Autor Tópico: Rádio 5  (Lida 46532 vezes)

pdf

• Visitante
Re: Rádio 5
« Responder #15 em: Outubro 10, 2016, 03:39:08 pm »
Considerar o Edmundo Lisboa o melhor relatador nacional, para mim é anedótico. Além de ser tudo menos profissional, pois um profissional é MINIMAMENTE imparcial, tem o contrário do que um relatador bom precisa: estilo próprio. Ele tenta imitar e mal alguém que já morreu.

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Nem mais, nem menos...

guest6

• Visitante
« Responder #16 em: Outubro 10, 2016, 05:49:57 pm »
Considerar o Edmundo Lisboa o melhor relatador nacional, para mim é anedótico. Além de ser tudo menos profissional, pois um profissional é MINIMAMENTE imparcial, tem o contrário do que um relatador bom precisa: estilo próprio. Ele tenta imitar e mal alguém que já morreu.

Nem mais, nem menos...

Pois, mas caro pdf (Pedro) acrescento, e com TODA a certeza, que esse sr Edmundo teve a desfaçatez de se ir "oferecer" á TSF não muito tempo depois da morte do Sr. Perestrelo... Enfim... os atos ficam (mal ou bem...) a quem os pratica...

pdf

• Visitante
« Responder #17 em: Outubro 10, 2016, 08:16:54 pm »

Nem mais, nem menos...

Pois, mas caro pdf (Pedro) acrescento, e com TODA a certeza, que esse sr Edmundo teve a desfaçatez de se ir "oferecer" á TSF não muito tempo depois da morte do Sr. Perestrelo... Enfim... os atos ficam (mal ou bem...) a quem os pratica...

Essa atitude não me surpreende muito...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ZECA

• Sr. Member
« Responder #18 em: Outubro 10, 2016, 09:06:57 pm »

Nem mais, nem menos...

Gostava de saber quantos relatadores, jornalistas, animadores e afins não enviam candidaturas para os diferentes orgãos de comunicação social.
Que atire a primeira pedra aqueles que nunca o fizeram na vida.
Até dá vontade de rir.
Agora um relatador não tem merito na forma como relata apenas porque um dia se "ofereceu" à TSF.
Caro Abilio e PDF, será que vocês nunca enviaram curriculum para lado nenhum?

pdf

• Visitante
« Responder #19 em: Outubro 10, 2016, 09:08:44 pm »

Nem mais, nem menos...

Gostava de saber quantos relatadores, jornalistas, animadores e afins não enviam candidaturas para os diferentes orgãos de comunicação social.
Até dá vontade de rir.
Agora um relatador não tem merito na forma como relata apenas porque um dia se "ofereceu" à TSF.

Não é isso que está em questão. :)

ZECA

• Sr. Member
« Responder #20 em: Outubro 10, 2016, 09:15:29 pm »

Nem mais, nem menos...

Até dá vontade de rir.

Não é isso que está em questão. :)

Então se não é isso que está em questão, o que é que está em questão?
Não criticaram o Edmundo Lisboa por se "oferecer" à TSF em tempos?
Qual é o problema?
Não é o melhor relatador para vocês?
Têm esse direito, mas para mim, actualmente é.
Para mim, actualmente é.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #21 em: Outubro 10, 2016, 09:26:57 pm »
Curioso ou não os relatadores a norte da Antena 1 são menos parciais que os de Lisboa.
E o Nuno e o Alexandre quando relatam golos do Porto é quase por favor.
Os do norte não,são os mais imparciais mesmo.

ZECA

• Sr. Member
« Responder #22 em: Outubro 11, 2016, 07:01:07 am »
Curioso ou não os relatadores a norte da Antena 1 são menos parciais que os de Lisboa.
E o Nuno e o Alexandre quando relatam golos do Porto é quase por favor.
Os do norte não,são os mais imparciais mesmo.
Os do Norte?  Quais os de Bragança,  Vila Real?  Essa cidade Norte não conheço. Qual é essa cidade onde estão esses relatadores?  Em Lisboa sim,  conheço essa cidade.  Norte?  Não sei o que quis dizer com isso. É que relatadores de Norte podem ser os de Viana,  Braga,  Chaves.
Essa mania de em Lisboa nunca chamarem os nomes das cidades a Norte é de facto estranho é dá sempre aquela sensação que há uma cidade a Norte de Lisboa que se chama Norte. Curioso é que nunca vejo os Lisboetas chamaram Centro a a Lisboa,  ou Estremadura mas sim Lisboa. Aquela ideia de que temos a metrópole Lisboa e depois as regiõeszecas. Meu caro,  a Antena 1 só tem relatadores em Lisboa e Porto. No Norte isso é tão vasto que não sei se já há em Bragança ou em Viana ou outra cidade. Podia esclarecer melhor.
Quanto à imparcialidade desses dois que referiu..é só rir. Há um deles que gosta sempre de reafirmar aos microfones que o clássico dos clássicos em Portugal é entre Sporting-Benfica, o que mostra bem a isenção dele.
« Última modificação: Outubro 11, 2016, 09:33:16 am por ZECA »

pdf

• Visitante
« Responder #23 em: Outubro 11, 2016, 10:49:33 am »
Há uma coisa que não me agrada muito fazer: explicar o óbvio. Primeiro, porque sinto que estou a passar um atestado de estupidez ao interlocutor e nunca quero que seja esse o caso. Segundo, porque acho uma perda de tempo, porque esse interlocutor, muito provavelmente, vai continuar "na dele". Daí ser um esforço um pouco inglório.

