Autor Tópico: RFM  (Lida 450241 vezes)

ToLv

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #60 em: Novembro 17, 2017, 11:15:21 pm »
Daniel Fontoura apresentou hoje o último regresso a casa. Segunda volta a Carolina Camargo, ouvi enquanto piquei durante uns minutinhos a RFM. Mau sinal se for para a prateleira, na minha opinião.

Quando ouvia a RFM no Verão (no café e em carros de amigos, não tenho coragem para sintonizá-la por iniciativa própria :D) estava a gostar dele...
Seria uma mudança radical eu sei, mas se for para a prateleira que é uma injustiça enorme tinha lugar numa Antena 3 (reformulada, não na atual)... lembro-me bem dele na Mega FM rádio rock pré-Mega Hits.

Ele estava bem na Mega, eu acho. Era uma das vozes masculinas de peso (apesar de eles terem um ótimo produto para as manhãs agora). Achei a saída precipitada, confesso -- mesmo que se tenha mudado para o estúdio ao lado, literalmente.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #61 em: Novembro 17, 2017, 11:27:47 pm »
Daniel Fontoura apresentou hoje o último regresso a casa. Segunda volta a Carolina Camargo, ouvi enquanto piquei durante uns minutinhos a RFM. Mau sinal se for para a prateleira, na minha opinião.

Quando ouvia a RFM no Verão (no café e em carros de amigos, não tenho coragem para sintonizá-la por iniciativa própria :D) estava a gostar dele...
Seria uma mudança radical eu sei, mas se for para a prateleira que é uma injustiça enorme tinha lugar numa Antena 3 (reformulada, não na atual)... lembro-me bem dele na Mega FM rádio rock pré-Mega Hits.

Ele estava bem na Mega, eu acho. Era uma das vozes masculinas de peso (apesar de eles terem um ótimo produto para as manhãs agora). Achei a saída precipitada, confesso -- mesmo que se tenha mudado para o estúdio ao lado, literalmente.
Ele merece mais que apenas a Mega. Aliás sempre me pareceu que é um homem do rock, o que não tem nada a ver com o formato atual.
Chamar ótimo produto a uma coisa com o Conguito para mim é impossível.

ToLv

• Hero Member
« Responder #62 em: Novembro 17, 2017, 11:52:06 pm »

Chamar ótimo produto a uma coisa com o Conguito para mim é impossível.

São opiniões. Não que seja fã -- porque não sou --, mas reconheço que está ali um "bom" produto tendo em conta aquilo que oferece para quem oferece. Isto é, acho que a estação está com uma boa visão daquilo que quer passar e acho que está no caminho certo -- mais uma vez dizendo, não sou fã incondicional. Se não gosta do conguito nem oiça o Diogo Sena, na Cidade. É que não oiça mesmo, pela sua sanidade. Isso sim é mau

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #63 em: Novembro 18, 2017, 12:25:39 am »
São opiniões. Não que seja fã -- porque não sou --, mas reconheço que está ali um "bom" produto tendo em conta aquilo que oferece para quem oferece. Isto é, acho que a estação está com uma boa visão daquilo que quer passar e acho que está no caminho certo -- mais uma vez dizendo, não sou fã incondicional. Se não gosta do conguito nem oiça o Diogo Sena, na Cidade. É que não oiça mesmo, pela sua sanidade. Isso sim é mau

Com toda a concorrência e como não estou habituado a ouvir a Mega e a playlist não é para mim nem passo muito lá para ver como estão as coisas, mas pelo pouco que já ouvi das Manhãs não desgosto da Maria Correia (apesar de achar que ela ter o que se chama uma “voz de bagaço” mas que não lhe fica nada mal xD) e o RM Pêgo quando não exagera.
Já ouvi o Sena para aí uns 2 minutos… já não me lembro do que estavam a falar mas só pela dicção dele tive logo que mudar. Parecia que tinha tomado uns ácidos ou, sendo mais meiguinho, um leite achocolatado estragado.
Na Cidade tenho gostado de picar a "Vizinha do 2º andar…": conversas e interatividade interessantes, nada de histerias nem um entusiasmo forçado. Acho que aquelas duas podem ter mesmo um grande futuro.

p.s- podes-me tratar por tu, até prefiro :)

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #64 em: Novembro 18, 2017, 11:26:52 am »
Eu sou ouvinte da Rfm desde a sua fundação. Por ali vi e ouvi grandes nomes, que fizeram uma grande rádio..

Mas tem decaido a olhos vistos, principalmente desde hora em que começaram a tratar insólitamente  o auditório por tu, desde que os flaches informativos são a correr e a um quarto de hora antes da hora e começou um Café da Manhã inenarrável, que substituiu a dupla Carla Rocha e Zé Coimbra. Desde essas altura, só 'pico' para ver se ouço alguma melhoria e que sempre e  infelizmente verifico que não.

Actualmente não há ali nenhuma ideia ou conceito de rádio. Apenas é só, a liderança interessa..

E tem lá bons profissionais, Zé Coimbra, acima de todos, mas este Daniel Foutoura foi uma pedrada no charco, um miúdo que se estava impor. Se for afastado é mais do mesmo naquela rádio, sem visão, sem horizontes, onde tudo o que surpreende é pela negativa... 
« Última modificação: Novembro 18, 2017, 12:55:02 pm por R4 »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #65 em: Novembro 18, 2017, 01:50:46 pm »
O Daniel tinha perfil para as Manhãs... Ele e mais alguem...

