Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 324694 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Observador
« Responder #2910 em: Agosto 05, 2024, 11:16:17 am »
Alguma arrogância da Comercial em dar uma opinião dessas com 5 ou 10 minutos de escuta, mas sim a única coisa em que a Jornal FM se destaca é mesmo por ter um repórter na Volta a Portugal (isto porque Paredes tem uma grande tradição no ciclismo, apesar de já não ter o seu nome numa equipa).

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #2911 em: Agosto 05, 2024, 11:50:28 am »
Alguma arrogância da Comercial em dar uma opinião dessas com 5 ou 10 minutos de escuta, mas sim a única coisa em que a Jornal FM se destaca é mesmo por ter um repórter na Volta a Portugal (isto porque Paredes tem uma grande tradição no ciclismo, apesar de já não ter o seu nome numa equipa).
Atenção que em momento algum referiram o nome só a menção ao Gordo, Rei da Fruta dr Baguim. Eu é que fiz uma pool de quais as locais que poderiam ser, apostei na Jornal e acertei. Era a mais óbvia, pois é a única local desse tipo que se ouve a 100% em Baguim do Monte.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2912 em: Agosto 06, 2024, 12:25:56 pm »
Esses dois tipos mostram uma falta de respeito, snobismo, falta de humildade ao criticar quem ainda sobrevive nas locais. Esse Pedro Ribeiro podia explicar porque razão não dá emprego a ninguém fira da Capital e contribuiu com a M80 para o desaparecimento de muitas locais. Dois queques da Capital com a mania que são os maiores. Parolos.

Atenção à ofensa gratuita e reles.

A M80 nunca foi dirigida pelo Pedro Ribeiro. E a crítica que foi lançada na equipa da Comercial tem toda a razão de ser e quem a fez tem toda a razão em tê-la feito. Se bem que Paredes é algo de um microclima, que permite estas coisas, e dependendo da zona do concelho não me espanta nem um bocadinho.

Uma local que nenhuma locução tem e tem quilos de publicidade e música, que de facto tem spots nos termos descritos, isto é, não tem conteúdo, é o quê? Boa, não?

Mentalize-se do seguinte: uma local sem locução nem notícias que se vejam não serve a região - serve o diretor com um salário, quem a detém com uns lucros (muitas vezes a mesma pessoa) e só isso. Não faz serviço público, faz serviço à carteira de um privado. É falso serviço às populações. Tem de ser combatido. Não dá, ganha escala. Não se safa ganhando escala, fecha e que entre quem saiba.

O Zeca ataca projetos como a Observador, que dão de comer a dezenas de pessoas, e prefere proteger uma local que só dá de comer a uma. Quanto de humanista há em si?

A Jornal FM tem locução. Basta escutar um pouco da emissão.
Não diga asneiras.
Quanto à publicidade, Comercial e RFM têm pouca?
Alguem aguenta escutar aquilo?
Quanto ao Pedro Ribeiro, ninguem esquece que com ele foi mandado embora o mestre António Sergio.
Pedro Ribeiro devia ser mais humilde e não criticar quem ainda tenta lutar por manter um projecto de rádio.

Quanto à Observador, dá de comer a dezenas de pessoas graças a emissores locais onde não emprega ninguem. Ou seja, alimenta em Lisboa graças ao resto do país.
« Última modificação: Agosto 06, 2024, 12:27:30 pm por Zeca 2021 »

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #2913 em: Agosto 08, 2024, 07:39:38 pm »
Testado neste momento em Modivas, Vila do Conde, já há sincronização perfeita entre as 4 frequências da Observador: 88.1, 92.6, 94.0 e 98.4. 94.0 ainda não tem RDS. Sendo que de Leiria, a par da RR é a única a chegar, as abertas são mais de Coimbra e Lisboa, é incrível como este emissor consegue anular a Cidade Hoje de Famalicão, não muito longe daqui.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #2914 em: Agosto 09, 2024, 09:41:50 am »
Alguém já deu conta da diferença do RDS de Leiria?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #2915 em: Agosto 09, 2024, 10:58:14 am »
Alguém já deu conta da diferença do RDS de Leiria?
Hoje passo no raio de cobertura do emissor, se houver novidades digo aqui.

Luís Gonçalves

• Sr. Member
« Responder #2916 em: Agosto 09, 2024, 11:20:06 am »
94.0 já emite com RDS: "OBSRVDOR" vi agora no sdr
Luís Gonçalves

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2917 em: Agosto 10, 2024, 07:37:48 pm »
Aproveitando as esporadicas levo com a Observador em 94.0.
De manha e agora ao final do dia estive a ouvir.
E digo,por favor comecem a emitir para Viseu.
Gostei bastante da leveza da emissão de fim de semana.
Gostei mesmo,em direto os paineis de continuidade.