Mas vou tentar na mesma.

O Edmundo Lisboa tem um registo que mimetiza (ou seja, tenta ser exactamente igual) o do falecido e inimitável Perestrelo. Como é óbvio, não opta por um estilo próprio e copia alguém que já faleceu. É um facto e é por isso que é conhecido e bastante popular junto dos adeptos do Porto.

A ser verdade, e dou aqui o benefício da dúvida, "insinuar-se" a uma rádio após o falecimento de alguém que era muito querido dos profissionais e do público é completamente diferente de enviar um CV para qualquer sítio. Porque nem eu nem o caro Abílio estaríamos a imitar alguém ou a tentar substituir um profissional específico no rescaldo da sua morte.

Acho que me fiz entender.

ZECA

• Sr. Member
« Responder #24 em: Outubro 11, 2016, 11:59:04 am »
Há uma coisa que não me agrada muito fazer: explicar o óbvio. Primeiro, porque sinto que estou a passar um atestado de estupidez ao interlocutor e nunca quero que seja esse o caso. Segundo, porque acho uma perda de tempo, porque esse interlocutor, muito provavelmente, vai continuar "na dele". Daí ser um esforço um pouco inglório.

Mas vou tentar na mesma.

O Edmundo Lisboa tem um registo que mimetiza (ou seja, tenta ser exactamente igual) o do falecido e inimitável Perestrelo. Como é óbvio, não opta por um estilo próprio e copia alguém que já faleceu. É um facto e é por isso que é conhecido e bastante popular junto dos adeptos do Porto.

A ser verdade, e dou aqui o benefício da dúvida, "insinuar-se" a uma rádio após o falecimento de alguém que era muito querido dos profissionais e do público é completamente diferente de enviar um CV para qualquer sítio. Porque nem eu nem o caro Abílio estaríamos a imitar alguém ou a tentar substituir um profissional específico no rescaldo da sua morte.

Acho que me fiz entender.
Se ele fosse mau,  não tinha tanta gente a escuta - lo.
Quanto ao carácter do relatador,  não me pronuncio,  pois não o conheço. Quanto à sua forma de relatar,  se é semelhante ou parecido,  vamos encontrar em muitos sempre algo de semelhante e não é por isso que são tão criticados. Eu gosto de ouvir. Há outros cujo relato demonstra muito falta de carácter pois arrogam isenção e não são mais do que adeptos de dois clubes travestidos de relatadores. Curioso que esses nunca são criticados. Estranho..

pdf

• Visitante
« Responder #25 em: Outubro 11, 2016, 12:15:51 pm »
Concordo que devia haver mais transparência, mas é futebol. Não é decisivo para os destinos da nação. Não é um serviço público. São preferências clubísticas, é normal.

Ter muita gente a ouvi-lo é discutível.

Atento

• Hero Member
« Responder #26 em: Outubro 11, 2016, 01:03:22 pm »
Concordo que devia haver mais transparência, mas é futebol. Não é decisivo para os destinos da nação. Não é um serviço público. São preferências clubísticas, é normal.

Para mim o futebol cabe no serviço público, como os conteúdos informativos, culturais e musicais...

Atualmente a melhor equipa de narradores desportivos encontra-se na antena1.

ZECA

• Sr. Member
« Responder #27 em: Outubro 11, 2016, 06:36:16 pm »

d
Tudo que a RDP presta tem de ser serviço público..por alguma razão é a RDP. As privadas podem prestar vassalagem a quem quiserem,  dentro de limites,  mas a RDP até nos relatos tem que ser isenta pois é serviço público.

Atento

• Hero Member
« Responder #28 em: Outubro 11, 2016, 09:14:00 pm »

d
Tudo que a RDP presta tem de ser serviço público..por alguma razão é a RDP. As privadas podem prestar vassalagem a quem quiserem,  dentro de limites,  mas a RDP até nos relatos tem que ser isenta pois é serviço público.

A RTP rádio tem neste momento o melhor que há nas narrações desportivas, com incidência no futebol:

Nuno Matos
Fernando Eurico
Pedro Ferreira
Paulo Sérgio
Alexandre Santos

Nenhuma outra rádio nacional apresenta um grupo de excelência como este.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #29 em: Outubro 11, 2016, 10:15:23 pm »
O Carlos Dolbeth nos tempos do RCP era muitissimo mais exuberante e até chegava a tentar copiar o Jorge Perestello.
Quando esteve na Antena 1 era mais banal,mas no RCP ainda me lembro de num jogo dizer que não gostava do árbitro.
O Nuno Matos e o João Ricardo têm o próprio estilo,mas o Nuno é parcial de mais,anti Porto e isso estraga o seu profissionalismo.