Alguém sabe como está a rádio?
Vai fazer dois anos que alguém pegou naquilo para ver se dava um novo rumo com um projeto que contava com antigos profissionais desta mesma estação. Aquilo durou muito pouco tempo, esteve durante meses em portadora, e desde Março que toca música.
( desconheço se identificam a estação no ar, se tem notÃcias, publicidade... )
Será esta mais uma a migrar para o grupo que começa a ficar com quase todas as poucas locais que ainda tocam no Norte?
A Rádio Esposende está algo moribunda. Tem notÃcias, ID de estação, mas não lhe ouvi qualquer publicidade. De resto é música, música e música, alguma dela de seguida sem jingles. Em termos de playlist parece que estagnou em 2001.
Tendo apenas 500w, arrisco-me a dizer que a localização atual (está no centro da cidade?) é muito fraca. Quando andava pela Póvoa de Varzim, a captação era sub-par para algo que está num concelho vizinho.
Seria uma boa frequência ou para ir para Barcelos (procurando abarcar em condições o distrito de Braga e tirando partido do relevo) ou talvez para um ponto alto na Póvoa de Varzim (para abarcar melhor o Grande Porto).
A frequência tem próxima apenas uma microcobertura da RRB (93,10 MHz) e, mais importante que isso, a Marcoense FM a 0,1 MHz também (93,30 MHz). Esta última limita a entrada eventual no Grande Porto, pelo menos na chamada Linha de CaÃde, ou seja, a partir de Valongo para a frente sobretudo (o FMScan está muuuito generoso, aquilo não entra em condições no Porto). Mas para cobrir Braga parece-me possÃvel. O problema está em que os 3 pontos mais importantes do distrito têm 3 locais/regionais fortÃssimas, respetivamente a Antena Minho, a Santiago/Fundação e a Rádio Barcelos, todas muito implementadas e mais potentes, e que tornam árdua esta tarefa.
E quanto ao último parágrafo: já chega de locais a ir para o Grupo 5! Todas as que vão só dá chatice. Há que abrir os olhos e perceber que se está a destruir o já fraco panorama das rádios locais no Porto...