Autor Tópico: CMR  (Lida 15201 vezes)

Danl

• Hero Member
Re: CMR
« Responder #75 em: Maio 20, 2024, 01:38:42 pm »
Para mim vai ser bonito isto vai.
Pena terem só 2 emissores.
Que apostem na VFM ou na RCI,mais alguma na zona centro e uma em Aveiro e segue para bingo.
Neste momento cobrir Viseu acho muito importante...
E das cidades mais desenvolvidas. Que mais cresceu a par de Braga.

Pode parecer estranha esta minha opinião porque as duas cidades ficam situadas mais para interior, mas eu apostaria igualmente em Castelo Branco/Covilhã. Ainda por cima com a possibilidade de colocar-se um emissor na Serra da Gardunha (1227 metros de altitude) e que cobriria grande parte da concorrida A23. Sinceramente não entendo toda a renitência dos grandes grupos em não quererem investir na região mais densamente povoada e urbana a leste de Viseu.
Questão das horas de emissão local, que já ia sendo tempo de cair, aparte de que as frequências no interior são mas escassas e de menor alcance por causa de Espanha, aparte da menor população existente nos territórios de baixa densidade.

Concordo em pleno, porque os tempos mudaram e a Lei está desfasada. Contudo, não seria possível estas emissoras de cariz informativo passarem as 8 horas locais para a madrugada, apenas com noticias de hora a hora, musica e/ou repeticao de programas? Diria entre as 23h e as 7h da manhã, ficando a emissão continua entre as 7 e as 23h?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #76 em: Maio 20, 2024, 02:12:56 pm »
Que apostem na VFM ou na RCI,mais alguma na zona centro e uma em Aveiro e segue para bingo.

Pode parecer estranha esta minha opinião porque as duas cidades ficam situadas mais para interior, mas eu apostaria igualmente em Castelo Branco/Covilhã. Ainda por cima com a possibilidade de colocar-se um emissor na Serra da Gardunha (1227 metros de altitude) e que cobriria grande parte da concorrida A23. Sinceramente não entendo toda a renitência dos grandes grupos em não quererem investir na região mais densamente povoada e urbana a leste de Viseu.
Questão das horas de emissão local, que já ia sendo tempo de cair, aparte de que as frequências no interior são mas escassas e de menor alcance por causa de Espanha, aparte da menor população existente nos territórios de baixa densidade.

Concordo em pleno, porque os tempos mudaram e a Lei está desfasada. Contudo, não seria possível estas emissoras de cariz informativo passarem as 8 horas locais para a madrugada, apenas com noticias de hora a hora, musica e/ou repeticao de programas? Diria entre as 23h e as 7h da manhã, ficando a emissão continua entre as 7 e as 23h?
Não é preciso complicar tanto.

Bastaria a obrigatoriedade de três noticiários diários relativos ao munícipio do alvará entre as 7:00 e as 23:00 para todas as tipologias de rádios (informativas ou mesmo musicais). É o suficiente. É ridículo em 2024 ouvirmos as "ficções" que as locais da Bauer, por exemplo, fazem.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #77 em: Maio 20, 2024, 02:20:35 pm »
Uma farsa que se arrasta há décadas, prejudica rádio e ouvintes e não serve para nada.

SamM

• Hero Member
« Responder #78 em: Maio 20, 2024, 02:33:17 pm »
Uma farsa que se arrasta há décadas, prejudica rádio e ouvintes e não serve para nada.

Subscrevo.

SamM

• Hero Member
« Responder #79 em: Maio 20, 2024, 02:34:34 pm »
Vamos começar a ter uma espécie de "todos no 11" para o CMR?

Ontem pelo menos o JPR referiu que todos os colegas iriam-se manter por enquanto na TSF (embora acredite que p.ex um António Botelho tenha mais que lugar na CMR), se calhar vamos ter algumas entradas da d'A Bola TV/Sport TV + que andam com equipas cada vez mais reduzidas.
Posso ter entendido mal embora só tenha ouvido a parte final do relato, mas fiquei com a sensação que o Costa Monteiro o iria acompanhar.

