Os salários das principais estrelas da Rádio Nacional.
Têm como critério fundamental o tempo de serviço. Critério francamente ultrapassado ainda para mais nesta atividade.
Enfim...
http://guiadelaradio.com/estos-son-los-sueldos-de-los-presentadores-estrella-de-rne
Acredito que grande parte dos nossos profissionais ficaria muito satisfeito com metade desses valores. Alguns, se calhar, com 20%. :'( :'(
Até com 10% alguns ficariam pdnf...
A rádio em Portugal...
Eu sei Nélson. Mas aqui, como comparação, estava a referir-me aos grupos nacionais. Espero, sinceramente, que não haja ninguém 1150€ ou perto disso mensais. São ordenados muito, muito baixos.
Quando perceberes que há quem ganhe menos que isso...
Nas locais, sem dúvida, aí até devem existir pagamentos por debaixo da mesa. Nas nacionais? Numa RTP, R/COM, BAUER? Sei que os ordenados não são milionários, mas 1150€, que é os tais 10%, 16k anuais? O SMN vai para 820€, estamos a falar de quadros qualificados, predominantemente licenciados ou mestres, em empresas com uma dimensão em termos de faturação significativa. Falo, naturalmente, dos animadores, jornalistas e som, obviamente que há outras funções. Se estamos com esse nível de vencimentos em rádios nacionais, o setor está profundamente doente, mesmo que falemos de malta pelos 20's.