Autor Tópico: Emissores da Senhora do Monte - Leiria  (Lida 1711 vezes)

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
Emissores da Senhora do Monte - Leiria
« em: Setembro 15, 2020, 04:53:15 pm »
Como tinha prometido, fui ate à Senhora do Monte e deixo aqui os registos. Peço desculpa a qualidade das imagens não ser a melhor em alguns casos.

Record FM (101,4 FM - 2kW)

Tem um elemento radiante a meio da torre, que serve de reserva, acredito que tenha sido utilizado nos últimos tempos quando a rádio piorou a cobertura e o som, problemas resolvidos.

Torres 94 FM (Esquerda) e M80 + Rádio Comercial (Direita)

94 FM (94,0 FM - 2kW)

Existiu uma redução de elementos radiantes de 8 para 4.

M80 (93,0 FM - 2kW)

Rádio Comercial (89,0 FM - 1kW)

Estes dois elementos radiantes estão instalados a meio da torre da M80.

Casa conjunta dos emissores

Este conjunto de emissores ficam em linha de vista (menos de 1 km linha recta) com Maunça, que já percente à Batalha.
A Record FM não possui receptor de STL (como a 94FM) nem antena de Freixes (existe na torre da M80, mas parece estar desactivado,recebe sinal por satélite), por isso os "desdobramentos" locais é tudo por satélite.
« Última modificação: Novembro 08, 2022, 11:11:29 pm por AG »

guest6

• Visitante
Re: Senhora do Monte - Leiria
« Responder #1 em: Setembro 19, 2020, 03:30:17 pm »
Boas e interessantes fotos e "post". Obrigado.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #2 em: Setembro 20, 2020, 06:49:46 pm »
Boas e interessantes fotos e "post". Obrigado.

Obrigado Sr. Abilio, aprendo aqui tanto sobre rádio, que também quero contribuir com informações sobre a minha região.
Referir que desde da passada Sexta-Feira,devido ao temporal,que a M80 e a Rádio Comercial estão em Portadora sem RDS. Já a 94FM viu a torre, que está no topo do edifício onde se situa os estúdios com o receptor de STL que envia o sinal ao emissor principal, destruída. Situação resolvida logo no Sábado.

guest6

• Visitante
« Responder #3 em: Setembro 20, 2020, 07:47:26 pm »
Obrigado Sr. Abilio, aprendo aqui tanto sobre rádio, que também quero contribuir com informações sobre a minha região.
Referir que desde da passada Sexta-Feira,devido ao temporal,que a M80 e a Rádio Comercial estão em Portadora sem RDS. Já a 94FM viu a torre, que está no topo do edifício onde se situa os estúdios com o receptor de STL que envia o sinal ao emissor principal, destruída. Situação resolvida logo no Sábado.

Dispense esse "Sr.", quando fui baptizado foi só Abílio Maia  ;) ;D A Comercial e a M80 ainda estão sem emissão desde 6ª feira?

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #4 em: Setembro 21, 2020, 10:26:53 pm »

Dispense esse "Sr.", quando fui baptizado foi só Abílio Maia  ;) ;D A Comercial e a M80 ainda estão sem emissão desde 6ª feira?

Fica combinado  :). A emissão foi resposta a meio desta manhã.