O Costa Monteiro também o acompanhou quando saiu da Comercial... Entre os dois, a perda que custa mais é a do JRP, indiscutivelmente...
Sim, ele referiu varias vezes o trio que fazia com ele e o Teófilo Fernando... Não sei se estará perto da reforma, mas é de elogiar está lealdade.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

O Teófilo Fernando creio que não é dessa geração da Rádio Comercial. Mas sim, coincidiram muitos anos na TSF.

Danl

• Hero Member
« Responder #80 em: Maio 20, 2024, 02:37:42 pm »

Bastaria a obrigatoriedade de três noticiários diários relativos ao munícipio do alvará entre as 7:00 e as 23:00 para todas as tipologias de rádios (informativas ou mesmo musicais). É o suficiente. É ridículo em 2024 ouvirmos as "ficções" que as locais da Bauer, por exemplo, fazem.

Muito obrigado pela explicação, pois desconhecia esse ponto relativo aos três noticiários diários relativos ao munícipio do alvará.

Subscrevo também.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #81 em: Maio 20, 2024, 11:29:31 pm »

Muito obrigado pela explicação, pois desconhecia esse ponto relativo aos três noticiários diários relativos ao munícipio do alvará.
Atenção que o que o AG está a dizer é aquilo que faria sentido, não o que atualmente está na Lei. Neste momento, tens de ter sim 8h de programação própria (lol) produzida para a "local". Melhor que as da Bauer é uma outra, que não vou por aqui para não queimar, que a música está igual ao segundo, só mudam os takes. E que, recentemente, apanhei em propagação, e a emissão local devia estar a tocar em Marte, não seria certamente no concelho do alvará.
As horas de programação própria têm de estar contidas na faixa horária entre as 07h e as 24h. O legislador lembrou-se disso, senão toda a gente chutava para as madrugadas a "programação própria". É mais uma utopia da nossa Lei da Rádio.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #82 em: Maio 21, 2024, 01:01:45 am »
Eu por mim era um mínimo 6 horas locais. Não era preciso mais.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #83 em: Maio 21, 2024, 08:39:52 am »
Eu por mim era um mínimo 6 horas locais. Não era preciso mais.

Ia dizer isto mesmo.

Descer para 6h locais, com obrigação de 3 dessas horas serem no período 07-20h e as restantes até às 00h-01h, e existir no mínimo 1 locutor e um jornalista que não podem ser as mesmas caras da emissão em cadeia.

Pedir direto parece demais, mas no mínimo isto.

E alargar a emissão em cadeia de 6 para 12, e liberalizar o modelo de atribuição de frequências. Cada vez que se enche o bolso de um intermediário é investimento que a rádio perde. Aos 200 mil ou mais de cada vez. Uma dessas dá para anos! de emissões.

Atento

• Hero Member
« Responder #84 em: Junho 25, 2024, 08:19:49 pm »
Oficializada a compra das rádios SBSR e Festival pela Medialivre.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #85 em: Junho 29, 2024, 06:54:18 pm »
Vou fazer a minha parte de garçom de esplanada: e essa rádio da Medialivre, sai ou não sai?  ;D

Cheira-me que não vai ser é CMR, como nós achamos, mas Now FM...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #86 em: Junho 29, 2024, 10:44:38 pm »
Vou fazer a minha parte de garçom de esplanada: e essa rádio da Medialivre, sai ou não sai?  ;D

Se sim, ainda não registaram a marca no INPI.

Atento

• Hero Member
« Responder #87 em: Junho 29, 2024, 11:15:48 pm »

Pateiro já anda a deambular com Marante.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #88 em: Junho 30, 2024, 11:56:38 am »
É um enorme desperdício ter o Pateiro fora do Euro, mas se são umas "férias grandes" melhor para ele...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

bicas

• Newbie
  • *
« Responder #89 em: Julho 03, 2024, 11:53:23 am »
E o se o Pateiro estiver reservado para diretor de informação do FC Porto?
Não tenho qualquer informação, mas acho possível.
Acho que se fosse para medialivre, não o deixavam estar tanto tempo parado. Já o tinham posto a comentar o euro ou num dos painéis do mercado.
« Última modificação: Julho 03, 2024, 11:57:53 am por bicas »