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #66 em: Novembro 18, 2017, 02:33:48 pm »
Eu acho que ficava bem um regresso a casa com a Catarina Figueiredo e o Daniel Fontoura. Os dois que já trabalhavam juntos nas manhãs da Mega,acho que era uma mais valia para a RFM e ambos já deram provas que merecem mais.

ToLv

• Hero Member
« Responder #67 em: Novembro 18, 2017, 08:46:53 pm »

Com toda a concorrência e como não estou habituado a ouvir a Mega e a playlist não é para mim nem passo muito lá para ver como estão as coisas, mas pelo pouco que já ouvi das Manhãs não desgosto da Maria Correia (apesar de achar que ela ter o que se chama uma “voz de bagaço” mas que não lhe fica nada mal xD) e o RM Pêgo quando não exagera.
Já ouvi o Sena para aí uns 2 minutos… já não me lembro do que estavam a falar mas só pela dicção dele tive logo que mudar. Parecia que tinha tomado uns ácidos ou, sendo mais meiguinho, um leite achocolatado estragado.
Na Cidade tenho gostado de picar a "Vizinha do 2º andar…": conversas e interatividade interessantes, nada de histerias nem um entusiasmo forçado. Acho que aquelas duas podem ter mesmo um grande futuro.

p.s- podes-me tratar por tu, até prefiro :)

É isso, a dicção mas não só, os próprios conteúdos do painel do Sena deixam muito a desejar. Já sobre as Vizinhas, é um ótimo conceito e tem toda a interação que é precisa (aliás, o WhatsApp da Cidade é todo ele uma grande valia para a estação para um comunicar mais próximo).

ToLv

• Hero Member
« Responder #68 em: Novembro 18, 2017, 08:51:25 pm »
O Daniel tinha perfil para as Manhãs... Ele e mais alguem...

Talvez, mas a estação nunca abdicaria do produto que tem hoje. E para manhãs é "sempre" preciso uma coisa extravagante, hoje em dia. Mais do que "dupla", um "grupo" (mini grupo), onde entrem humoristas ou conteúdos humorísticos. Todos o fazem, está à vista.

Eu acho que ficava bem um regresso a casa com a Catarina Figueiredo e o Daniel Fontoura. Os dois que já trabalhavam juntos nas manhãs da Mega,acho que era uma mais valia para a RFM e ambos já deram provas que merecem mais.

Também concordo! Talvez não tanto com a Catarina porque não sou especial fã dela (mas também reconheço que foi para a estação para estar "na sombra", com horários irrelevantes e com umas reportagenszinhas, quando que merecia mais). Acho que uma dupla com a Carolina Camargo era bem pensado, nesta altura. Até porque o Daniel foi, de certo modo, conquistando o seu lugar nos últimos meses ao substitui-la. E, convenhamos, um regresso a casa só com uma pessoa acho arriscado, arriscado demais para uma estação que quer ser líder. Não sei, acho que é um horário demasiado frágil e vulnerável para só lá estar uma pessoa. Nisso acho que o Já Se Faz Tarde, da Comercial, tem o seu lugar de honra.
« Última modificação: Novembro 18, 2017, 08:53:20 pm por Tiago »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #69 em: Novembro 19, 2017, 10:44:20 am »
E passarem o Daniel para as tardes e o Paulo migrar para a RR?

ToLv

• Hero Member
« Responder #70 em: Novembro 19, 2017, 01:22:17 pm »
E passarem o Daniel para as tardes e o Paulo migrar para a RR?

O Paulo Fragoso há muito que já não devia estar na RFM, na minha opinião. Podia muito bem migrar para a RR, que acho ele que já não se enquadra na RFM de hoje.

guest160

• Visitante
« Responder #71 em: Novembro 19, 2017, 04:56:34 pm »
Nos últimos tempos a rádio que mais tenho ouvido é a RFM e confirmo que nunca vi a playlist da RFM tão mas tão repetitiva... há músicas que chegam a passar de 2 em 2 horas, ou até em menos tempo!! É daquelas rádios que conseguem deixar os ouvintes a enjoar determinadas músicas, de tanto que as mesmas rodam em antena  :(  O António Mendes devia ser afastado como diretor e o Raminhos dispensado do Café da Manhã...  já basta o Nilton com as suas piadinhas  ::)

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #72 em: Novembro 19, 2017, 05:21:48 pm »
Isto dos humoristas na rádio, até merecia um tópico próprio.

Para mim so consigo achar piada ao Rap e Luís Franco Bastos é já agora, aos telefonemas do Nilton...

Já o resto dispenso, principalmente o César Morão, não consigo mesmo encontrar piada nenhuma à personagem...

pdf

• Visitante
« Responder #73 em: Novembro 19, 2017, 09:12:42 pm »
Eu fazia uma rubrica parecida aos telefonemas do Nilton. Garanto-vos que era semelhante.

Mas tinha 8 anos e quem não achava muita piada era a minha avó, que depois tinha de pagar a conta do telefone.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #74 em: Novembro 19, 2017, 09:20:25 pm »
Eu fazia uma rubrica parecida aos telefonemas do Nilton. Garanto-vos que era semelhante.

Mas tinha 8 anos e quem não achava muita piada era a minha avó, que depois tinha de pagar a conta do telefone.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

Ahahah, muito bom :D É isso mesmo.