Atento

• Hero Member
« Responder #2918 em: Agosto 10, 2024, 07:45:13 pm »

Uma vez que o divórcio dos portugueses com as 3 antenas de rádio da rtp é notório, poderemos ponderar a privatização de dois canais, ficando tudo num só canal.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #2919 em: Agosto 11, 2024, 01:15:27 pm »
Passei pela senhora do Monte, e fiz uns registos do que colocaram na torre que agora emite a Rádio Observador. Dizer que os elementos radiantes não foram substituídos, existiu sim uma otimização do emissor.

A emissão deve chegar por IP via Internet.

Danl

• Hero Member
« Responder #2920 em: Agosto 11, 2024, 02:52:51 pm »

Se a TSF foi a rádio que mudou a rádio, atrevo-me a dizer que a Observador é a rádio que reinventou a rádio em Portugal. Por isso, acho que merece uma cobertura nacional ao invés de tentarem andar aos "pouquinhos", aqui e acolá.
Portugal necessita de uma rádio de palavra 24 horas por dia e em direto, porque o ouvinte vai acabar por ficar saturado das de música a metro. Diga-se de passagem que recorre cada vez mais aos podcasts, nomeadamente os do YouTube.

« Última modificação: Agosto 11, 2024, 02:57:11 pm por Danl »

Atento

• Hero Member
« Responder #2921 em: Agosto 11, 2024, 03:00:41 pm »

Se a TSF foi a rádio que mudou a rádio, atrevo-me a dizer que a Observador é a rádio que reinventou a rádio em Portugal. Por isso, acho que merece uma cobertura nacional ao invés de tentarem andar aos "pouquinhos", aqui e acolá.
Portugal necessita de uma rádio de palavra 24 horas por dia e em direto, porque o ouvinte vai acabar por ficar saturado das de música a metro. Diga-se de passagem que recorre cada vez mais aos podcasts, nomeadamente os do YouTube.

Absolutamente.

Uma vez que infelizmente nas antenas da Rádio Pública não conseguem gerir 50% da rede nacional de FM  o estado que doa, venda, empreste duas redes nacionais de FM a projetos válidos como o da Observador.

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #2922 em: Agosto 11, 2024, 05:20:47 pm »

Absolutamente.

Uma vez que infelizmente nas antenas da Rádio Pública não conseguem gerir 50% da rede nacional de FM  o estado que doa, venda, empreste duas redes nacionais de FM a projetos válidos como o da Observador.
Isto deve ser para rir....não estão neste mundo.  As coisas não funcionam assim...

Enviado do meu 21091116AG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #2923 em: Agosto 11, 2024, 05:41:05 pm »

Absolutamente.

Isto deve ser para rir....não estão neste mundo.  As coisas não funcionam assim...

Enviado do meu 21091116AG através do Tapatalk

Claro que as coisas não funcionam assim...

Mas, tendo em conta o estado da arte no grupo RTP, a privatização ou concessão de duas redes de FM deve ser equacionada.

Como sabe opus-me sempre à privatização de qualquer canal do grupo  RTP, mas , tendo em conta o caminho que tudo está a levar, parece-me higiénico pensar em privatizar.
« Última modificação: Agosto 11, 2024, 05:43:44 pm por Atento »

joao_s

• Hero Member
« Responder #2924 em: Agosto 11, 2024, 07:59:51 pm »

Também acho o produto OBSRVDOR diferenciador, com múltiplos pontos de interesse. Julgo que este modelo híbrido, que combina e dá primazia à comunicação de palavra com o universo da música, como complemento, resulta melhor. E porquê? Temos 4 canais televisivos de informação em concorrência direta, mas também concorrem com a rádio, ou seja, a notícia e comentário são mais imediatos via TV. A junção dos dois universos aludidos, sendo o da palavra primordial, dá vantagem à rádio, uma vez que a diferencia do produto televisivo que está neste mesmo segmento e, quiçá, partilha ouvintes e espetadores (são os mesmos).

Embora se verifique momentos em que escolhas musicais são interessantes, julgo que, globalmente, a banda sonora da OBSRVDOR não entusiasma por aí além. Não é preciso inventar a roda, a “BBC Radio 2”, a mais ouvida na Europa, combina os clássicos intemporais com o atual, o que resulta bastante bem, digamos 30% clássicos 70% atual. Não se trata de saudosismo, mas sim cultura geral, portanto, uma rádio culturalmente mais rica.

Relativamente aos 94.0 OBSRVDOR, devo dizer que desilude no Oeste. Em Peniche e Óbidos em 94.0 ouve-se a KISS FM de Vigo, Espanha. Nada do emissor de Leiria, nesta zona a emissão está assegurada com os 92.6/99.5 de Rio Maior, com sinal a variar de bom a máximo, portanto, boas condições de receção. Já no trajeto da A1 de Fátima a Minde, confirma-se que é uma zona crítica para a receção desta estação. Uma falha incomodativa para os ouvintes.