A Caima continua a surpreender. Desta feita, pela EN13 entra concelho de Vila do Conde dentro até pelo menos ao centro (não passei para norte) e igualmente muito bem pela A28, com uma escuta bastante simpática, uma ou outra pipoca na fritadeira, nada que não seja normal, estando tão pressionada.
Já quanto a AltoMinho parece-me já ter respondido. Sendo que segunda-feira não conseguia passar do nó de Santo Ovídeo na A1, morrendo de vez no da A29, onde entrava Lamego, agora está a progredir bem mais para sul, no mínimo uns 10km. Isto num dia em que a propagação está bem desfavorável para sinais vindos de Norte, e os 97 da Serra de Sicó fazem pressão. Parece-me normal, uma vez que escuta com ruído na Maia/Vila do Conde é pouco razoável, face à proximidade a Viana. Uma curiosidade, mal se entra sobre o tabuleiro da Pte da Arrábida o sinal muda para Lamego e a Caima fica muito pressionada. Sai-se do tabuleiro, mal se chega ao nó da Afirada ou Campo Alegre e volta a AltoMinho. Claramente, propagação via Douro.
A Caima está com problemas no transporte do sinal, que faz com que a ciclos de +/- 2 minutos tenha uns cortes de 1 a 3 segundos, em que a emissão parece que bloqueia e volta depois no exato local onde paroi. Um pouco a fazer lembrar o que acontece com a Rádio 5.