiças. 94.6 do Muro da Antena 2, tocavam alguma coisa, ou foram acréscimo? Se sim, foram uma frequência eficaz.
Próxima questão, porquê as trocas entre a Comercial e a Antena 2 em Valença? 99.0 respira muito melhor, tanto do lado português, como do lado espanhol, não faz qualquer sentido não se terem mantido na Antena 2. Finalmente, porque Monsanto migrou dos 94.3 para os 94.4?
Meio que em offtopic: a RR e a RFM ainda não estavam em FM, apenas em AM?