Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 213928 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Bareme Rádio
« Responder #90 em: Janeiro 11, 2017, 01:41:34 am »
A Comercial simplesmente está se a vender, quando foi líder tanto tempo sem precisar de azeite. Agora vai juntá-lo em força à sua fórmula e isso na minha opinião tem muito mais probabilidade de afastar gente do que atrair ouvintes da rádio azeiteira das 3 letrinhas para a Comercial... é que se estivessem desesperados ainda tentava entender, mais ainda são lideres ex-adequo e devem subir os resultados com o RAP... e a RFM também tem o mérito de ter melhorado muito o Café da Manhã, não é por continuarem a apostar no lixo de música que passam que deve ser o principal factor da subida.

Nas últimas 2 semanas e como tenho estado em época de estudo e mais por casa ouvi se muito para aí 20 minutos de rádio... Como  suporto cada vez menos o rumo que principalmente a Antena 3 anda a levar tenho passado cada vez mais tempo no Spotify.
É sintomático de quem se sente excluído pelo panorama atual da rádio em Portugal, e há mesmo muita gente assim...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #91 em: Janeiro 11, 2017, 08:00:48 am »
Mas vende se gradualmente e a medo um bocado contra a vontade

ToLv

• Hero Member
« Responder #92 em: Março 14, 2017, 05:38:31 pm »
Alguém já com acesso ao último Bareme?

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #93 em: Março 14, 2017, 08:10:44 pm »

Está no Facebook da Joana Azevedo (Comercial). Tudo igual no teor. Comercial com 16,6 e RFM com 16. TSF 3,3 (e que queda!), Antena 3 com 1,6 e Antena 2 com... 0,4!

Destaco a SmoothFM. Com 5 emissores apenas conseguiu chegar a 1 por cento e ultrapassar a Rádio Sim!

joao_s

• Hero Member
« Responder #94 em: Março 14, 2017, 10:20:45 pm »
Alguma informação disponibilizada sobre a 1.ª vaga de 2017, Bareme Rádio (cf. link):
http://www.meiosepublicidade.pt/2017/03/bareme-radio-comercial-volta-descolar-na-lideranca-na-primeira-vaga-do-ano/
Resumindo:
1º) R. Comercial – 16,6% (S)
2º) RFM – 16,0% (S)
3º) RR – 6,0% (S)
4º) Antena 1 – 5,1% (S)
5º) M80 – 5% (M)
6º) TSF – 3,3% (S)
7º) Cidade FM – 3,0% (S)
8º) Mega Hits – 2,9% (D)
9º) Antena 3 – 1,6% (?)
10º) Smooth FM – 1,0% (S)
11º) Rádio Sim – 0,9% (D)
12º) Antena 2 – 0,4% (?)

Nota: S - subida; D – Descida;  M – Mantém
Destaque: Smooth FM com a audiência mais elevada de sempre.

Faixa etária que manifesta maior afinidade com a Rádio: 35/44 (cf. link):
http://www.marktest.com/wap/a/n/id~21c6.aspx

guest6

• Visitante
« Responder #95 em: Março 14, 2017, 10:35:26 pm »

TSF 3,3 (e que queda!),

Queda? Sobe de 3.2 para 3.3 e é queda? Não me parece.  ::)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #96 em: Março 14, 2017, 11:10:30 pm »
Resumindo:
2º) RFM – 16,0% (S)
3º) RR – 6,0% (S)
4º) Antena 1 – 5,1% (S)
5º) M80 – 5% (M)
6º) TSF – 3,3% (S)
7º) Cidade FM – 3,0% (S)
8º) Mega Hits – 2,9% (D)
9º) Antena 3 – 1,6% (?)
12º) Antena 2 – 0,4% (?)

Antes de mais completando:
9º) Antena 3 – 1,6% (S) : (infelizmente) subiu uma décima - 1,5% para 1.6%. isto só vai fazer com que continuem ainda com mais ânimo com o rumo perigoso que levam, mas menos de 2% continua a ser muito fraco. Provavelmente as Manhãs continuam a ganhar alguns ouvintes, e merecem.

