Autor Tópico: Antena 1  (Lida 1131009 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Antena 1
« Responder #8700 em: Março 07, 2026, 05:36:16 pm »
Alguém avise os responsáveis de desporto da Antena 1 que uma rampa de arranque não é para ficar a dar indefinidamente durante um minuto seguido como se fosse um grande genérico, é para se falar por cima e lançar os destaques do programa.

Essa pérola técnica ouvi-a eu há bocadinho no arranque do bloco de desporto, depois do noticiário das 15.

Muitas vezes, Ribeiro Cristóvão, na música de abertura da Frente Desportiva,  também nada dizia...

Apenas aparecia logo a abrir a voz dele com.a expressão "Frente Desportiva ".

pdnf

• Hero Member
Re: Antena 1
« Responder #8701 em: Hoje às 02:09:13 am »
Alguém avise os responsáveis de desporto da Antena 1 que uma rampa de arranque não é para ficar a dar indefinidamente durante um minuto seguido como se fosse um grande genérico, é para se falar por cima e lançar os destaques do programa.

Essa pérola técnica ouvi-a eu há bocadinho no arranque do bloco de desporto, depois do noticiário das 15.
Essa é habitual, correm sempre a trilha de 1 minuto como se fosse o jingle do Desporto. É grande, mas não me choca, cria o corte na emissão.
Vê aqui um caso em que tiveram problemas técnicos e, mesmo assim, depois de minutos de música de enchimento, a trilha corre sem dizerem nada.

https://voca.ro/161EhGMEyftH

Muitos problemas na entrada da emissão de desporto, hoje, antes do FCP-CDT. Ainda assim, sem se perder a compostura, muito bem o nosso colega RAdS, que penso que terá ficado com o PC totalmente bloqueado.

Já tinha falado nesta emissão aqui, o Rui até me corrigiu, e bem, era o Herberto que estava aos comandos. Na altura, ouvi isto na Avenida dos Aliados, e, aproveitei para tirar umas fotos à árvore enquanto o semáforo não abria. Há dias, ao passar pela galeria do telefone, dei-me conta que tinha um video de quase 10 minutos sem imagem, que me permitiu, sem querer, ter esta gravação, de que aqui reproduzo a parte relevante, já que falaste na questão da trilha.

Já agora, antes do jornal da 1h, estiveram 5 quase 5 minutos com este mix de enchimento...

No tocante à questão do futebol, aqui junto-me àqueles que defendem a intervenção da Provedora, com uma pequena reticência...
Efetivamente, a Antena 1 tem de ter a informação como sua trave mestra, pelo que existindo um acontecimento da atualidade que se sobreponha, o desporto perde primazia. Porém, esta conversa já veio dez vezes à baila, tanto aqui como na RR, canais que têm segundas redes nacionais, devem usa-las nessas situações, como é evidente. A Antena 1 deveria ter estado a emitir sobre Leiria, para Leiria e de Leiria.

Aliás, lembro que os 87.9 Trevim foram o único emissor da Lousã que se aguentou totalmente sem quaisquer debilidades, a par dos 107.4 da TSF, mas já estamos na fronteira da RRN com a RRS. Portanto, a rádio pública deveria ter assegurado esse espaço. Agora, mesmo na região, e mesmo no meio da hacatombe, acredito que tivesse existido quem tenha gostado de desligar durante 1h30 para ouvir o relato do Benfica. Por isso é que existindo uma segunda rede, deve avançar, a música pode esperar, a Antena 3 serve bem para essas situações de exceção.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.