De resto tudo na mesma, não acho que a Comercial tenha voltado à liderança folgada pelas pitadas de azeite que se juntaram à fórmula da playlist, mas sim pelo já tradicional efeito da Mixórdia e pela grande dinâmica que a rádio continua a ter que a deixa a léguas da RFM.
Smooth muito bem. RR a mostrar que esta mudança bem precisa foi uma aposta ganha.

ToLv

• Hero Member
« Responder #97 em: Março 15, 2017, 12:09:22 pm »
Resumindo:
2º) RFM – 16,0% (S)
3º) RR – 6,0% (S)
4º) Antena 1 – 5,1% (S)
5º) M80 – 5% (M)
6º) TSF – 3,3% (S)
7º) Cidade FM – 3,0% (S)
8º) Mega Hits – 2,9% (D)
9º) Antena 3 – 1,6% (?)
12º) Antena 2 – 0,4% (?)

Antes de mais completando:
9º) Antena 3 – 1,6% (S) : (infelizmente) subiu uma décima - 1,5% para 1.6%. isto só vai fazer com que continuem ainda com mais ânimo com o rumo perigoso que levam, mas menos de 2% continua a ser muito fraco. Provavelmente as Manhãs continuam a ganhar alguns ouvintes, e merecem.

De resto tudo na mesma, não acho que a Comercial tenha voltado à liderança folgada pelas pitadas de azeite que se juntaram à fórmula da playlist, mas sim pelo já tradicional efeito da Mixórdia e pela grande dinâmica que a rádio continua a ter que a deixa a léguas da RFM.
Smooth muito bem. RR a mostrar que esta mudança bem precisa foi uma aposta ganha.

Não percebo onde é que a Antena 3 pretende chegar com este rumo. Obviamente que é a um nicho de mercado. Lá deve agradar a que a ouve, não é...
Sobre a Comercial, eu acho que está e deve continuar de parabéns. As ações e a interação da rádio estão a léguas da RFM e isso nota-se e bem!
A Mega desceu mas a verdade é que continua e bem a concorrer contra a Cidade e isso nota-se; a Cidade está farta de se mexer (e ainda bem, é bom sinal) e é um facto que a Mega assusta. Vamos ver como corre as últimas mudanças na Cidade na próxima vaga.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #98 em: Março 15, 2017, 12:33:51 pm »

Não percebo onde é que a Antena 3 pretende chegar com este rumo. Obviamente que é a um nicho de mercado. Lá deve agradar a que a ouve, não é...

Eu acho que só para aí uns 30 ou 40% dos ouvintes da 3 se devem sentir plenamente agradados com que ouvem...
O resto continua por hábito e por ainda se poder aproveitar minimamente algumas partes da playlist (embora cada vez menos), eu estou um bocado nesta posição... já fui daqueles que a ouvia de manhã à noite, agora no máximo 1h30 por dia já é muito bom...

Enviado do meu MotoG3 através de Tapatalk
« Última modificação: Março 15, 2017, 09:23:43 pm por radiokilledtheMTVstar »

guest6

• Visitante
« Responder #99 em: Março 15, 2017, 04:01:22 pm »
Pois se há produto rádiofonico que NÂO consigo perceber como consegue 2.9% com meia duzia de emissores; bem "trabalhados" é facto; é a Mega. Desculpem mas a Antena 3, na minha opinião, é MUITISSIMO melhor em TUDO. Não consigo ouvir aquilo mais que 5/10 min. A Cidade e a Nova Era por exemplo estão bem melhor estruturadas. Realmente acho que aquilo é uma RFM em miniatura e para "acefalos". Mas serei eu que estou errado. A TVI tambem é lider de audiencias TV em Portugal...  :-\

Boxx

• Hero Member
« Responder #100 em: Março 15, 2017, 10:06:06 pm »
Não percebo porque tanto tentam denegrir a Antena 3: esta rádio está a léguas de distancia em termos de qualidade da emissão de qualquer uma das que lhe está acima na tabela de audiências, pelo menos no formato musical (RFM, comercial, mega, cidade). Pensem bem: se a Antena 3 não existisse, quem vive fora dos grandes centros urbanos de Lx e Porto, ficaria amputado de toda a musica nova que sai fora do mainstream top 40. Essas megas, cidade, RFM e Comercial não arriscam um milímetro em qualquer som que não tenha sido previamente testado. Isso é o que tem interesse para vocês?

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #101 em: Março 15, 2017, 10:31:11 pm »
Não percebo porque tanto tentam denegrir a Antena 3: esta rádio está a léguas de distancia em termos de qualidade da emissão de qualquer uma das que lhe está acima na tabela de audiências, pelo menos no formato musical (RFM, comercial, mega, cidade). Pensem bem: se a Antena 3 não existisse, quem vive fora dos grandes centros urbanos de Lx e Porto, ficaria amputado de toda a musica nova que sai fora do mainstream top 40. Essas megas, cidade, RFM e Comercial não arriscam um milímetro em qualquer som que não tenha sido previamente testado. Isso é o que tem interesse para vocês?
Nem mais! Apesar dos temas do Mike El Nite e outro lixo, a Antena 3 ainda vai passando alguma música alternativa que, ou não se escuta noutras rádios portuguesas, ou apenas se escutam em estações que apenas servem (por via hertziana) os centros urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra, tornando a Antena 3 a solução para se fugir ao mainstream de
Nem mais! Apesar dos temas do Mike El Nite e outro lixo, a Antena 3 ainda vai passando alguma música alternativa que, ou não se escuta noutras rádios portuguesas, ou apenas se escuta em estações que apenas servem (por via hertziana) os centros urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra, tornando a Antena 3 a solução para, no resto do país,  se fugir ao mainstream de Chainsmokers, Coldplay e tudo o que seja pop medíocre que entre facilmente no ouvido. E, apesar de tudo, ainda temos o "Indigente" e outros programas interessantes na grelha da 3.

Enviado através de Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #102 em: Março 16, 2017, 01:54:36 pm »
Sobre a Rádio Sim, importa  registar a ironia subjacente ao facto de, com apenas 5 mas bons emissores, a Smooth FM conseguir ter mais audiência que o canal  sénior do grupo r/com. Facto ao qual não será alheio, atendendo ao público-alvo da Sim, menos ligado a novas tecnologias de transmissão (mormente a Internet), o desligamento da maioria dos emissores OM que serviam todo o continente. As populações da Beira Alta, Trás-os-Montes, uma parte do Minho, região de Aveiro, entre outras regiões, não têm uma alternativa viável de escuta da Sim a não ser a Internet ou o serviço pago de televisão. Não se compreende como é que a r/com mata a OM e não tenta colmatar algumas destas falhas recorrendo a emissores locais, como fez em Palmela, Rio Maior, Maia (Valongo ), etc.

Enviado através de Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #103 em: Março 16, 2017, 03:29:23 pm »

Ninguém aqui disse que a Antena 3 é pior que do que essas rádios, ou que é inútil porque a sua importância é inegável. Quanto aos programas de autor eles são o mal menor e felizmente a maior parte ainda têm muita qualidade, o problema é mesmo a playlist.
Agora não podem dizer que a só essas rádios é que passam música medíocre quando a Antena 3 neste momento também passa e muita, só tem a diferença de ser menos conhecida e não comercial... É muito bonito dizer que se passa música que não entra nas outras rádios, mas se não tiver qualidade o que é isso tem de bom?
E há um longo caminho e muito público entre o mainstream top 40 e o reduzido nicho indie que a Antena 3 parece querer agarrar, e assim quanta muita música de qualidade está a ser deixada de fora... Vejam como foi a Antena 3 até 2012 com audiências de 3% para cima e uma playlist variada e comparem, vão dizer que não tinha qualidade nessa altura?

joao_s

• Hero Member
« Responder #104 em: Março 16, 2017, 06:21:30 pm »
Discordo das opiniões manifestadas, os pontos de vista nem sempre coincidem. A ‘Antena 3’ não é serviço público que o estado deva assegurar. Aquilo não serve para nada, dinheiro dos portugueses deitado fora. Eventualmente, poderá haver nichos de audiência nas periferias dos maiores centros urbanos, para o resto do país aquilo não tem interesse nenhum. Portanto, uma rede nacional de emissores “espatifada” com um produto de rádio que não tem o mínimo interesse. Repito, a ‘Antena 3’ não é serviço público. Sou mesmo obrigado a pagar?